publicidade

Sem largar o Paulista, Tricolor corrige oscilações por Libertadores

Djalma Vassão/Gazeta Press


Com a possibilidade de assumir a vice-liderança do Campeonato Paulista em caso de triunfo diante do São Caetano, nesta quarta-feira, no estádio Anacleto Campanella, o time do São Paulo descarta a ideia de privilegiar a Libertadores no primeiro semestre de 2012. No entanto, apesar do discurso respeitoso em relação aos adversários regionais, o Estadual tem servido como uma espécie de laboratório da equipe.

Depois de tentar escalar Ganso ao lado de Jadson na armação de jogadas no início do Paulistão, o técnico Ney Franco testou outras variações no time pensando sempre nos confrontos da Libertadores. Classificado após eliminar o Bolívar, o time começou a fase de grupos sendo derrotado pelo Atlético-MG. Motivo suficiente para que o São Paulo encarasse o Ituano com duas novidades: Rafael Toloi na vaga de Rhodolfo e Aloísio como titular do ataque.

“A gente ainda não teve essa sequência de ótimos jogos, mas no Paulista conseguiu vencer as últimas partidas. Na Libertadores foi um jogo difícil contra o Atlético-MG, e não conseguimos. Mas estamos tentando pegar sequência para estarmos afiados e bem para buscar a vaga. Sabemos que são jogos difíceis, mas sabemos que é preciso manter uma sequência positiva”, relatou o atacante Osvaldo, consciente das necessidades do São Paulo em 2013.

Satisfeito com as vitórias diante de Guarani e Ituano nas últimas rodadas do Paulistão, o companheiro de Luis Fabiano reconhece que o objetivo é a Libertadores, mas sem abandonar as outras competições: “O São Paulo quando entra em uma competição é para vencer. Claro que o maior objetivo é a Libertadores, mas não abrimos mão do Paulista. Temos que pegar sequência para entrar bem nas duas”.

“Toda a equipe não está funcionando bem. Quando na frente não está no melhor dia, isso afeta meio-campo e zaga, e vice-versa. Quando tem dois jogadores abaixo, a equipe não rende o esperado. Não é só um setor que prejudica o time. É normal. Temos que estar ligados”, encerra Osvaldo, otimista para que o Paulista dê confiança ao time na Libertadores.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.