publicidade

Ganso rasga elogios ao São Paulo, mas não esquece 'irmão' Neymar

Paulo Henrique Ganso durante treino do São Paulo
João Pires - 13.nov.12/VIPCOMM

O meia Paulo Henrique Ganso sabe que será difícil conseguir uma vaga imediata no time titular do São Paulo.

"O [técnico] Ney Franco nem deve me colocar agora como titular. Estou voltando de contusão", ponderou o camisa 8.

Há dois meses e meio em recuperação de uma lesão muscular na coxa esquerda, o jogador vê com ansiedade a aproximação da data de sua estreia. Ele deve entrar no decorrer do jogo contra o Náutico, no próximo domingo, no Morumbi, pela 36ª rodada do Nacional.

"Estou ansioso, mas não me sinto pressionado. O meu foco é jogar futebol. O que passou ficou para trás", disse o jogador.

O meia acredita que a torcida terá paciência para aguardar sua entrada. A expectativa é que o estádio são-paulino esteja cheio para a primeira partida do atleta pelo novo clube. O São Paulo até anunciou uma promoção para o sócio-torcedor, que pagará R$ 10 no ingresso de arquibancada.

Ganso chegou no dia 21 de setembro à equipe, contratado junto ao Santos por R$ 23,9 milhões. Depois de muitas horas de fisioterapias e alguns treinos com bola, ele está apto para estrear.

Desde o dia 29 de agosto, quando ainda defendia o rival litorâneo, o atleta não disputa uma partida oficial.

Em sua entrevista coletiva desta quarta-feira, o jogador rasgou elogios à nova casa. "O São Paulo tem meu perfil porque é um clube grande e estruturado. Foi o primeiro time a ter um CT e sempre disputa títulos", argumentou.

Ele também não poupou elogios aos companheiros Lucas, Luis Fabiano, Osvaldo e Jadson. Disse, inclusive, que pode jogar ao lado do único armador da equipe titular.

"O Jadson é o líder de assistências do Brasileiro, senão me engano. É um baita jogador. Cabe ao Ney Franco decidir quem vai atuar", declarou.

No entanto, quando questionado se o meia- atacante Lucas poderia ser um 'novo Neymar' no São Paulo, o tom mudou.

"O Neymar é o melhor jogador do Brasil e um dos melhores do mundo. Não tem como comparar nenhum atleta com ele. O Lucas está crescendo e, neste pouco tempo que estaremos juntos, quero colocar nossa qualidade em campo", afirmou.

Ganso e Lucas jogarão, no máximo, sete partidas juntos pelo time tricolor. O camisa 7 está negociado com o PSG e deve ir para a França no próximo mês de janeiro.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 6

Comentários (4)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.