A ansiedade em colocar Luis Fabiano em campo e a necessidade em ter um jogador do peso dele jogando fizeram o São Paulo errar. E não foi um vacilo isolado, mas vários pelo mesmo motivo. Quem sofre com isso é o torcedor. A expectativa foi grande. Dia 20, 27 e, agora, nesta quarta-feira. Foram três as datas pedidas ou divulgadas que deixaram o são-paulino perdido. E mais uma vez deve ficar para depois.
Tudo bem que não era esperada uma nova dor no joelho que sofreu lesão recentemente. Mas ela poderia acontecer. Então, porque não esperar o treinamento da véspera para confirmar o jogador em campo? Depois de tantos erros, era preciso ter aprendido. Mas não foi o que, de novo, aconteceu. Fez bom treino segunda-feira, parabéns. Que fizesse outro, para depois dar coletiva e garantir a presença no jogo. Agora já é tarde.
A tendência, segundo pessoas da comissão técnica, é a de que Fabuloso não jogue. Quando vai entrar em campo? Prefiro nem me arriscar a responder. E espero que ninguém faça isso. Caso contrário, corre sério risco de errar. Pode ser hoje? Sim. Mas também pode não ser.