publicidade

Muricy revê São Paulo e briga por fase "invencível" contra ex-time

Conquistou, na sequência, três Campeonatos Brasileiros, firmou-se como o maior vencedor da era dos pontos corridos e entrou no grupo de grandes treinadores do País. Ao sair, entretanto, além de ter deixado o time tricolor na "seca" de títulos, manteve sua boa performance no quesito troféus e ainda defende um tabu "invencível" contra o ex-clube.

Desde que deixou a equipe do Morumbi, em junho de 2009, Muricy jamais foi derrotado pelo São Paulo. Foram quatro encontros por três times diferentes - Palmeiras, Fluminense e Santos -, com dois empates e dois triunfos. Neste domingo, o comandante volta a rever a equipe tricolor na Vila Belmiro, em duelo que acontece a partir das 16h (de Brasília), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"A obrigação do técnico é conhecer todos os times, estudar, passar informações. Já mudou muito desde que eu sai do São Paulo, claro que conheço o clube, eu gosto, tenho amigos, carinho pela torcida. É algo da carreira, já mudou o time, mas tenho obrigação de mesmo com o time mudado conhecer", desconversou o treinador na última sexta, após treino realizado no CT Rei Pelé.

O primeiro choque entre Muricy e seu ex-clube foi em agosto de 2009, quando defendia o Palmeiras. Na ocasião, o empate por 0 a 0 não ajudou nenhum dos dois times, que brigavam pela liderança do certame. O 2º encontro foi em agosto do ano seguinte, dessa vez pelo Fluminense, em mais um empate: 2 a 2, no Maracanã, com dois de Leandro Euzébio e Deco para os cariocas e Rogério Ceni e Fernandão para os paulistas.

Os dois confrontos seguintes resultaram em dois reveses são-paulinos. O primeiro deles foi polêmico, quando o Flu aplicou 4 a 1, na Arena Barueri, e existiu a suspeita de o clube tricolor ter sofrido a derrota para prejudicar o arquirrival Corinthians, que brigava com os cariocas pelo título. O segundo e último foi já pelo Santos, no Morumbi, em abril desse ano, pela semifinal do Campeonato Paulista. Elano e Ganso fizeram os tentos da vitória por 2 a 0.



Neste domingo, Muricy e São Paulo voltam a se encontrar e o time tricolor luta para quebrar o incômodo "tabu" contra seu ex-treinador, em partida que coloca dois rivais que vivem situações opostas no Campeonato Brasileiro. Com 21 pontos, o Santos ocupa o 14º posto na competição e luta para se afastar da zona do rebaixamento. O time tricolor, por sua vez, tem 34 pontos e briga pela liderança da tabela.

Relembre todos os confrontos de Muricy contra o São Paulo depois de sua saída:

Palmeiras x São Paulo:
0 x 0 no Morumbi em 30/08/2009

Fluminense x São Paulo:
2 x 2 no Maracanã em 29/08/2010 (Leandro Euzébio e Deco - Rogério Ceni e Fernandão)
4 x 1 no Morumbi em 21/11/2010 (Gum, Conca, Conca e Fred - Lucas Gaúcho)

Santos x São Paulo:
2 x 0 no Morumbi em 30/04/2011 (Elano e Ganso)

VEJA TAMBÉM
- Transmissão, horário e escalações: Cobresal x São Paulo pela Libertadores
- Joia de Cotia ressurge no São Paulo sob comando de Zubeldía
- Zubeldía fica encantado com descoberta de Dorival


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (3)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.