Clube dos 13 notifica RedeTV! que contrato a ser seguido será o da Globo

Clube dos 13 notifica RedeTV! que contrato a ser seguido será o da Globo

Tricolor_Messi

Após reunião em São Paulo nesta terça-feira, o Clube dos 13 informou que o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para os anos de 2012 e 2013 a ser seguido pelos membros da entidade será o da Globo. A decisão já foi comunicada nesta terça à RedeTV!, emissora ganhadora do processo de licitação em março passado.

Na saída do encontro na capital paulista, os dirigentes dos clubes falaram em acerto de contas com o C13. No entanto, negaram a versão de que a entidade presidida por Fábio Koff estaria encerrando suas atividades.

"Será feita uma auditoria no Clube dos 13 para saber quais clubes têm débito e quais têm crédito com a entidade. O Palmeiras, por exemplo, tem crédito a receber. E os que devem precisarão fazer uma conta de conciliação", afirmou Arnaldo Tirone, presidente palmeirense.

"Um grupo de quatro clubes vai fazer o levantamento financeiro do Clube dos 13, juntamente com o departamento financeiro da entidade. Esses clubes são Vitória, Atlético-MG, Corinthians e Vasco", afirmou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. A expectativa é que o balanço fique pronto dentro de 20 dias.

Um dos protagonistas da rebelião dos clubes contra o poder centralizador do C13 na negociação dos direitos de TV, Andrés Sanchez deixou a reunião pregando união a favor da continuidade da entidade. O presidente corintiano exerceu papel de mediador na conversa desta terça-feira.

"O Andrés teve papel muito importante na reunião, pedindo respeito e união dos clubes a favor do Fábio Koff", disse Patrícia Amorim, presidente do Flamengo.

A disputa pelos direitos de transmissão da Série A para os dois próximos anos se arrasta já por alguns meses. A batalha começou quando clubes dissidentes peitaram o C13 ao alegar intransigência a respeito da negociação em separado de cada agremiação com as emissoras interessadas.

Até a última semana, quando debateu a questão em audiência pública no Senado em Brasília, o Clube dos 13 argumentava que a Globo feria a regulamentação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) contra o direito de preferência nas negociações.

Depois da definição da RedeTV! como ganhadora da licitação do C13, a Globo passou a acertar individualmente contrato com os clubes da elite do Brasileirão. A única pendência de negociação é o Atlético-MG, um dos alicerces da resistência do C13. Na reunião desta terça, o presidente do clube mineiro voltou a admitir um acordo com a emissora carioca, mas reforçou que não pretende participar da conversa.

"O processo todo já está comprometido. Agora deve engolir o sapo da melhor maneira possível. Estão querendo acabar com a única instituição que representa os clubes no Brasil", afirmou Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG. "Vamos conversar com a Globo, mas eu não sento na mesa. Teremos um grupo designado para isso", emendou o cartola.

Na última semana, na audiência pública em Brasília, o Cade se manifestou a favor da Globo. Na ocasião, Fernando Furlan, presidente do órgão, se eximiu da responsabilidade de regulamentar o mercado e deu a entender que não deve interceder a favor do Clube dos 13 e da RedeTV!.

Avalie esta notícia: 7 7
VEJA TAMBÉM
- Roger chama Luan, muda substituição e revela motivo
- Comentarista vê São Paulo no limite e alerta para "sombra" de rivais na liderança
- Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
- São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Qua - 20:00 - MRV Arena -
Atlético-Mg
Atlético-Mg
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net