publicidade

Para Ney Franco, Felipão leva vivência a "inexperiente" Marin

Ney Franco crê que Felipão trará experiência ao comando da Seleção
Foto: Fernando Borges / Terra

Luiz Felipe Scolari deve ser anunciado oficialmente nesta quinta-feira como novo treinador da Seleção Brasileira, com Carlos Alberto Parreira trabalhando na função de coordenador da equipe. A indicação da dupla conta com o apoio de boa parte de seus ex-colegas, e o técnico Ney Franco não foge à regra. Para o comandante do São Paulo, a experiência da dupla ganha importância em um momento de mudanças na cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Tenho a opinião de que não deveria ter trocado o treinador. Como trocou, acho que a Seleção está sendo entregue a dois treinadores supercompetentes. Não tem como questionar a qualidade desses dois profissionais", disse Ney, vendo o Brasil "muito bem servido".

"Em alguns momentos, o futebol está precisando mudar a estrutura. Se você for olhar, quem está comandando a CBF é inexperiente. Embora tenha idade avançada, é inexperiente", disse.

A biografia de José Maria Marin, atual presidente da CBF, conta com passagens diversas dentro e fora do esporte. Formado em direita pela Universidade de São Paulo, atuou como ponta direita do São Paulo na década de 50. Posteriormente, foi vereador na capital paulista (1664 a 1970), deputado estadual (1971 a 1979), vice-governador do estado (1979 a 1982) e governador (1982 a 1983).

No esporte, Marin foi presidente da Federação Paulista de Futebol (1982 a 1988), além de ter chefiado a deleção brasileira na Copa do Mundo de 1986. Vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol para a região Sudeste, assumiu a entidade em março de 2012, poucos meses antes de completar 80 anos. Oito meses depois, demitiu Mano Menezes, técnico contratado pelo antecessor Ricardo Teixeira.

Ainda assim, Ney Franco reforçou o otimismo com a virtual volta de Felipão ao cargo. "O presidente da CBF hoje é um presidente inexperiente , e acho que vão chegar dois profissionais superexperientes. Se for confirmada a presença do Luiz Felipe e do Parreira, é acertada. Como qualquer brasileiro, além de treinador brasileiro, vou torcer pelo sucesso", disse.

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 0 5

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.