Nova postura, o inesperado e Jucilei recuperado: Dorival explica a vitória - SPFC.Net

Logotipo

22/10/2017 20:38 - 26754 visitas - Fonte: LANCE!Net

Nova postura, o inesperado e Jucilei recuperado: Dorival explica a vitória

Técnico do São Paulo considera que a vitória sobre o Flamengo, neste domingo, deixou para trás a condenável atuação do time na derrota para o Fluminense, na quarta-feira passada

Instagram
Foto: Luis Moura / WPP

Dorival Júnior chegou para dar entrevista coletiva neste domingo, logo após a vitória por 2 a 0 sobre o Flamengo, sem nem tentar descobrir como o São Paulo apático que perdeu do Fluminense na quarta-feira conseguiu uma atuação tão consistente no Pacaembu. Tratando o inesperado como parte do seu cotidiano, o técnico fez questão de exaltar a volta de Jucilei ao time titular, deixando Lucas Fernandes no banco.



- Jucilei jogou como o conheci, no Paraná e no Corinthians. Isso é o Jucilei, dinâmico, com forte pegada, tomando conta do meio-campo. Isso nos fez escalá-lo. Conversei muito com ele, cobrando a volta da intensidade, e ele percebeu que necessitava. Trabalhou muito forte e buscou espaço. Jogador se escala. Que treinador seria louco de tirar o Jucilei produzindo o que produz? Buscou nos treinos, não falando. Teve humildade e está de parabéns - disse o técnico, assegurando que o problema do volante era apenas questão técnica, sem nenhuma queixa de comportamento.

- Futebol é um mundo de fofocas, esse é o problema. O Jucilei teve intensidade e foi muito humilde, se fez presente, perguntou o que precisava fazer. Joguei nessa posição. Posso não conhecer nada de bola, mas alguma lembrança tenho da posição. Jucilei vinha pedindo espaço há umas duas semanas, tudo é questão de tempo. É um grande jogador, que ocupe esse espaço e que tenhamos esse grande jogador nessa posição, como sempre acreditei.

Se acredita em Jucilei, Dorival não consegue achar uma razão para postura tão distintas do time em uma diferença de quatro dias. O técnico mostrou ainda estar irritado com a atuação de quarta-feira, no Maracanã, e só espera que a oscilação não seja tão grande nas próximas rodadas, já que o Tricolor ainda segue na briga para evitar o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

- Nem quem comanda consegue analisar isso. A decepção de quarta-feira, quando parece que só nos reunimos e entramos em campo para jogar. Três dias antes e hoje, um jogo qualificado. Às vezes, não tem como explicar futebol. Vivo isso há anos, e não tenho palavras. Fico surpreso. Ganhar ou perder do Fluminense, é natural, mas não da forma que aconteceu, desestrutura o trabalho. Não temos grande aproveitamento fora, mas nunca deixamos de jogar, como aconteceu na quarta. Gera todas as dúvidas, mas vamos morrer e não terá explicação para uma oscilação tão grande - comentou.

- Anormal foi o que aconteceu contra o Fluminense. Um resultado dentro da normalidade, em São Paulo ou no Rio, mas não marcamos nem criamos. Isso faz com que todos nós nos questionemos, até porque três dias antes fez partida quase brilhante taticamente, com virada. Você mesmo se questiona e não encontra explicação. Futebol é intrigante. Mesmo estando há anos, um fato novo acontece e o inesperado faz parte do dia a dia.

Confira outros temas abordados por Dorival neste domingo:

Modelo de jogo

Jogo contra Corinthians, Vitória, Atlético-PR, Flamengo, todos são modelo. Mas tenho equipe oscilando. estamos trabalhando, preocupados e atentos, mas a maioria das equipes está oscilando. desde que cheguei, temos a sexta campanha, e mesmo assim está oscilando. O que podemos fazer é continuar trabalhando, insistindo, com equipe sendo formada no meio do campeonato. Jogo foi muito bom, mas não sei do jogo seguinte. Não quero que repita o que aconteceu contra o Fluminense. Nem eu, o treinador, sei a explicação disso.

Tranquilidade
Ainda não estamos tranquilos. Temos de manter, quero uma equipe que se aproxime desse tipo de jogo. Se ocorresse empate, sairia preenchido porque a equipe trabalhou, lutou, buscou, contra uma grande equipe, e com cinco, seis com chances de finalizar. Isso é treino e deixa um pouco menos tenso e preocupado, mas não totalmente. Enquanto não atingirmos 44 ou 47 pontos, não dá.

