Depois da diretoria, Leão se indispõe com atletas e não aproveita treinos

Depois da diretoria, Leão se indispõe com atletas e não aproveita treinos

tricolorparanaiba

Técnico deu declarações contra seus jogadores e não conseguiu fazer o time jogar bem depois de dez dias de treinos



Não é de hoje que Leão critica seus comandados publicamente. Em conversas informais, também deixa claro seu descontentamento com outros, que prefere poupar nos microfones. Após o segundo tropeço no Brasileirão, mais um fora de casa, o treinador “colocou” em sua mala de problemas mais três jogadores: Cortez, Douglas e Fernandinho. Os três foram criticados. Na chegada à capital paulista, nenhum deles se pronunciou.
Leão se diz irritado com a maneira que o time perdeu

Luis Fabiano, que já foi alvo em outras oportunidades, entrou no bolo após mais uma suspensão por cartão.
Em pé de guerra com a diretoria há muito tempo, com relação ainda mais abalada depois do afastamento de Paulo Miranda – um dos poucos xodós do treinador (veja abaixo) –, o clima com os atletas também já não é mais dos melhores. Para alguns, os treinos do dia a dia não ajudam na evolução do time, que tem dificuldades em criar jogadas.
Depois de vitória magra contra o Bahia, no último dia 27, Leão disse que, naquele momento, o mais importante eram os três pontos, independentemente de como conquistados. Isso porque teria nove dias para ajustar a equipe antes de enfrentar o Internacional. A reportagem do LANCENET! acompanhou todas as atividades, e relatou o que foi feito (veja abaixo). Apenas um dia o técnico esboçou o time que levaria a campo. Uma formação diferente da que vinha utilizando, com desfalques e atletas que não jogam juntos.
Em entrevista coletiva, Leão não se cansa de falar do grupo reduzido e da ausência de lesionados ou convocados para Seleção principal e de base.
Por enquanto, com o time na briga pela Copa do Brasil, a cúpula segue com o treinador. Mas a mala de problemas está cada vez mais cheia.
JOGADORES QUE JÁ FORAM CRITICADOS POR LEÃO:

Rogério Ceni
Leão ironizou que o goleiro lesionou o ombro penteando o cabelo. Antes, disse que tinha de segurá-lo.

Denis
Técnico já fez algumas críticas e, sem Rogério, pediu a contratação de outro goleiro. Reclamou de outro gol de falta.

Douglas
Recebeu críticas pelo jogo de quarta-feira, por erros de passes. Reserva Piris também já foi alvo e até mesmo afastado.

Cortez
Até então ileso, acabou criticado após não dar chutão em lance de falta que originou o gol do Inter. Tem crédito.

João Filipe
Leão pega no pé desde o ano passado. Em 2012, está encostado e tem sido pouco aproveitado. Pode ser emprestado.

Edson Silva
Sem a confiança do técnico, recebeu críticas após ingerir remédio que o tirou do último jogo. Deixou Leão irritado.

Cícero
Ano passado, Leão disse que ainda não tinha ouvido a voz do meia. Este ano, tem sido um dos mais elogiados.

Jadson
Muito criticado no início, ainda é cobrado pelo técnico. É constantemente substituído nos jogos.

Rodrigo Caio
Assim como outros garotos, não tem a confiança do treinador, que pouco o aproveita. Diretoria apoia todos.

Maicon
Leão disse que o meia não suporta ritmo forte e por isso o coloca durante os jogos. Frente ao Bahia, reclamou de gol perdido.

Casemiro
Leão cobra mais seriedade do volante, que começou a temporada no banco. Hoje titular, algumas vezes foi sacado.

Lucas
Teve problema com Leão, que questionou sua individualidade. Respondeu pelo Twitter e a história se arrastou.

Fernandinho
Após o jogo contra o Inter, foi criticado por perder um gol. Tinha mais moral com o treinador.

Osvaldo
Sem empenho nos treinos, foi criticado e chegou a não ser relacionado para alguns confrontos.

Luis Fabiano
Recebe críticas pelos cartões e reclamações em excesso. Leão ainda cobra melhores apresentações.
ATLETAS QUE NÃO FORAM CRITICADOS PELO TREINADOR

Paulo Miranda
Desde a pré-temporada, o treinador gostou do desempenho do zagueiro nos treinos em Cotia e Paulo Miranda sempre foi titular do time. A não ser quando a diretoria barrou o jogador, fato que desagradou a Leão. O comandante sempre fez questão de elogiar o atleta e, assim que foi liberado para escalá-lo, Paulo Miranda voltou a ser titular da equipe do São Paulo.

Rhodolfo
Leão nunca criticou o camisa 4. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo da defesa, Rhodolfo teve de atuar pela direita, quando formou a zaga com Edson Silva. Apesar de falhar no gol sofrido contra a Ponte Preta, em Campinas, o defensor foi poupado pelo treinador. Na ausência de Rogério Ceni e Luis Fabiano, o zagueiro é quem fica com faixa de capitão no braço.

Denilson
O técnico quer a permanência do volante, que pode voltar para o Arsenal (ING) no fim deste mês. Leão vê o jogador como o único capaz de exercer a função de primeiro volante do time.

Outros
Jogadores como Willian José, Bruno Uvini e Rafinha pouco são comentados pelo treinador, tanto positiva como negativamente.


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/diretoria-Leao-indispoe-aproveita-treinos_0_714528747.html#ixzz1xJkYaT7u
© 1997-2012 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!



Sera que eh bom essa briga entre o Tecnico e jogadores publicamente?

Avalie esta notícia: 3 3
VEJA TAMBÉM
- EXCLUSIVO! A decisão OFICIAL de Massis com Roger Machado e Rui Costa no São Paulo
- NOVO TÉCNICO? São Paulo pode ter buscado informações de técnico europeu
- QUEM FOI BEM E QUEM FOI MAL? Saiba os destaques da partida de ontem pelo São Paulo!
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude
- REVOLTA: Torcida do São Paulo exprime descontentamento com Roger Machado e Rui Costa em protesto




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 21:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Mirassol
Mirassol
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net