Clube dos 13 notifica RedeTV! que contrato a ser seguido será o da Globo
Após reunião em São Paulo nesta terça-feira, o Clube dos 13 informou que o contrato de direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro para os anos de 2012 e 2013 a ser seguido pelos membros da entidade será o da Globo. A decisão já foi comunicada nesta terça à RedeTV!, emissora ganhadora do processo de licitação em março passado.
Na saída do encontro na capital paulista, os dirigentes dos clubes falaram em acerto de contas com o C13. No entanto, negaram a versão de que a entidade presidida por Fábio Koff estaria encerrando suas atividades.
"Será feita uma auditoria no Clube dos 13 para saber quais clubes têm débito e quais têm crédito com a entidade. O Palmeiras, por exemplo, tem crédito a receber. E os que devem precisarão fazer uma conta de conciliação", afirmou Arnaldo Tirone, presidente palmeirense.
"Um grupo de quatro clubes vai fazer o levantamento financeiro do Clube dos 13, juntamente com o departamento financeiro da entidade. Esses clubes são Vitória, Atlético-MG, Corinthians e Vasco", afirmou Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, presidente do Santos. A expectativa é que o balanço fique pronto dentro de 20 dias.
Um dos protagonistas da rebelião dos clubes contra o poder centralizador do C13 na negociação dos direitos de TV, Andrés Sanchez deixou a reunião pregando união a favor da continuidade da entidade. O presidente corintiano exerceu papel de mediador na conversa desta terça-feira.
"O Andrés teve papel muito importante na reunião, pedindo respeito e união dos clubes a favor do Fábio Koff", disse Patrícia Amorim, presidente do Flamengo.
A disputa pelos direitos de transmissão da Série A para os dois próximos anos se arrasta já por alguns meses. A batalha começou quando clubes dissidentes peitaram o C13 ao alegar intransigência a respeito da negociação em separado de cada agremiação com as emissoras interessadas.
Até a última semana, quando debateu a questão em audiência pública no Senado em Brasília, o Clube dos 13 argumentava que a Globo feria a regulamentação do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) contra o direito de preferência nas negociações.
Depois da definição da RedeTV! como ganhadora da licitação do C13, a Globo passou a acertar individualmente contrato com os clubes da elite do Brasileirão. A única pendência de negociação é o Atlético-MG, um dos alicerces da resistência do C13. Na reunião desta terça, o presidente do clube mineiro voltou a admitir um acordo com a emissora carioca, mas reforçou que não pretende participar da conversa.
"O processo todo já está comprometido. Agora deve engolir o sapo da melhor maneira possível. Estão querendo acabar com a única instituição que representa os clubes no Brasil", afirmou Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG. "Vamos conversar com a Globo, mas eu não sento na mesa. Teremos um grupo designado para isso", emendou o cartola.
Na última semana, na audiência pública em Brasília, o Cade se manifestou a favor da Globo. Na ocasião, Fernando Furlan, presidente do órgão, se eximiu da responsabilidade de regulamentar o mercado e deu a entender que não deve interceder a favor do Clube dos 13 e da RedeTV!.
- Tragédia! Ex-jogador da base do São Paulo de 15 anos é morto a tiros em jogo
- URGENTE! Atacante Lucca sofre acidente de carro após jogo-treino do São Paulo
- São Paulo goleia o Ituano em jogo-treino; saiba quem marcou os gols do Tricolor
- PODE GANHAR A VAGA? Cria da base se destaca no Tricolor e pode se tornar solução com Dorival
Notícias
Ele fica! Calleri cede em pedida salarial e renova com o São Paulo até 2028.
Tragédia! Ex-jogador da base do São Paulo de 15 anos é morto a tiros em jogo
URGENTE! Atacante Lucca sofre acidente de carro após jogo-treino do São Paulo
Lateral do São Paulo em conflito interno pode solicitar rescisão de contrato
São Paulo quita parte da dívida com Enzo Díaz e evita denúncia à Fifa
São Paulo goleia Ituano em jogo-treino no CT neste sábado
Chance para os reservas! Dorival testa nomes pouco usados em jogo-treino do São Paulo.
Dorival usa 12 dias livres para reformular o São Paulo; Confira o planejamento
São Paulo fecha com reforço para a lateral, mas esbarra no transfer ban.
São Paulo goleia o Ituano em jogo-treino; saiba quem marcou os gols do Tricolor
São Paulo introduz novas estratégias em treino para a temporada
São Paulo viveu um julho intenso; veja tudo o que aconteceu no clube
DUELO HOJE! São Paulo enfrenta o Ituano em jogo-treino preparatório neste sábado
PODE GANHAR A VAGA? Cria da base se destaca no Tricolor e pode se tornar solução com Dorival
POLÊMICA NO CONSELHO! Foi legítimo? São Paulo gera debate após definição de 10 conselheiros
TRICOLOR NAS OITAVAS! Confrontos da Sulamericana: desafios das equipes nas oitavas de final
São Paulo enfrenta Ituano em Jogo-Treino neste Sábado
Desmanche em Vista: São Paulo avalia venda de titular para alívio financeiro
MELHORA DO GRAMADO! São Paulo dá início à revitalização do gramado do Morumbi
RESCISÃO À CAMINHO? Com pendências financeiras, Enzo Díaz se prepara para deixar o São Paulo
INTERROMPE O PROCESSO? Casares entre cargo no São Paulo e solicita encerramento de investigações
QUER O APOIO DA TORCIDA! São Paulo faz promoção especial de ingressos para confronto com o Coritiba
MELHORIA! São Paulo dá início à revitalização do gramado do MorumBIS; entenda
NOVA CASA? São Paulo avalia mandar jogos no Pacaembu por conta de shows no Morumbis
LUTO! Morre Franco Baresi: lenda do Milan eternizou o São Paulo de Telê Santana em uma de suas últimas homenagens
São Paulo libera Tapia para a MLS e define valor para compra em definitivo
A VEZ DE COTIA: Ryan Francisco ganha caminho livre no São Paulo após saída de Gonzalo Tapia
FUGIU: Julio Casares falta à audiência, tenta encerrar processo e Comissão de Ética mantém julgamento no São Paulo
NOVO BERALDO? Cria de Cotia brilha na defesa e ganha confiança de Dorival
NÃO JOGA! São Paulo vê Cauly amargar jejum cláusula contratual preocupa diretoria