São Paulo negocia a construção da cobertura do Morumbi de olho na Copa das Confederações
E por falar em Morumbi, as negociações para a cobertura continuam. Sony e Samsung estão no páreo. A idéia é fechar a parceria com uma das duas até no máximo setembro ou outubro.
O tempo da obra para colocação da cobertura no estádio está estimado em 18 meses ao custo de 150 milhões de reais. Logo é preciso que se inicie o mais tardar em Janeiro de 2012 para que seja entregue em meados de 2013.
Sempre lembrando que Juvenal Juvêncio acredita que pelo menos na Copa das Confederações o Morumbi estará presente.
fonte: Marcello Lima, Kigol
COMENTÁRIO:
Todos já sabem que o clube está negociando a construção da cobertura do Morumbi. A novidade agora é que Juvenal, nessa negociação, está de olho na Copa das Confederações – e em todos os seus benefícios.
Sediar jogos da Copa das Confederações proporciona as mesmas vantagens de um estádio que sedia a Copa do Mundo (isenções fiscais e acesso ao financiamento do BNDES) com exigências técnicas bem menores. A única diferença é que não tem a visibilidade da Copa do Mundo. Mas diante das circunstâncias, estaria de bom tamanho.
Para tanto, o acordo para a cobertura deve ser feito até o final do ano. E aqui temos uma diferença de previsão para que isso ocorra. PVC afirmou que o acordo deve sair em meados de junho – e Marcello Lima já fala em outubro. A diferença, contudo, é irrelevante. O que importa é que o contrato seja bem feito (até mesmo para evitar confusões como essa que o Palmeiras está tendo com a W Torre).
Marcello Lima fala em Samsung e a Sony, em consonância do que o presidente tricolor mencionou recentemente, quando disse que negociava com uma empresa coreana e outra japonesa. No entanto, PVC informou que a Sony não seria uma dessas empresas. Essa divergência, assim como a anterior, não faz diferença. O que importa é garantir ao clube um bom negócio.
Que a cobertura provavelmente estará concluída à tempo de sediar a Copa das Confederações, não duvido. O único problema nos planos de Juvenal chama-se Ricardo Teixeira, que em hipótese alguma permitirá o Morumbi em um evento relacionado à Copa 2014.
A esperança para o São Paulo é que o maior candidato para sediar o torneio em SP (Arena Palestra) não fique pronto a tempo, por conta das brigas entre o Palmeiras e a W Torre, que podem atrasar o itinerário da obra, cuja conclusão está prevista para abril de 2013. Assim, os governos estadual e municipal pressionariam o COL a aceitar o Morumbi no torneio.
De qualquer forma, por mais que a Copa das Confederações proporcione vantagens financeiras, hoje o clube já equacionou praticamente toda a reforma do Morumbi. Ou seja, mesmo sem o torneio, o clube conseguirá modernizar o estádio. A única diferença é que, com a Copa das Confederações, a reforma ficaria mais em conta.
- Comentarista vê São Paulo no limite e alerta para "sombra" de rivais na liderança
- Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
- São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
- Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo

Notícias
Calleri revela o que Roger Machado falou no intervalo da vitória do São Paulo
Roger chama Luan, muda substituição e revela motivo no São Paulo
CONVOCADO! volante do São Paulo aparece na lista do Paraguai e vira desfalque temporário
Pedro Ferreira, promessa do São Paulo, é convocado pela primeira vez para a Seleção Sub-20
São Paulo encerra contrato com antiga fornecedora e apresenta nova parceira
CRIA DO TRICOLOR NA SELEÇÃO! Ascensão; ex-São Paulo brilha na Europa e é convocado por Ancelotti
São Paulo registra seu melhor início no Brasileirão desde os títulos de 2006 a 2008
São Paulo e Lucas planejam negociação para renovação após a Copa do Mundo
Polêmica com a FGoal gera transição conturbada na operação do Morumbis
Nova empresa assume operação do Morumbis após crise com antiga parceira
Calleri em Alta: Atacante do São Paulo Ultrapassa Média dos Últimos Dois Anos no Brasileirão 2026
Alisson Reflete sobre Transição do São Paulo ao Fluminense e Afirma: "Não Houve Conflito com Crespo"
Como Roger Machado conquistou o elenco e isolou o São Paulo no topo
Comentarista vê São Paulo no limite e alerta para "sombra" de rivais na liderança
Após série de lesões em 2025 Calleri vive fase artilheira em 2026 com números avassaladores!
Zagueiro brilha em virada e São Paulo se isola na liderança
Roge Machado pede foco e revela o que o São Paulo precisa para manter liderança!
Roger Machado destaca a influência de craque do São Paulo para virada importante!
Quem foi bem e quem foi mal! Saiba os destaques da grande vitória de ontem do São Paulo
Após vitória do São Paulo Calleri fala sobre virada e o grande momento que o Tricolor vive na liderança!
São Paulo de Roger Machado supera marca histórica e tem melhor inicio no Brasileirão após mais de uma década!
Melhor torcida do Brasil! Roger enaltece apoio da torcida e destaca importância da união no elenco do São Paulo
Segundo tempo do São Paulo muda o jogo e garante virada no brasileirão e liderança
Como as transmissões ao vivo estão mudando a experiência nos cassinos online
Roger destaca entrosamento do elenco do São Paulo e reforça a importância da preparação de todos
Calleri exalta resiliência do São Paulo em vitória surpreendente: "Viramos um jogo que normalmente não virava"
São Paulo conquista vitória emocionante sobre o Bragantino e se mantém no topo do Brasileirão
Melhores momentos!! Confira os gols e os lances da vitória do São Paulo!!
SEGUE O LÍDER! Confira a tabela do Brasileirão após a vitória do São Paulo!
De virada São Paulo vence Bragantino, quebra tabu e mantém liderança!!