Quando um treinador deve ter um projeto de longo prazo.

Quando um treinador deve ter um projeto de longo prazo.

vinny.vinnes

Textinho longo,mas acho que sera de certa importancia pra levantarmos uma analise sobre nosso clube.Tentei desenhar mas nao consegui o programa.Quem nao tiver preguiça,leia e vamos analisar juntos.

# Todos comentam de que o principio de se manter um trabalho ajuda um time a ser vencedor.Concordo! Mas esse pricipio só vale quando o tecnico é bom.
Toda vez que tivemos um bom tecnico bom,mantemos por um bom tempo:
*Joreca-1943 a 1947
*Vicente Feola-O tecnico que mais dirigiu o clube,500x em 8 passagem,a maior em 1947 a 1950,55 a 57.
*Jose Poy-1973 a 1976,maior serie invivta do tricolor,segunda maior do país 47 jogos.
*Rubens Minelli-1977 a 1979.
*Cilinho-1984 a 1986,1987 a 1989.
*Muricy Ramalho-2006 a 2009.
*Tele Santana-1990 a 1996.

Esses tecnicos eram bons tecnicos,nem sempre venceram,mas fizeram bons times,competitivos e que davam orgulho.
Agora quando o tecnico é ruim,isso se torna demagogia filosofica.
Tecnicos europeus mudam direto,só sao mantidos quando sao bons.

#Leao é tecnico de tiro curto,apenas motivar o time e sair fora,ele nao cria padrao tatico,esquemas variaveis.É sempre o mesmo tipo de jogo ultrapassado.Acha que se colocar 5 atacantes o time fica ofensivo.
Quando assumiu em 2004,ele nao mudou o time feito pelo Cuca,apenas motivou um time,ja que Cuca era um tecnico cabisbaixo demais.A saida pra assumir um time ameaçado de cair para a segunda divisao do japao é uma historia mal contada ate hoje.
Fora o fato de arrumar encrenca com os jogadores ao longo do tempo.Existe ate indicios de que ele nao aceitava a estrela de Ceni no tricolor,e isso ajudou a sua decisao de sair do clube.
Os ataques ao LFC,Jadson e Lucas,jogadores mais caros e tecnicos,é apenas uma mostra de que ele nao aceita outras estrelas acima dele.O Ceni ele nao mexe porque seria pior do que mexer com o Presidente.

#O fato é que o Sao Paulo tem que investir num bom tecnico,nao em apostas que vao ter de ser trocadas.
Acredito seriamente que no Brasil ha pouquissimas opções de tecnicos que poderiam ter um projeto que possa ser iniciado agora e que possa ser emergencial,mas que tambem tenha um resultado maior em medio e longo prazo.No Brasil,só Muricy e felipao tem padrao pra fazer esse trabalho baseado em projeto,talvez Rene Simoes,mas ele esta e deve se manter comprometido com a base.

#Acredito em um tecnico estrangeiro seria o melhor para o tricolor.Nada de aventuras sulamericanas,um tecnico de porte,como Bianchi,Bielsa.
O Andre VillasBoas seria otimo,trazer uma filosofia europeia de conduta para o tricolor.E seria muito respeitado pelos atletas,ja que tem influencia na Europa,e ninguem quer se queimar com um tecnico que pode abrir portas no estrangeiro.

#Mas tem que começar agora,pra termos condiçoes de se classificar e chegar a Libertadores com um padrao de jogo,esquemas taticos variaveis e uma nova filosofia de conduta em treinamento e em campo.

#Nao podemos entrar em competiçoes com mentalidade de chegar a libertadores,mas sim de ser campeoes.Nao ganhamos a Copa do Brasil porque sempre pensamos na libertadores,e isso faz com que o jogo nao seja tao importante,ja que havera outras chances de classificar.O que pra nós foi uma chence de voltar a libertadores,foi o jogo da vida do Coritiba,que nao almeja titulos de expressao.

Textinho longo,mas acho que foi de certa importancia pra levantarmos uma analise sobre nosso clube.

Obs: Sugiro ao spfc.net que criem um sistema em que os posts sejam feitos em formato de historias em quadrinhos,ou planilia do Paint,ate mesmo Slides do Power Point.Porque esse esquema de blog escrito nao faz sucesso com a garotada,que tem preguiça de ler....kkkkkkkkkkkk

Avalie esta notícia: 6 3
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO DEFINIDA: Veja o que aconteceu com Pinotti após votação no São Paulo
- Harry Massis critica hostilidade da torcida e blinda Roger Machado antes de duelo decisivo
- VÍDEO: A verdade sobre o São Paulo e a ligação com Dorival Júnior
- CRISE POLÍTICA! Oposição articula impeachment contra Harry Massis
- São Paulo e Mirassol se enfrentam em duelo decisivo no Campeonato Brasileiro: Saiba como assistir




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net