Dagoberto desabafa, fala em injustiça e diz que, se houver oferta, pode sair

Atacante foi crucificado por torcedores e dirigentes do São Paulo após a eliminação da equipe na semifinal da Taça Libertadores da América

Fonte Globo Esporte
De uma hora para outra, Dagoberto virou vilão no São Paulo. Criticado por torcedores, conselheiros e dirigentes da equipe do Morumbi, o camisa 25 foi barrado pelo novo técnico da equipe, Sérgio Baresi. Incomodado, o artilheiro da equipe na temporada, com 11 gols, resolveu se defender. Em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM, ele pediu uma coisa: que seja julgado de maneira justa. E também deixou claro: se aparecer uma proposta do Exterior que seja boa para as duas partes, ele está disposto a sair.
Veja abaixo a entrevista completa
GLOBOESPORTE.COM - Você foi apontado por muitos como o grande culpado pela eliminação do São Paulo na Taça Libertadores da América. Acha isso justo?
Dagoberto – É normal quando você não conquista objetivos que as críticas apareçam. Mas você sabe que futebol não é tênis, é um esporte coletivo. Quando conquistamos todos os títulos nos últimos anos, não foi o Dagoberto quem ganhou e sim o São Paulo. Ganha todo mundo e perde todo mundo. É difícil aceitar o que estão fazendo comigo.
Por que você acha que está sendo crucificado?
Porque o time foi eliminado e sempre é preciso achar culpados. Tudo isso se resume ao que aconteceu no primeiro jogo contra o Internacional, no Beira-Rio. A verdade é que o time foi omisso. Nos preocupamos apenas em marcar. O primeiro chute da equipe foi no segundo tempo e foi meu. Depois, se não me engano, teve outro do Ricardo Oliveira. No Morumbi, lutamos, corremos, buscamos o resultado. Tanto que o torcedor nos aplaudiu ao final da partida.
O que o time não fez no Beira-Rio interferiu na pressão sobre você?
É claro. A verdade é que existem pessoas que foram contra a minha vinda para o São Paulo. E talvez sejam as mesmas pessoas que querem que eu seja negociado. É muito fácil acusar, apontar o dedo. Mas tenho uma história muito bonita no São Paulo e nada vai estragá-la.
Ninguém vai forçar a minha saída. Mas, se aparecer algo bom para os dois lados, posso sair"
Dagoberto
O fato de você ter sido preservado pela comissão técnica no jogo do último domingo, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, não serviu para prejudicar a sua imagem?
Eu não posso fazer nada sobre isso. Estava preparado para me concentrar. Me coloquei à disposição do Milton para a partida. A diferença é que ele é um cara bacana, que conversa e achou melhor que eu não jogasse. Nos outros anos, vinha simplesmente uma ordem e eu acatava. Mas volto a dizer: estava preparado para jogar e ajudar a minha equipe.
Mas você está satisfeito com o seu rendimento?
Depois da Copa, o nosso time caiu demais. E, quando o coletivo cai, o individual cai também. Outro dia o Fernandão falou isso e ninguém criou polêmica.
E, curiosamente, depois de toda essa polêmica, você foi barrado pelo Sérgio Baresi. Achou justo?
Alguém tem de ser sacrificado. Mas estou pronto para ajudá-lo (referindo-se ao treinador). Minha vida nunca foi fácil, o momento é difícil e vamos trabalhar para superá-lo.
Muita gente dentro do clube defende que você seja negociado agora até o final da janela de transferências (final de agosto). Você acha que chegou a hora de sair? Concorda com isso?
A vida é feita de desafios. Ninguém vai forçar a saída. Mas, se aparecer algo que seja bom para as duas partes, não tem problema. Como eu já disse, minha história de quase quatro anos no São Paulo é muito bonita e ninguém vai apagar.
Avalie esta notícia: 15 17
VEJA TAMBÉM
- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!
- Negou envolvimento? Ex esposa de Casares presidente do São Paulo se defende de acusações de desvio de ingressos



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net