Goiás nunca havia tomado cinco gols em uma partida de Série B

Goiás nunca havia tomado cinco gols em uma partida de Série B

luispinheirojunior

Goiás nunca havia tomado cinco gols em uma partida de Série B

Derrota por 5 a 2 para o América-RN foi a primeira em que o Verde levou tantos gols. Enderson sofreu primeira série de duas derrotas seguidas

A derrota do Goiás por 5 a 2 para o América-RN (veja os gols no vídeo ao lado) neste sábado foi surpreendente para os torcedores esmeraldinos, no sentido negativo, e histórica. Nunca em toda a trajetória do Verde nas cinco edições anteriores da Série B que disputou a equipe havia levado cinco gols em uma mesma partida. Antes, o Esmeraldino havia tomado no máximo quatro tentos em um mesmo confronto.

Esta é a sexta participação do Goiás na Segunda Divisão nacional. O Verde já esteve na Série B nos anos de 1980, 1982, 1994, 1999 e 2011, e nunca havia sido vazado cinco vezes em um mesmo jogo. Entretanto, as maiores derrotas esmeraldinas na competição foram todas por quatro gols de diferença e por 4 a 0.
A primeira aconteceu no dia 6 de março de 1982, quando o Goiás perdeu para o Campo Grande do Rio de Janeiro por 4 a 0 pelo jogo de volta das oitavas de final da edição daquele ano. O time carioca, que atualmente está na terceira divisão do Rio, seria o campeão. Outro revés pelo mesmo placar aconteceu no ano passado, na 36ª rodada, quando o Esmeraldino caiu para o Bragantino fora de casa, e perdeu totalmente suas chances de voltar à Série A.

Considerando-se apenas as estreias, a derrota para o América-RN iguala as piores primeiras partidas do Goiás na história de seu desempenho no Brasileirão, incluindo todas as vezes que disputou a Série A. Em 1978, contra o Santos, em 1986, contra o Corinthians, e em 1993, diante do Vitória, o Goiás estreou no Campeonato Brasileiro com derrota por 3 a 0.

Primeira série de duas derrotas
A derrota deste sábado marcou também a primeira sequência de duas derrotas consecutivas do técnico Enderson Moreira à frente do Goiás. Desde que assumiu a equipe, no início de outubro do ano passado, ele já comandou a equipe em 42 jogos, e o revés contra o time potiguar foi o seu nono no comando do Esmeraldino. A derrota para São Paulo na última quarta-feira, e para América-RN foi a primeira série de duas derrotas consecutivas do treinador no comando da equipe.

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/goias/noticia/2012/05/goias-nunca-havia-tomado-cinco-gols-em-uma-partida-de-serie-b.html

Avalie esta notícia: 4 4
VEJA TAMBÉM
- Luciano apoia Roger Machado e assume responsabilidade pela atuação do São Paulo contra o Juventude
- REVOLTA: Torcida do São Paulo exprime descontentamento com Roger Machado e Rui Costa em protesto
- VITÓRIA IMPORTANTE! São Paulo supera Juventude em duelo da Copa do Brasil apesar de pouco aproveitamento
- GOLLLL DO TRICOLOR !! O São Paulo abre o placar contra o Juventude!
- Tricolor escalado!! Confira os titulares do São Paulo para a estreia na Copa do Brasil!




Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Notícias

Próximo jogo - Copa do Brasil

Ter - 19:15 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Juventude
Juventude
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net