publicidade

Milton Cruz critica gestão Leco , seu desafeto

A eliminação para o Mirassol nas quartas de final do Campeonato Paulista frustrou os torcedores do São Paulo, que sonhavam com o título depois do bom desempenho na primeira fase. Quem também ficou decepcionado com a atuação do Tricolor foi Milton Cruz, ex-coordenador técnico do clube.



Demitido em 2016, depois de mais de 20 anos no São Paulo, Milton Cruz avaliou a eliminação precoce da equipe e aproveitou para tecer duras críticas à gestão Leco, de quem é desafeto.

“O que está acontecendo é o que está todo mundo vendo aí. Que vergonha ser eliminado por um time que fez um catado e conseguiu ganhar do São Paulo em pleno Morumbi. O São Paulo dando todas as condições para os jogadores, indo para Cotia, e acabou acontecendo esse desastre de ser eliminado. Mas esse é o legado que o Leco está deixando para o são-paulino”, declarou em entrevista à rádio Jovem Pan.

Ao tentar explicar como o São Paulo chegou na situação atual depois de anos seguidos de títulos enquanto esteve no clube, Milton Cruz falou sobre planejamento e contratações de jogadores. Ele ainda citou ex-presidentes para contrastar as gestões anteriores com a atual.

“Eu acho que nós mudamos todo um planejamento que tínhamos, de contratações, de fazer as coisas do jeito que estávamos fazendo, que deu certo, de contratar jogadores sem custo. Agora o São Paulo está gastando horrores e não consegue montar um time para ser campeão. São as pessoas que hoje estão no poder que achavam que era fácil conduzir o São Paulo porque estava ganhando, mas muita coisa mudou. Saiu muita gente que trabalhava, que conhecia. Tinha presidente que era pulso firme e que era respeitado por todo mundo. Não só o Marcelo Portugal Gouvêa, como também o Juvenal. Eu tenho grandes amigos lá, torço para que o São Paulo possa melhorar essa situação. Não é possível que o São Paulo esteja nessa situação”


Por fim, Milton Cruz também elogiou o trabalho de Fernando Diniz, atual técnico do São Paulo. Por outro lado, destacou a dificuldade de treinar a equipe tricolor. O ex-coordenador técnico do clube ainda falou que não se sentia preparado para ser efetivado nas oportunidades que teve.

“Eu gosto do Fernando, do modo como ele monta a equipe. Quando ele veio para o São Paulo, mudou um pouco. Não está jogando da forma como começou a jogar nos outros times. Mas o São Paulo é muito grande. Os caras não têm noção da dimensão do São Paulo. Quantas vezes eu não tive a oportunidade de ficar como treinador, a pedido de jogador, de conselheiro, e nunca quis, porque sei a dimensão que é o São Paulo. Eu vi grandes treinadores passarem por momentos de dificuldade no São Paulo e ficar: ‘o que eu faço? O que eu faço?’. Então, a gente sabe da dimensão do clube. Não é fácil conduzir o São Paulo”, explicou.



Milton Cruz ficou no São Paulo por 22 anos e acabou demitido em março de 2016. Depois disso, iniciou a sua carreira como treinador no Náutico, em 2017. Passou ainda pelo Figueirense, clube em que foi campeão catarinense, e pelo Sport. Depois de apenas sete partidas pelo Leão, pediu demissão e, desde então, está sem clube.

São Paulo Fc, Tricolor, SPFC, Milton Cruz

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 0

Comentários (13)
04/08/2020 13:54:57 Gerson Ribeiro da Rocha

Leco fui grande culpado pela situação do clube vc Sabe que era o querido do Leco cachaça é o Casares vamos voltar nele braço Direito e do Dono da universal e casares da Record aonde trabalhei 7anos Dr Marco Aurélio Cunha para presidente já 40 anos de clube e casares 8 anos na direitoria lavando dinheiro

04/08/2020 13:50:07 Gerson Ribeiro da Rocha

Milton Cruz voltar para o São Paulo ele só fala de contratação quando ele fechava já hj o São Paulo fsla qual jogador que queremos e aí outro clube compra

04/08/2020 09:44:15 Marcos Barbosa

Lixo mamou mais de vinte anos no SPFC, processou e agora que está fora da patota quer falar merda...e

04/08/2020 09:05:44 Leo Rodrigues Rodrigues

Adendo: critica*** catastrófica****Todos***

04/08/2020 09:04:25 Leo Rodrigues Rodrigues

Não é só ele que ceitica a gestão Leco não. Todo São Paulino em sã conciência critica veementemente essa gestão castrófica no futebol, temerária em suas finanças e vergonhosa como história. Tod nós criticamos, não entende nada de futebol, absolutamente nada de futebol.

04/08/2020 07:10:53 Samuel Vilar

Milton ajudou muito no tricampeonato. Ajudou a acertar a maoria das contratações. Depois veio a pandemia de incompetência no clube. Fora Leco! Eleições já!

03/08/2020 22:08:47 Joao Martins neto

Sai leco entra casares ñ pode tem que sai e tudo é entra o marco Aurélio ai sim

03/08/2020 21:22:24 Bruno Silva

Mais quem não critica o Leco? Vixi acho que até ele mesmo o pior presidente da historia do São Paulo pior ate que o Basto

03/08/2020 19:41:52 Paulo Monteiro de Mello

Ele tomou de 6x1 para o Florinthians... Depois entro com uma ação pesada contra o SP....

03/08/2020 19:25:42 Matheus Matos

Milton cruz faz muita falta ao São Paulo ele conhecia muito bem quais jogadores que tinha condições de vestir este mandato sagrado e hj temos um bando de FDP que não representa em nada está camisa...#FORALECOFDP

03/08/2020 18:02:04 guilherme633

(Tinha presidente que era pulso firme e que era respeitado por todo mundo. Não só o Marcelo Portugal Gouvêa, como também o Juvenal).
- Os jogadore baixavam a cabeça, o home (presidente) vem aí.

AGORA NA GESTÃO LECO, O LECO ENTRA DE CABEÇA BAIXA, E O JOGADORES DE CABEÇA ERGUIDA DE BOA.

03/08/2020 18:45:37 Céliapinheiro Pinheiro

E outro fraco

03/08/2020 17:40:28 Santos Gomes

Não concordo dele dizer que Diniz é um bom treinador,Diniz não tem competência nenhuma para dirigir o SPFC!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.