publicidade

São Paulo desmente jornal e nega ter proibido Juan de treinar no clube

São Paulo garante que Juan está liberado para treinar no clube


Com vínculo no São Paulo até dezembro de 2013, o lateral esquerdo Juan não tem nenhum impedimento para treinar nas dependências do clube enquanto não define seu próximo destino para esta temporada. Ao contrário do que divulgou o jornal Diário de São Paulo no último domingo, de acordo com o vice presidente de futebol são-paulino João Paulo de Jesus Lopes, o time do Morumbi não vê problemas em liberar tanto o CT da Barra Funda, quanto o de Cotia para o jogador manter a forma até ser negociado no futuro.

O dirigente tricolor garantiu que o São Paulo mantém uma boa relação com Juan e não tem criado nenhum impeditivo para o lateral treinar utilizando as dependências do clube. João Paulo de Jesus Lopes afirmou ainda que o time do Morumbi já recebeu algumas propostas pelo jogador e está avaliando as possibilidades para concretizar um negócio em breve.

“Ele tem treinado separadamente, me parece que está em Cotia. Ele está liberado para negociações e até por isso não tem horário definido para os treinamentos”, explicou o dirigente em entrevista ao ESPN.com.br.

No último domingo, o jornalista Jorge Nicola, do jornal Diário de São Paulo, publicou em sua coluna que o São Paulo estaria proibindo Juan de treinar no CT da Barra Funda e até mesmo em Cotia, onde ficam concentradas as categorias de base. Por conta disso, o lateral, que é até sócio do clube do Morumbi, estaria apenas mantendo a forma em uma academia enquanto espera pela definição de seu futuro.

O São Paulo, no entanto, garante que o lateral tem portas abertas no time onde foi revelado para o futebol profissional, em 2000. “O São Paulo liberou o jogador para dar prioridade a negociações. Não tem impedimento nenhum, não tem nada em relação ao jogador, ele pode utilizar o CT sem problemas. Ele só não será aproveitado no elenco. Mas não há nenhum problema para ele treinar no clube, até porque temos uma boa relação com o Juan, é um jogador de comportamento exemplar”, assegurou João Paulo de Jesus Lopes.

O vice de futebol são-paulino ainda afirmou que o São Paulo já está estudando as propostas que chegaram por Juan e deverá definir o futuro do lateral em breve. O dirigente, no entanto, não quis entrar em detalhes a respeito dos clubes que teriam mostrado interesse no jogador. “Nós recebemos mais de uma proposta, mas nenhuma foi concretizada por enquanto. Existem negociações, mas ainda não há nada fechado”, comentou.

Juan é são-paulino declarado e sócio do clube do Morumbi desde criança. Ele passou pelas categorias de base do time, onde ficou dos 12 aos 19 anos até ser negociado com o Arsenal, da Inglaterra. Daí em diante, o lateral passou por Milwall, Fluminense e Flamengo, onde se destacou conquistando até o Brasileiro de 2009, e voltou ao São Paulo em 2011. Sem conseguir se firmar, no entanto, o jogador acabou indo para o Santos por empréstimo em 2012 e, na volta, em janeiro, foi liberado para negociar com outros clubes.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 31 6

Comentários (34)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.