publicidade

Dagol e C. Paraíba: De contestados a protagonistas…

Nação do Maior do Mundo;

É preciso dar o braço a torcer. Mesmo com tantos desfalques no elenco, a equipe do São Paulo até agora vem cumprindo o cronograma previsto e está classificado para as quartas de finais da Copa do Brasil e para a semifinal do Paulistinha. E na minha opinião, dois jogadores tão contestados pela torcida tem grande influência nesse atual status do clube: Dagoberto e Carlinhos Paraíba.

Dagoberto veio ao clube como uma grande contratação, amplificada pela briga entre os diretores tricolores e o Atlético Paranaense, que na época não aceitava a transferência do jogador para o Morumbi. Dagoberto passou por muita coisa: Bons momentos, que culminaram em títulos brasileiros (2007 e 2008) e momentos ruins como a ausência de futebol em decisões como na semifinal da Libertadores de 2010 (diante do Inter). Nunca esteve num momento tão bom como agora. Seus defensores afirmam que agora ele está tendo a atenção necessária. Seus críticos defendem a tese de que o bom momento é providencial pois o jogador está em fim de contrato e sairá valorizado, sem nenhum ônus ao clube. De qualquer forma o certo é que Dagoberto anda colaborando muito como referência de gols em um time que ainda não conta com o matador Luis fabiano e a velocidade de Fernandinho. Henrique e Willian, duas promessas, ainda não desencantaram.

Já Carlinhos Paraíba chegou no ano passado como uma contratação discreta, apesar do interesse da diretoria desde dois anos atrás. Não correspondeu nos primeiros jogos e quase virou moeda de troca no tricolor por Fernandão, que na época estava no Goiás. Carlinhos não vestiu a camisa esmeraldina por muito pouco. Seu futebol atual é convincente e muitos acreditam que ele é o grande responsável pela pegada do meio campo tricolor. É o homem de confiança do treinador na posição e por ele passam todas as jogadas do time.

Costumo dizer que no futebol nada tem um ponto final. Se hoje os dois estão em alta com a torcida e o treinador, amanhã tudo pode ser diferente, assim como qualquer outro jogador. Mas, se mantiverem o nível e a regularidade dos últimos jogos terão bastante crédito para trabalharem no restante da temporada.

De protagonistas a contestados Por outro lado dois jogadores que eram apontados como solução estão decepcionando o torcedor tricolor: Cléber Santana e Fernandão. O atacante veio do Goiás como aposta para a Libertadores do ano passado e teve um início arrasador, com um belo futebol contra a Raposa nas quartas de final. Depois caiu vertiginosamente a agora luta para voltar a forma e ajudar o elenco. Já Cléber Santana até agora não disse ao que veio. Tirando Luis Fabiano, ele foi a contratação mais cara do clube em cinco anos.

Saudações tricolores!


Avalie: 9 5

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias