publicidade

Com marcas do 7 a 1, Luiz Gustavo volta ao Mineirão em busca de título inédito para o São Paulo

Será impossível para Luiz Gustavo pisar no gramado do Mineirão neste domingo e não lembrar da derrota que a seleção brasileira sofreu para a Alemanha na semifinal da Copa do Mundo de 2014, na goleada por 7 a 1, em 8 de junho daquele ano, que marcou uma geração.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Titular da equipe de Felipão naquela campanha, o jogador retornou ao futebol brasileiro em janeiro para reforçar o São Paulo , que brigará pelo título da Supercopa com o Palmeiras, em Belo Horizonte.

ge São Paulo debate a maturidade do elenco tricolor e o clima pós quebra de tabu

Autor de dois gols com a camisa tricolor, nas vitórias por 1 a 0 contra a Portuguesa e 2 a 1 contra o Corinthians, o meio-campista deve começar a decisão de domingo como uma opção para Thiago Carpini, embora venha de destacando por sua liderança e imposição.

– Antes do jogo, mesmo não iniciando a partida, ele passou para falar com cada um dos atletas. Isso achei uma atitude nobre, fantástica. Um cara ficar tantos anos jogando em alto nível na Europa não é à toa. Esses bons exemplos são nossa realidade – disse o treinador são-paulino.

Luiz Gustavo comemora o segundo gol do São Paulo contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

Luiz Gustavo comemora o segundo gol do São Paulo contra o Corinthians — Foto: Marcos Ribolli

A trajetória até o amadurecimento, porém, teve no 7 a 1 o maior trauma da carreira de Luiz Gustavo. Marcado pelo crítico torcedor brasileiro, ele fechou suas contas nas redes sociais e se trancou num mundo "offlline" até os dias de hoje, mantendo-se mais recluso.

– Já tem dez anos que me afastei (das redes sociais). Só quem estava na Copa (de 2014) sabe o que passou. Depois disso, tive paz. E de paz eu não abro mão – contou o experiente jogador.

Mais do São Paulo : + Calleri trocaria o São Paulo pelo River? A resposta é fácil + Supercopa dos CTs: Tricolor muda fachada antes da final

O James fica no São Paulo? Joga a Supercopa? ge São Paulo opina

Após a Copa do Mundo disputada no Brasil, Luiz Gustavo seguiu sendo convocado no ciclo seguinte, pelo técnico Dunga, disputando jogos até maio de 2016. Foram 41 ao todo. Em 2015, chegou a comentar sobre o trauma vivido pelos jogadores:

– Ninguém vai esquecer, a gente vai ficar com isso guardado. Mas não precisa ficar falando, porque a gente não vai conseguir mudar – destacou.

Kroos e Luiz Gustavo no fatídico Brasil e Alemanha — Foto: Getty Images

Kroos e Luiz Gustavo no fatídico Brasil e Alemanha — Foto: Getty Images

+ Leia mais notícias do São Paulo

Apesar de ter vivido a eliminação como jogador do Wolfsburg, da Alemanha, onde seguiu jogando até 2017, quando se transferiu para o Olympique de Marselha, ele negava na ocasião ter virado um alvo de chacotas e provocações de jogadores e torcedores alemães:

– O povo alemão é tranquilo. A gente respeita eles, eles nos respeitam, esse é um dos fatores positivos da Alemanha – disse, em 2015.

No domingo, Luiz Gustavo terá a primeira oportunidade de conquistar um título pelo São Paulo . Atual campeão da Copa do Brasil, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, campeão brasileiro de 2023, valendo a Supercopa Rei.

O Verdão venceu a competição no ano passado, quando superou o Flamengo. Será a primeira vez que os são-paulinos vão disputar a competição, que é decida em jogo único.

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- São Paulo vence Águia de Marabá e se aproxima das oitavas na Copa do Brasil.
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Águia de Marabá vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 5

Comentários (3)
02/02/2024 16:42:01 Viera096

Matéria lixo, setorista de MERDA.

Quero ver confrontar na cara do Luiz Gustavo uma merda desta, coloquem cara a cara pra ver se faz uma matéria ordinária como está.

O clube tem que se posicionar com publicações ordinárias como está, inacreditável com o tanto de jogadores participou desta palhaçada e o o infeliz quer tacar um único jogador por este desastre esportivo.

Vejam, Hulk, David Luis, William, Fernandinho não teve nenhum questionamento, olha o fato que levanta.

Só coincidência, ainda do sujeito que até outro dia era setorista dos gambás...

02/02/2024 14:26:46 sgpaisan

Q se dane o 7x1.
Aqui é SÃO PAULO!!!!

02/02/2024 08:33:21 Sandoval Acioli

O 7x1 da seleção brasileira (que aliás pra mim não tem a mínima importância), já passou! Minha seleção é o SPFC! esse importa e o Luiz Gustavo vem mostrando que honra a camisa

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.