Pendurados que escapam do cartão
Isso prova que, taticamente, a equipe tem feito grandes jogos. Para ter jogador de meio-campo pendurado e se sustentando por tantas rodadas, alguma coisa boa tem. Tem compactação, não damos espaço. Tivemos problemas, mas vejo equipe compacta, com linhas próxima, agressiva sem tomar cartão. isso mostra bom posicionamento, é um fato importante. Pedimos sempre para tomar cartão só por necessidade, não reclamação ou destempero, porque prejudicaria bastante.

Postura
Se jogadores falam de postura e não da vitória, é um fato positivo, respeitando muito o adversário e tentando fazer o nosso melhor para deslanchar. Em todos os momentos que tentamos, não aconteceu a segunda vitória seguida.

Pressão do Flamengo
O problema é querer defender só por defender, contra uma equipe que sabe trocar passes e infiltrar. isso me preocupava, queria marcação agressiva, jogar no campo do Flamengo e evitar troca de passes e triangulações que fazem bem, e levou alguns perigos. Quando adiantamos, igualamos o jogo. Mas, no segundo tempo, naturalmente, pela busca do resultado, o Flamengo prevaleceu um pouco.




Comentários (31)

23/10/2017 08:00:15 Marcos Alves      

jucilei foi monstro nessa partida, mas ninguém fala do Sidão, que se não fosse ele o placar poderia ser outro.

23/10/2017 07:22:30 Marcondes Camargo     

reserva faz bem para alguns jogadores jucilei estava morto.

22/10/2017 22:03:23 Carlos Alberto Cordeiro Garcia     

Dorival para te tirar o seu da reta. v insistiu com Lucas Fernandes e com o Junior Tavares que deixavam a a vaga desguarnecida atrasa o Hernandes e nao sabe o que aconteceu? quer que desenhe?

22/10/2017 21:14:28 Giuliano Sampaio     

Parabens ao time do Sao Paulo que fez um bom jogo principalmente o 1 tempo com raça, no segundo tempo caiu um pouco de producao mas valeu por ter segurado a vitoria! Contra o Santos se time entrar com a mesma pegada venceremos novamente!

22/10/2017 21:10:34 ray henrique      

so em ver o morto do Lucas Fenandes fora do time ja um alivio

22/10/2017 21:09:58 Marcelo Gentil Almeida Guedes     

- Dorival eutemho duas explicações para o que se viu no jogo contra o Fluminense:
1. O senhor cede a imposições de negócios pela diretoria e escala de acordo com o que lhe é permitido, ou;
2. Os jogadores querem-lhe atingir ou a algum diretor.
As duas são inaceitáveis.
Não confiamos na honestidade da diretoria há muito tempo e sabemos que jogadores fazer "operação tartaruga". Porém, a esta altura do campeonato, estão dando tiro no pé.
Tenham vergonha na cara e ponto.
Sejam humildes, a equipe é limitada mas não tanto a ponto de jogar o SPFC no lixo.
Quando acabar este campeonato será hora de limpar a casa.
E a diretoria deve ser a primeira a passear num lava jato.

22/10/2017 21:08:57 Luiz Carlos      

Sidão está indo bem,Edmar e Jucilei tem que continuar, Dorival tem que parar de inventar no próximo jogo,esse eh o futebol!Si não fosse os erros do juiz contra as galinhas tínhamos ganhado tmb,porque o futebol foi bem parecido,,quem gostou da um jóia aí...Nação TRICOLORESSSS

22/10/2017 21:07:21 Fabiano Graciano     

nação tricolor se ganharmos do santos sábadao 80% de Sanches que gente não cai mais que concorda deixa o

22/10/2017 21:06:53 Luiz Felipe      

um recadinho para o Leco se não contratar o Hernanes vai da morte
kkkkkk

22/10/2017 21:06:32 Hudsonalves  

Sinceramente, Dorival Júnior merece nosso respeito.

Isso é fato.

Porém, precisa aprender a jogar no contra ataque.

É simples. Hernanes centralizado e dois atacantes abertos.

Maicosuel e M Guilherme marcando os laterais esperando uma bola.

Cueva merece nosso respeito, porém não joga com intensidade os dois

tempos.

Alguém avisa o treinador .......

22/10/2017 21:05:56 Paulo Roberto Kuster     

jucilei e monstro porque nao querem comprar diretoria corrupta.

