Um ano depois, Éder Militão recebeu a proposta do Real Madrid, que pagou 50 milhões de euros, a cláusula firmada em seu contrato com o Porto, para ir rumo à Espanha e se tornar o defensor mais caro da história do clube. Depois de um longo período se adaptando e sofrendo com um momento de baixa, o zagueiro finalmente se estabeleceu como um dos principais nomes do Real atualmente. Sem dúvida o jogador pode ser um dos motivos da alegria dos torcedores, veja aqui como melhorar ainda mais os momentos de diversão durante os jogos.
De acordo com o Transfermarkt, Éder disputou 35 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências até a última semana de fevereiro, dentro da temporada 2021/22. Mas seu início no Real Madrid não foi fácil. Há um ano, mais exatamente no dia 6 de fevereiro de 2021, Militão foi sancionado por ter sido expulso depois de ter ficado apenas nove minutos em campo contra o Levante. Além disso, o jogador ficou afastado dos gramados durante todo o mês por conta de uma lesão.
Em 2022, o cenário é totalmente diferente. “Cada aparição em campo do defensor nascido em Sertãozinho é uma amostra de força, potência, energia, decisões corretas e linhas que os atacantes rivais não são capazes de atravessar”, publicou o jornal Marca, definindo o zagueiro como um dos pilares da equipe.
Ainda de acordo com o jornal, Militão hoje faz uma bela dupla de zaga com David Alaba, o austríaco que fez boa parte de sua carreira no Bayern de Munique antes de se transferir para o Real. Com boas exibições, Éder já desperta o interesse do Chelsea, por exemplo. O Marca destaca que o time de Londres já exigiu ter uma reunião com seu agente, mas a prioridade do zagueiro é a renovação com o Real.
Com contrato válido até 2025, Militão está longe de ter o salário mais alto do elenco, mas com o interesse de outras equipes e sua evolução, não há dúvidas de que ele será recompensado. É mais um garoto de Cotia que brilha para se tornar um dos melhores do mundo em sua posição.
São Paulo, Real Madrid, Éder Militão, 2022, fase, zagueiro, sertãozinho
Se a diretoria bobear , o João Moreira e o Pablo logo vão embora e barato
Gente, vcs achavam mesmo que no treinamento Brasileiro o ***** a sair mó caro? K ele saiu barato, treinou num país que treina melhor os jogadores, e venderam dnv ué
Se ele ficasse mais 3 meses sairia de graca sem um tostao para o Sao Paullo e ele nao quis.
Quem deixou na mao foi o Oscar agora este Vitinho.ele deixou 5 milhões de Euros mais 10% denuma futura transacao algo que ele poderia ter colocado no bolso dele portanto antes de falar ***** ve direito o que aconteceu.
O Brasil colônia ainda não acabou, o que os Portugueses ganham de dinheiro em cima de jogadores brasileiros não é brincadeira hein kk..
Quem vendeu o Militão ao Real Madrid foi o leco e não jogador para de reclamar sobre isso
Militão e ingrato, se formou no São paulo, se profissionalizou no São Paulo e forçou saída para um europeu mediano. Traio quem deu a mão para ele quando o mesmo não era nada, o São Paulo foi obrigado a aceitar os 17 só para não sair de graça.
Vendeu por 4, revenderam por 50 k e essa ***** desse Porto fica assediando jogadores da base do São Paulo...
Desde que subiu pro profissional eu já falava que seria jogador de seleção.
Achei que seria atuando como lateral direito por conta da escassez da posição, mas acabou se firmando como zagueiro mesmo.
Assim que o Tite paneleiro sair da seleção ele vai poder se firmar de titular junto com o Marquinhos.