publicidade

São Paulo vai jogar fechado no Rio


JovemPan

O São Paulo sofreu sete gols nos últimos dois jogos. O Flamengo marcou o mesmo número de gols nas duas últimas partidas. A solução encontrada pelo técnico Paulo César Carpegiani para equilibrar a situação e findar o momento ruim do time no Brasileirão, hoje, no Engenhão, foi trancar sua equipe e apostar em surpreender no contra-ataque.

O Tricolor vai entrar em campo com três zagueiros e três volantes. Apesar de não ter treinado segunda-feira por causa do falecimento do avô, Rhodolfo trabalhou com o grupo ontem e volta à equipe depois de quase um mês afastado com estiramento na coxa esquerda.

Como o zagueiro não está 100%, Carpegiani, que já havia desistido do 3-5-2, optou pela mudança tática, com Xandão e Luiz Eduardo formando o trio defensivo. À frente da zaga, o treinador fixou os volantes Wellington e Rodrigo Souto, além de colocar Carlinhos Paraíba para ajudá-los, mas com um pouco mais de liberdade para atacar. Jean, pela direita, e Juan, pela esquerda, fecham o meio de campo.

“É uma questão de segurança, os números mostram isso”, disse Carpegiani, referindo-se aos sete gols: cinco para o Corinthians no clássico e mais dois contra o Botafogo.

Carpegiani também está preocupado com Rhodolfo, que volta sem ritmo. O zagueiro está recuperado da lesão na coxa, mas não fez um coletivo sequer antes de encarar o Flamengo, dono do melhor ataque do Brasileirão – ao lado do Internacional com 16 gols – e que conta com jogadores habilidosos, como Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves.

“Ele ficou muito tempo inativo e ainda está meio inseguro. É uma situação que me preocupa bastante”, comentou o treinador, que, por isso, abriu mão do 4-4-2 para não deixar Rhodolfo tão exposto.

A primeira proposta de Carpegiani é se defender, mas sem abdicar totalmente de atacar. Ele sabe que está pressionado e, por isso, precisa vencer para não perder o emprego. Tem gente no Morumbi alardeando que o técnico será demitido se perder.

Carpegiani aposta que poderá tirar proveito dos contra-ataques e então se segurar ainda mais para conseguir os três pontos, como aconteceu diante do Atlético Mineiro e Ceará, quando ele foi até criticado pela maneira medrosa de armar o time.

A esperança está depositava nos pés de Marlos e Dagoberto. Eles serão os responsáveis em levar a equipe ao ataque em velocidade. Fernandinho perdeu o lugar, ficando apenas como opção do banco para que um terceiro zagueiro possa jogar.

“A situação do Flamengo é o inverso da nossa. Mas vamos lá jogar, nós impor. Temos condições de buscar uma vitória. Será difícil, mas ninguém perde antes de entrar em campo”, afirmou o treinador, referindo-se aos números dos dois últimos jogos, quando o São Paulo perdeu para Corinthians e Botafogo por 5 a 0 e 2 a 0, respectivamente, e o Flamengo fez 4 a 1 e 3 a 2 nos mineiros Atlético e América.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 3

Comentários (38)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.