publicidade

Washington põe a culpa na falta de jogos

São Paulo ficou 18 dias sem disputar uma partida até a estreia no Brasileiro

Até entrar no gramado do Maracanã para enfrentar o Fluminense, neste domingo, o São Paulo vinha de um período de 18 dias de inatividade, principalmente por conta da indefinição da Conmebol sobre quando jogará com o Chivas (MEX) pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América. E foi essa paralisação, segundo o atacante Washington, que prejudicou a equipe na estreia do Campeonato Brasileiro.

- Ficamos muito tempo sem jogar e isso atrapalha os planos - disse o camisa 9 do São Paulo, logo após a derrota de 1 a 0 para o Flu.

A última partida do Tricolor tinha sido no dia 22 de abril, a vitória de 2 a 1 sobre o América de Cali (COL), também pela Libertadores, no Morumbi. Ali, o São Paulo se classificou para a fase seguinte e deveria ter enfrentado o Chivas, na semana passada, em Guadalajara. Porém, por conta da nova gripe que atinge o mundo, mas principalmente o México, o duelo virou uma incógnita.

O clube brasileiro avisou que não gostaria de jogar em território adversário. As organizações de saúde não recomendaram a partida no México e chegou-se a cogitar a transferência para Bogotá, na Colômbia, mas a ideia não avançou. Posteriormente, a Conmebol sugeriu que São Paulo e Chivas se enfrentassem em jogo único, no Morumbi, mas aí foi a vez dos mexicanos reclamarem e ameaçarem abandonar a competição.

- É muito ruim isso que estamos passando, gera uma ansiedade em todos.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (28)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.