publicidade

Rogério Ceni evidencia seu papel de auxiliar e tem participação ativa no comando do time


Milton Cruz não está sozinho no comando interino do São Paulo. Ele tem ao seu lado um conselheiro que conhece como ninguém o clube do Morumbi: Rogério Ceni. A dupla trabalha em sintonia. Um serve de espelho para o outro. Milton vê no goleiro e capitão o modelo ideal para inspirar seus comandados. Por sua vez, Ceni enxerga no amigo uma representação do que pode se tornar quando decidir pendurar as chuteiras.

Aos 38 anos de idade ? 21 deles no Tricolor ?, Rogério deve dar adeus aos gramados no fim do próximo ano. Depois, pretende seguir trabalhando no São Paulo e, um dia, virar presidente do clube. Tudo leva a crer que o goleiro iniciará essa trajetória como integrante da comissão técnica. Provavelmente, ele seguirá os passos de Milton Cruz, que se consagrou auxiliando os treinadores e analisando possíveis reforços.

Quando assumiu o time após a demissão de Paulo César Carpegiani, na última quinta-feira, Milton já foi logo dizendo que Ceni o ajudaria muito a tirar a equipe da má fase para voltar a vencer após três derrotas consecutivas. O resultado: triunfo por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, dois dias depois, no Morumbi.

Depois da partida, o meia Rivaldo, que voltou a ser titular após passar meses sendo desprezado por Carpegiani, entregou a importância do goleiro no comando são-paulino.

"O Rogério e o Milton me perguntaram, no intervalo da partida, se eu aguentaria mais um pouco e eu disse que não haveria problema", comentou o camisa 10. Ele deixou claro que o arqueiro não desempenha apenas as funções de defender a meta e, eventualmente, marcar os seus golzinhos.

Recorde no sul/ Recuperado dos dois frangos sofridos, contra Corinthians e Botafogo, Rogério ajudou o time a vencer o Cruzeiro e agora chegará mais tranquilo para igualar um recorde da história são-paulina.

Diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre, o camisa 1 disputará a sua 107 partida consecutiva pelo Tricolor. O último a atingir tal façanha fora o ex-goleiro Suly, que jogou sem parar entre os anos de 1962 e 65. Ceni não desfalca o time desde fevereiro de 2010.


Vipcomm

Cañete faz exames
O meia argentino Marcelo Cañete fará exames médicos hoje, em São Paulo. Se for aprovado, o atleta assinará contrato de três anos e será apresentado amanhã. O Tricolor vai pagar R$ 4,5 milhões ao Boca Juniors pelo jogador.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 3

Comentários (5)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade