publicidade

'Caiu no Horto, tá morto': Atlético-MG goleia São Paulo e avança na Libertadores

ô, com três gols, e Diego Tardelli, autor de um, comandam vitória por 4 a 1 no estádio Independência; Luis Fabiano descontou; mineiros esperam vencedor de Palmeiras e Tijuana

Ronaldinho disputa a bola com Wellington. Foto: Eugenio Savio/AP

“Caiu no Horto, tá morto”. Os torcedores do Atlético-MG fizeram a previsão das arquibancadas. Dentro de campo, o time correspondeu. Nesta quarta-feira, a equipe de Ronaldinho venceu novamente o São Paulo , desta vez por incontestável 4 a 1, ampliou sua invencibilidade no estádio Independência e garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Os gols atleticanos foram marcados por Jô, três vezes, e Diego Tardelli. Luis Fabiano descontou.

Se havia uma equipe “soberana” em campo nesta quarta, era o Atlético-MG. O time amassou o São Paulo desde o início do jogo. Levou perigo logo aos 20 segundos e Ronaldinho colocou uma bola na trave com menos de dois minutos de partida. O primeiro gol veio aos 17, com Jô: Bernard recebeu na área, Rafael Tolói tentou cortar e ajeitou para o atacante chutar colocado no canto esquerdo de Rogério.

Os mineiros perderam ainda outras três oportunidades claras de ampliar no primeiro tempo. No segundo, porém, passearam em campo. Jô, aos 17 e aos 23, e Diego Tardelli, aos 19, fecharam o caixão são-paulino no Independência. Gritos de “olé” já eram ouvidos aos 26 minutos da etapa final. Luis Fabiano ainda conseguiu diminuir aos 30, mas sem nenhuma possibilidade de reação. O tempo restante foi dedicado para Ronaldinho esbanjar sua classe com belos dribles.

O Atlético-MG soma agora 33 jogos sem saber o que é derrota no estádio, situada no bairro do Horto, em Belo Horizonte: são 26 vitórias e sete empates. O time espera agora o vencedor do confronto entre Palmeiras e Tijuana, do México – o primeiro duelo terminou 0 a 0 e o segundo será realizado na próxima terça, no Pacaembu.

Ao São Paulo, resta amargar a sexta eliminação consecutiva do torneio continental para clubes brasileiros. Em suas cinco participações anteriores, de 2006 a 2010, os paulistas caíram diante de Grêmio, Fluminense, Cruzeiro e duas vezes para o Internacional. A equipe só volta a jogar no dia 26, contra a Ponte Preta, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 6

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.