22/10/2017 21:05:21 Nonato Oliveira     

é assim que queremos ver. Lucas Fernandes e Tavares são fracos para o tricolor

22/10/2017 21:03:57 Nonato Oliveira     

parabéns a equipe

22/10/2017 21:03:01 Celia Pinheiro     

dorival fala pra teu parar de brigar com o jogador jucilei qui foi causa disso qui jucilei não tava jogando quando Dorival ouviu todos reclamando qui jucilei não jogava e batata de Dorival assando dirrepente Dorival botou o jucilei pra jogar no lugar qui ele se sente bens ele fica fazendo modinha bota juv óleo pra jogar no lugar errado depois fica triticando os jogadores ficou com medo da derrota ne dorival

22/10/2017 21:02:36 kleber pereira      

vende o Rodrigo Caio e comprá o jucilei

22/10/2017 21:02:03 Marcelo Pereira      

eo seguinte será q quando compra ele ele num se acomoda igual o Maicon nós sabemos oq passamos com aqle pipoqueiro

22/10/2017 21:01:34 Marco Cardoso      

Compra logo o Jucilei, o cara e monstro...

22/10/2017 21:01:25 Pedro Henrique      

Ufa... agora podemos respirar um pouco sem pressão só basta bater as sereias e partir pro abraço ...

22/10/2017 20:55:02 Luiz Carlos      

Com o Jucilei e Maiconsuel em campo, será 2xO nos peixinhos também

22/10/2017 20:54:53 Vanêze Rocha     

leco comprá logo ele..

22/10/2017 20:54:10 Valdinei Brito      

hj Cidão pegou muito e jucilei Petros e prato tbm jogaram muito se todo jogo ter essa dedicação não caimos

22/10/2017 20:53:06 Vanêze Rocha     

Jucilei.. jogá muito tem q ficar no sp

22/10/2017 20:52:40 Wiilian Fernando     

meu o Dorival é horrível é hora de simplificar fazer feijão com arroz o Edimar não apoia tanto mais não faz cagada igual o Júnior Tavares o time joga com mais confiança com o jucilei e o Petros no meio campo o Marcos Guilherme também corre muito mais acho que o shaylon melhoraria o meio campo ofensivamente!!!

22/10/2017 20:50:48 Renato Antonelli Pirespainting     

fora do ribstrikket e leco merda bandido fora turma de Merda nesse elenco só pode ficar ano que vem Hernan e Petros jjucilei Cuevas prato arboleta o resto é lixo Rodrigo Caio e Um lixo

22/10/2017 20:48:48 Alexandre Peres      

demorou pro Dorival entender que esse é o time. só falta tirar o Marcos Guilherme e colocar o maicosuel. E qdo o maicosuel cansar aí sim coloca o menino e de vez em qdo tirar o prato e colocar o Denilson

22/10/2017 20:47:17 Luiz Carlos      

Gente!! Eh um absurdo essa diretoria,,Jucilei eh um monstro no meio,,cadê a grana das vendas?se tirar a grana debaixo dos tapetes da diretoria,O TRICOLOR FICA COM JUCILEIIII,HERNANESSSSS E MUITOOO MAISSSS,EH REVOLTANTE...

22/10/2017 20:45:18 Matheus Karras      

TEM QUE COMPRAR LOGO ELE !
SÓ PQ ELE FEZ ALGUNS JOGOS ABAIXO DO ESPERADO NÃO SIGNIFICA QUE NÃO É BOM JOGADOR!
ELE E O PETROS SÃO OS CARAS QUE PASSAM SEGURANÇA NO MEIO CAMPO!
COM ISSO DEIXA O HERNANES MAIS LIVRE PARA ATACAR !!!
TEM QUE COMPRAR LOGO O JUCILEI!!!

22/10/2017 20:41:54 Divino Leislaine Oliveira     

Se o Jucilei vinha pedindo espaço a duas semanas, tinha Que te-lo colocado contra o fluminense.

22/10/2017 20:41:42 Eduardo Rodrigues      

Esse Dorival Júnior é um professor pardal, disse hoje antes do jogo que ainda não achou o time ideal, tem a semana inteira livre para treinar... Técnico horrível, um novo técnico em 2018.

22/10/2017 20:40:21 Anderson Silva      

Tem q pressionar esse presibosta para comprar o Jucilei, quem concorda da um like

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.