publicidade

Sonho de Libertadores: São Paulo rumo ao tetracampeonato

O FOXSports.com.br traçou o caminho ideal que daria ao Tricolor mais uma vez a taça da Copa Bridgestone Libertadores

FOXSports.com.br traçou caminho que daria mais um título ao São Paulo (FOX)

O São Paulo não começou bem a Copa Bridgestone Libertadores quase caiu na fase de grupos, mas após passar para as oitavas de final vencendo o dono da melhor campanha, o Tricolor recuperou a moral e foi buscar a vaga no Morumbi, contra o Atlético-MG, na última quinta-feira (2 de maio). Melhor em campo e vencendo por 1 a 0, o São Paulo sofreu com a expulsão de Lúcio e saída de Aloísio, lesionado, e acabou saindo derrotado de campo. Precisando vencer por pelo menos 2 a 0 um Atlético invicto no reformado Independência, o “Time da Fé” tem uma difícil missão pela frente. O FOXSports.com.br pensou no sonho da Libertadores do São Paulo e traçou o caminho Tricolor rumo ao tetracampeonato.

Em um Independência lotado, o capitão Rogério Ceni entrou em campo, mais uma vez, incentivando a equipe. Com garra e fé, o São Paulo não tomou conhecimento do Atlético e, assim como no Morumbi, marcou logo no começo, com o artilheiro do time na competição. Em mais uma boa jogada de Ganso, Jadson abre o placar. A torcida do Galo continua confiante, já que o resultado ainda não classifica o São Paulo. Mas Luis Fabiano voltou louco para deixar o seu, e após incrível lançamento de Ganso, passa por Réver, e bate por cima de Victor: 2 a 0, São Paulo classificado. O Galo pressiona no segundo tempo, Ronaldinho e Tardelli chegam com perigo, mas a bola não passa por Rogério.



Enquanto isso, do outro lado do muro, o time de verde surpreende a todos e garante sua classificação em casa. Quartas de final com clássico em São Paulo. O Palmeiras chega retrancado no Morumbi lotado, marca bem a equipe são-paulina que vive um dos dias em que “a bola não entra”. No segundo jogo, no Pacaembu, a partida começa mais aberta, e o São Paulo abre o marcador em contra-ataque, de novo com o goleador Luis Fabiano. No final da primeira etapa, Charles salva mais uma vez o Verdão e empata o jogo. O jogo ganha em dramaticidade e perde em qualidade. Muitos carrinhos, cartões e poucas chances claras de gol. Até que em uma das faltas, Rogério Ceni marca seu oitavo gol no Palmeiras, aos 35 do segundo tempo, e mata a partida.



E depois de um clássico emocionante, o São Paulo pega mais uma pedreira e busca a “revanche” da semifinal do Campeonato Paulista. O Clube Da Fé vem mais uma vez empurrado pela torcida, que não para de cantar no Morumbi. Mas a história dos últimos dois jogos contra o Corinthians parece se repetir. Alexandre Pato abre o placar e abala a torcida e a equipe são-paulina. Mas Paulo Henrique Ganso quer se recuperar do pênalti perdido meses antes e em bela jogada com Luis Fabiano, manda a bola para o fundo do gol de Cássio. Apesar do empate, a torcida são-paulina sai do Morumbi como se já estivesse na final.

Os corintianos seguem confiantes no bicampeonato e lotam o Pacaembu para o segundo jogo. Mas o São Paulo parece não se importar e domina o jogo. Após boas defesas de Cássio, quem se “vinga” desta vez é Luis Fabiano, que passa por toda zaga corintiana e enche o pé marcando o gol da classificação são-paulina. As chances de empatar a partida do Timão até o final da partida param, de novo, nas mãos de Rogério Ceni.



O pior classificado na fase de grupos está na final da Libertadores e vai pegar mais um brasileiro. O Fluminense de Fred eliminou Emelec, Tigre e Grêmio e chega ao Morumbi lotado ouvindo os gritos de “O Campeão voltou”. O começo de jogo é truncado, com as duas equipes nervosas, e nem Luis Fabiano, nem Fred conseguem marcar. Quem marca primeiro é Osvaldo, com um golaço de fora da área, que fica fora do alcance de Cavalieri. O Fluminense não se abala com o resultado, mas como em toda a Libertadores, o São Paulo marca muito bem.



Foi então que para matar o resultado em casa, em o que pode ser sei último jogo da Libertadores no Morumbi, Rogério marca, mais uma vez, em cobrança perfeita de batida de falta. O 2 a 0 em casa deu folga para o Tricolor, mas a equipe entrou em São Januário querendo matar a partida e sem se incomodar com o apoio da torcida adversário. Sem Luis Fabiano, que se machucou na partida anterior, Aloísio voltou ao time com vontade de marcar. E foi ele que aos 25 minutos do primeiro tempo, recebeu bom passe de Ganso e mandou a bola para o fundo do gol. Fred ainda marcou o gol de misericórdia, mas o “Time da Fé” saiu de campo com o tetracampeonato da Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.