publicidade

Por paralisação, Diniz está no comando do SPFC há mais tempo que muitos treinadores

Diego Aguirre comandou o São Paulo de março a novembro, Cuca foi contratado em fevereiro mas esteve a frente do elenco somente de abril a setembro. Vagner Mancini ficou 2 meses, Jardine esteve afrente do tricolor por 4 meses, Rogério Ceni que trouxe mutias esperanças, conseguiu se apoiar em meio à guerras políticas e desmanche do elenco apenas de Janeiro a Junho. Fernando Diniz encaminha quase onze meses em uma passagem dividida de opiniões: merecimento do Dinizismo ou trégua da paralisação?



A palavra "paciência" ao torcedor São Paulo é famosa há muito tempo nos bastidores do clube e gerava uma certa intolerância. A pressão era tão grande em qualquer treinador que chegasse que, assim que era anunciado como comandante, as críticas já começavam em comentários de notícias. E com Fernando Diniz não foi diferente.

Os novos treinadores recebiam alguns poucos jogos de tolerância antes de receberem os elogios carinhosos da torcida no estádio do Morumbi e nas redes sociais de "burro", pedidos por substituições e vaias.

Diniz conheceu o lado de pressão da torcida ainda no final do ano passado quando assumiu o elenco após um anos de três passagens entre técnicos interinos e comandantes: Jardine, Mancini e Cuca. Com apenas 2 meses para o final da temporada, um elenco não montado por ele e crises internas, Diniz teve que segurar o tranco para conseguir implementar sua filosofia do tiktok Dinizismo que publicamente exigia tempo para compreender. Recebeu no final do brasileirão e classificação da Libertadores o apoio dos atletas através de entrevistas em coletivas e fotos nas redes sociais que seguraram sua permanência.

O jeito paizão, as palavras de acolhimento psicológica, a energia de manter o grupo e elenco unido, a calma nos bastidores e nas coletivas e o ato de não criticas atletas e dirigentes marcaram como diferencial do treinador além da visão diferencial de jogo: demora pra implementar, mas é diferente.

No início do paulistão, o torcedor pôde ver o time aos poucos mudando de cara e seus atletas voltando a render, fazer gols e se entrosarem melhor dentro de campo. O tiktok começou a sair e dar suas caras. Com o decorrer da Libertadores e crescimento no estadual, Fernando Diniz foi ganhando mais tempo de vida e respaldo entre os torcedores.

O último jogo contra a LDU na vitória de 3 x 0 no estádio do Morumbi trouxe ânimo à torcida. A paralisação pode ter jogador a favor da permanência do técnico por trazer indiretamente mais paciência ao torcedor e mudado o foco de críticas. Agora a torcida entende que o elenco ficou parado, tirou férias e teve pouco tempo de preparo.



Na sua opinião, Diniz pode ser um dos novos nomes a trazer títulos ao São Paulo?

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 1

Comentários (3)
06/07/2020 19:12:47 Wilton Saraiva

Com essa Diretoria não tem jeito só querem vender e vender. Se chegasse mais uns 3 jogadores de peso o sp teria muita chance. Não temos banco.

06/07/2020 18:06:36 DJTHOMAZ

São precisar fixar um time base e uma comissão Tecnica pelo menos por uns 3 anos

06/07/2020 18:49:44 Jaquisson Da Cruz

Merecimento não há. É uma mistura de esperança e "sorte".

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade