publicidade

Nobre elogia Atlético-MG e São Paulo e alerta: 'Não se iludam com Tijuana'

Presidente prefere não escolher adversário caso o Palmeiras avance para as quartas de final da Copa Libertadores na próxima terça-feira

Paulo Nobre foi eleito presidente do Palmeiras em janeiro deste ano

Eleito presidente do clube em janeiro deste ano, Paulo Nobre está perto de ver o Palmeiras se classificar para as quartas de final da Copa Libertadores. Caso a equipe comandada por Gilson Kleina supere o Tijuana e passe de fase, o adversário na sequência do torneio continental sairá do confronto entre São Paulo e Atlético-MG. Cauteloso, o mandatário pediu atenção contra o time mexicano e preferiu não escolher um dos rivais brasileiros.

"O São Paulo tem muito mais tradição do que o Atlético-MG na Libertadores, mas a equipe mineira vive um momento mais positivo dentro de campo. O jogo é em Minas Gerais, o Atlético-MG leva uma ligeira vantagem por causa disso", disse Paulo Nobre. "Não podemos escolher adversário. Primeiro temos que focar no Tijuana. Passando dessa fase, o Palmeiras jogará com a mesma seriedade contra quem vier", completou.

No primeiro embate entre São Paulo e Atlético-MG, no Morumbi, o time comandado por Ney Franco abriu o placar logo aos nove minutos, com Jádson, mas acabou tendo o zagueiro Lúcio expulso e sofreu a virada, perdendo por 2 a 1. O segundo jogo será realizado nesta quarta-feira, às 22 horas (de Brasília), no estádio Independência. Em vantagem no confronto, o clube mineiro pode até ser derrotado por 1 a 0.

O Palmeiras, por sua vez, empatou por 0 a 0 atuando como visitante e decidirá a vaga no estádio Pacaembu, na próxima terça-feira, às 22 horas (de Brasília). Qualquer vitória dá a classificação ao time alviverde. Já o Tijuana seguirá na competição continental se triunfar ou conseguir qualquer igualdade com gols. Em caso de novo 0 a 0, a decisão será na prorrogação, com possibilidade de pênaltis.

"Fizemos por merecer chegarmos a essa situação. O mérito é 100% desse grupo de jogadores completamente comprometidos. O elenco soube converter as críticas do início da temporada em apoio total a equipe. Teremos um jogo dificílimo na próxima terça-feira, que ninguém se iluda. Os mexicanos sabem jogar bola. Não podemos nem pensar em empatar. Não pode faltar de forma alguma a marca registrada do Palmeiras em 2013, que é o sangue na veia", encerrou.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 3

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.