Negocio de pai para filho. E o São Paulo foi o pai!
Semanas atrás houve um episódio no qual o empresário de Lucas fez uma referencia ao atleta o comparando com uma Ferrari e ontem quando saiu a nota de que Oscar havia fechado com o Internacional por 15 milhões de reais, percebi que a Instituição São Paulo Futebol Clube é uma "Ferrari".
Todos sabemos que a base do São Paulo hoje é a que mais revela talentos para o Futebol devido a sua ótima estrutura funcional, não que todos tenham potencial para tornar-se craques, mas se observarmos a ultima leva de jogadores com idade de 20 anos ou menos (Lucas Mendes, Henrique Miranda, Luiz Eduardo, Bruno Uvine, Casemiro, Wellinton, Henrique, Lucas Piazzon, Lucas Gaucho, Lucas Silva e Oscar), podemos enfim ter uma dimensão do desperdicío humano.
Já pararam para pensar que o melhor jogador do mundial sub-20 está sendo emprestado pela terceira vez? (Só para titulo de informação Messi já recebeu a premiação nessa modalidade). Ou ainda que o capitão daquele time sub-20, estava encostado no elenco B do Tottenham e até pouco tempo nem chances recebia para atuar pelo SP! Mas o que torna desagradável é que seu companheiro de zaga Juan, depois de ter oportunidades na equipe do Internacional, já se transferiu para a Inter-ITA.
Então de que adianta ter a melhor base do País e não poder usurfluir!? Quero dizer em Campo, pois hoje o São Paulo ganhou 15 milhões de reais na venda do jogador Oscar para o Inter, mas será que saímos ganhando!? Quinze milhões foi a maior transação feita em dinheiro entre equipes Brasileiras, mas vamos filosofar...
O São Paulo vendeu o melhor articulador do futebol brasileiro na atualidade, ganhou 15 milhões que poderia facilmente chegar a 30 milhões numa futura venda. Bom para o Inter que além de utilizar o otimo meia vai embolsar mais do que o clube formador quando for vendido para a europa.
Tudo isso por causa de uma política de gestão de recursos avarenta. Se voltarmos no tempo a 4 anos atrás, eramos a equipe mais rica do país (posto hoje pertencente aos "galinha metralha") além da equipe mais vitóriosa. Hoje apesar de ainda estarmos em alta apesar do jejum de titulos vemos nossos jovens debandarem para equipes europeias sem expressão.
Enfim, acredito que a saída de Oscar foi benéfico para o clube, pois abriu os olhos da diretoria em relação a base, depois que ele se foi, acabou facilitando a valorização de jovens promessas (Lucas, Casemiro, Henrique, Uvine). Porém essa situação esta longe de ser resolvida.
Para mim o São Paulo deveria criar uma equipe B, quem sabe se apropriar de uma "marca falida" em outro estado, assim poderíamos colocar os jogadores não aproveitados como Juninho do Galaxi, Henrique do Sport, Zé Vitor SK. Slovan, entre outros, para competir num campeonato diferente, quem sabe numa série B.
Seria uma boa saída, pois valorizava o jogador numa futura venda, daria rendimentos em bilheteria e daria oportunidades significativas aos garotos da base.
editado por Ruts
- Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
- São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
- BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
- EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo
Notícias
Confronto de peso: São Paulo e RB Bragantino se enfrentam no sub-20 em busca da vitória
Bobadilla se destaca em treinamento no Paraguai e está à disposição para a Copa do Mundo
NEGÓCIO DE R$ 280 MILHÕES! São Paulo avança por acordo que pode transformar receita do clube
MAIS DE 100 MILHÕES?? Shakhtar Donetsk apresenta oferta astronômica por Ryan Francisco
DETALHES DO REFORÇO! São Paulo avança nas negociações por atacante
REFORÇO NA ZAGA! Contrato de 3 anos: SPFC próximo de acordo com zagueiro do futebol árabe
VÍDEO: São Paulo negocia com ex-Flamengo e apuração surpreendente sobre Victor Sá!
Calleri avança em renovação e São Paulo tenta garantir líder até 2028
São Paulo descarta Nico López e reforça nova estratégia no mercado
QUER SAIR? Ferreirinha pode topar transferência para clube europeu
Dívida envolvendo empresário de Arboleda vira novo obstáculo para saída do São Paulo
Interesse do Vasco pode ter travado negociação entre São Paulo e Victor Sá
Como a cultura do São Paulo Futebol Clube influencia a confiabilidade e a integridade em jogos digitais
Calleri faz exigência para renovar com o São Paulo e futuro entra em fase decisiva
São Paulo muda estratégia e avalia Arthur Chaves para reforçar a defesa
São Paulo define limite financeiro e desiste de zagueiro europeu
São Paulo intensifica busca por zagueiro e nome brasileiro ganha força
BARCA TRICOLOR? Saiba quem pode deixar o São Paulo no meio da temporada!
Como estatísticas e probabilidades qualificam os debates nos fóruns do São Paulo FC
Negociações Suspensas? descompasso financeiro entre São Paulo e Victor Sá
Tapia brilha com assistência crucial na vitória do Chile sobre RD Congo
São Paulo busca recuperação financeira com impacto da campanha na Sul-Americana fora do Morumbi
PREOCUPAÇÃO COM SAÍDAS! 7 Jogadores do São Paulo podem assinar pré-contrato em julho: lista
FECHA COM BOSCHILIA? São Paulo reforça foco atual em reforços e dá resposta sobre Boschilia
RESPOSTA FINAL? Após periodo de sondagem, SPFC responde sobre reforço de zagueiro europeu!
DE SAÍDA? São Paulo define preço de Ferreira após sondagem do Panathinaikos
EXCLUSIVO: Domingos Duarte melou e São Paulo já tem 2 alvos na mira
São Paulo deve desistir de Domingos Duarte após impasse nas negociações
Você acompanha a Seleção Brasileira? Dagoberto dá resposta sincera e repercute
Entenda como o Santos pode ajudar o São Paulo durante período sem o Morumbis