Ilsinho veio da base do Palmeiras jogando pela lateral, chegou ao Tricolor porque o time precisava de lateral com a saída do Cicinho. Se destacou jogando na ala do São Paulo, chegou até a Seleção e foi vendido pro "excelente" futebol ucraniano. Chegando lá, passou a jogar na segunda linha do meio de campo pela direita, já que lá geramente joga um zagueiro na lateral e no caso dele era o Srna, croata capitão do time. Não era titular na maioria dos jogos, tinha concorrência de meias brasileiros, passou a não receber, se machucou e veio pedir arrego no Reffis. O São Paulo o trastou, o contratou denovo pois havia carência na mesma posição para que foi contratado na primeira passagem. Mas o cara depois que assinou contrato falou que não sabia mais jogar de lateral... até hoje não conseguiu se firmar no time titular, jogou por conta da má vontade do Pardal com o Rivaldo e de outros desfalques. Quase foi dispensado no fim do ano e a diretoria ainda não renovou seu contrato. O time está jogando com zagueiros na lateral direita e quando ele entra não dura o jogo inteiro. Está mais pesado, visivelmente fora de forma , sem a mínima vontade de jogar onde o time tem carência, afinal teria que entrar em forma para isso.
De meia-atacante, deu meia-dúzia de elásticos contra times pequenos e fez uma série de três jogos pequenos em que fez gols e deu argumentos para seus ferrenhos defensores o requisitarem no time principal.
Um time que tem Lucas e Rivaldo para meia e Ratinho e um volante improvisado para lateral-direita, tem necessidade de que um jogador como o Ilsinho jogue aonde.
Gostaria que o pessoal do fórum discutisse a situação do Ilsinho.