publicidade

Ceni tenta ‘novo’ centésimo gol em Júlio César




Para o torcedor do São Paulo, o centésimo gol da carreira do goleiro-artilheiro Rogério Ceni saiu contra o Corinthians no dia 27 de março, em clássico disputado na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. Para os corintianos, aquele foi o gol 98, já que dois tentos marcados em amistosos em 1998 e 2000 são desconsiderados pela Fifa.

O Timão fez até uma provocação em seu site oficial depois daquele clássico, parabenizando o goleiro pelo seu 98º gol na carreira. Para azar dos corintianos, quis o destino que de lá pra cá Rogério marcasse apenas mais uma vez, ganhando assim uma chance de alcançar (novamente) o centésimo, agora também nas contas da Fifa, contra o próprio Corinthians, no Pacaembu.

O goleiro Júlio César minimiza o fato. Ele se disse despreocupado com a possibilidade de sofrer o centésimo de novo do colega. “Alguns de seus 99 gols foram em muitos outros goleiros. Isso não é demérito para ninguém”, comentou o corintiano, fazendo questão de deixar claro que na conta do Corinthians o são-paulino ainda não chegou ao 100.

O goleiro alvinegro sabe da necessidade de dar uma resposta à Fiel. Não apenas pelo gol histórico sofrido de Ceni em março, mas pela continuidade de seu lugar no time. Júlio César viveu um momento conturbado no Parque São Jorge depois da falha na final do Campeonato Paulista contra o Santos. A diretoria contratou o promissor Renan, do Avaí, e isso fez o goleiro ficar ainda mais pressionado.

Tite, porém, bancou Júlio na equipe e ele tem correspondido ao voto de confiança. A redenção definitiva pode vir neste clássico, quando Júlio terá ótima chance de evitar o centésimo. Torcedor adora isso. “Vi reportagens dizendo que eu era mais um goleiro que não tinha dado certo no Corinthians, mas ainda sou o titular do time. Essa falha me fez refletir bastante e ficar ainda mais focado no meu trabalho”, comentou o goleiro, pronto para dar a volta por cima.

Jejum
Do outro lado, Rogério Ceni, como sempre faz, evita os assuntos polêmicos, que possa provocar o adversário. Na cabeça do goleiro, o centésimo gol já saiu contra o Corinthians. Para ele, não há necessidade de marcá-lo novamente amanhã no Pacaembu.

O que incomoda um pouco o capitão são-paulino neste momento é o jejum. Depois de um excelente início de temporada, com seis gols marcados, ele não balança as redes há 76 dias. O último gol foi na vitória sobre o Mogi Mirim por 4 a 1, dia 10 de abril, pelo Paulista. Depois disso, foram 12 jogos e nada de a bola entrar na meta do rival.

Rogério Ceni, na verdade, está se destacando mais pelas defesas nas últimas partidas, o que, segundo ele, sempre é mais relevante. O goleiro fechou o gol, por exemplo, na vitória sobre o Ceará por 2 a 0, domingo.
Provocações

Os personagens preferem fugir da polêmica, mas há uma rivalidade latente em questão. O Tricolor, por exemplo, colocou na capa do DVD que lançou sobre o gol 100 de Ceni um slogan provocativo ao Corinthians: ‘DVD Oficial do Centenário’, lembrando o centenário do rival.

Já o Timão, além de dar parabéns ao goleiro em seu site pelo gol 98, havia preparado uma nova provocação que seria publicada assim que o gol 102 fosse marcado. Por isso, os corintianos torcem para passar ilesos amanhã e ter a chance de colocá-la no ar após Ceni repetir o feito.

VEJA TAMBÉM
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols em clássico ruim no MorumBis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 1

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.