O que pensa o São Paulo sobre Kaká? - SPFC.Net

Logotipo

12/10/2017 00:13 - 4353 visitas - Fonte: Globo Esporte

O que pensa o São Paulo sobre Kaká?

Instagram
Kaká retornou ao São Paulo em 2014 (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Kaká não vai renovar contrato com o Orlando City, e o torcedor do São Paulo automaticamente pergunta: ele vai voltar ao Morumbi?



A resposta não é tão simples assim. Mas o nome é falado no Tricolor. O ídolo divide opiniões internamente, mas o fato é que Kaká avalia duas possibilidades neste momento.

1. Voltar ao Brasil e jogar no São Paulo
2. Encerrar a carreira e tirar um ano sabático

– É um momento muito especial da minha carreira porque realmente estou decidindo o que vai acontecer. É momento de pensar, refletir, ver o que quero para a minha vida, mas estou tranquilo na minha vida. Os planos realmente são esses: voltar ao Brasil, ficar mais um ano no Orlando e a possibilidade de encerrar a carreira – disse Kaká, ao "Esporte Espetacular", em entrevista antes do anúncio de que não renovaria.

A notícia de que o atleta não ficará no Orlando City foi vista por jogadores do São Paulo na concentração em Belo Horizonte, onde a equipe enfrentará o Atlético-MG, nesta quarta-feira. Alguns mostraram entusiasmo com um possível retorno do atleta.


Kaká não vai renovar com Orlando City (Foto: Mark J. Rebilas/Reuters)

No São Paulo há argumentos prós e contra o possível retorno do meia. Coincidentemente, a camisa 8, usada pelo ídolo, está vaga no elenco.

No clube, os contrários ao retorno do ídolo avaliam que não há mais condições de o jogador de 35 anos render em alto nível no Brasil. No entanto, não fecham as portas para uma volta como uma forma de se despedir do clube onde foi formado.

Os favoráveis ao retorno de Kaká argumentam que o ídolo é agregador e pode contribuir no dia a dia do São Paulo. Um líder positivo, como Lugano, por exemplo.

Pessoas próximas ao atleta ponderam se voltar ao São Paulo seria uma boa decisão e acreditam que a aposentadoria é mais provável neste momento. Mas não acreditam no atleta atuando em outro clube brasileiro. Ou seja: inicialmente, a única opção no Brasil é o Tricolor paulista.

A avaliação técnica do atleta, aliás, foi um dos fatores pesados pelo próprio City para decidir sobre a não renovação. O jogador ajudou a divulgar a imagem do clube americano nos primeiros anos e a prorrogação levaria em conta o retorno técnico como fator importante. Em conjunto, Kaká e o clube americano decidiram terminar o ciclo.

No São Paulo, dirigentes também citam a necessidade de se ter cuidado para não desgastar a imagem de outro ídolo.

Rogério Ceni, técnico demitido em julho, teve atrito com o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, depois de sair. Além disso, o arrastado processo de renovação do contrato de Lugano desgastou o uruguaio no clube e gerou polêmica.

Leco, aliás, gosta de Kaká e foi em 2014 um dos entusiastas do retorno ao Morumbi. O técnico Dorival Júnior, por sua vez, disse o seguinte:

– Assim sobre o Kaká: vi as declarações dele e tem uma história muito bonita no clube. Mas só pensaremos nessas situações depois que sairmos da situação em que estamos. Anterior a isso, não temos a mínima condição de tentar planejar o ano seguinte.


Raí, Kaká e Rogério Ceni no São Paulo, em 2016 (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)

Os planos Kaká

Parando de jogar agora ou mais para frente, o atleta quer tirar um ano para descansar depois da aposentadoria. O meia não sabe qual será o passo seguinte na vida, mas pensa em fazer cursos para ampliar sua visão de futebol, hoje restrita à de um jogador.

– A princípio seria um ano sabático no curto prazo. Depois gostaria de voltar a estudar, fazer alguns cursos. Gostaria de fazer curso de treinador, não porque quero ser treinador, mas para ter visão de como seria. Fazer curso de diretor esportivo, ter uma visão maior, mais ampla com relação ao futebol – disse o meia.

Ou seja, tomando como exemplo as decisões de Rogério Ceni e Zinedine Zidane, atual técnico do Real Madrid, Kaká é mais alinhado à postura do francês, que parou por um tempo, estudou e começou a carreira de treinador na base.

Revelado no São Paulo, jogou profissionalmente no Tricolor de 2001 a 2003. Depois atuou por Milan, Real Madrid, Milan novamente e retornou ao Morumbi em 2014, quando foi vice-campeão brasileiro. Ele foi o último jogador brasileiro eleito melhor do mundo pela Fifa, em 2007, antes da sequência de Cristiano Ronaldo e Messi.




Comentários (50)

12/10/2017 00:54:10 Amanda Souza      

Kaka com certeza é um apaixonado pelo São Paulo como nós e deixou claro a vontade de vir para o S.P.F.C...
Porém a vontade desse maldito Leco é nos ver na série B...
Ta na Cara que ele vendeu nosso Tricolor para disputar a série B...
Não tem cabimento o Time fazer um super jogo contra os galinhas e oscilar dessa forma...
Precisamos ter muita fé para ajudarmos dessa forma, porque é muito estranho esse time.

12/10/2017 00:51:21 Bia Santos      

Esse tal de Jonatan Gomez é péssimo dos péssimos !!!

12/10/2017 00:35:02 Jonathan Pinheiro De Oliveira     

time ideal
Sidão
militao
r caio e
jr Tavares
petros e jucilei
Hernanes de meia ofensivo
m. Guilherme e tomaz
Pratto



time precisando de gols
tira um zagueiro e põe o shaylon ou Gilberto
tira o militao e põe o marcinho
troca um dos atacantes que não tiver bem no jogo no dia
opção maicosuel, L.fernandes, Gilberto
só não põe esse Denilson que nunca deveria nem vestir a camisa do SP

12/10/2017 00:33:40 Filho Do Rei Osvaldo Soares     

eu esto triste porqeu sao paulo perdeu

12/10/2017 00:27:37 Leandro Simoes de Souza     

nesse time ele joga de terno

12/10/2017 00:27:20 Jonathan Pinheiro De Oliveira     

perdendo por um perdendo por 10
dorival
nessa situação e põe um marcinho no lugar de militao na direita
tira um zagueiro e põe um meia
pra q 2 zagueiros tocando bola de lado se o time precisa fazer gol

12/10/2017 00:23:25 Licia Sales Sales     

Kaká é uma ótima opção mais com essa diretoria de merda e um técnico pica pau comandado por um filho que não entende nada de futebol e também um diretor bandido é difícil Kaká é uma pessoa muito justa esses vagabundos vão querer queimar ele igual fizeram com Rogério e outros

12/10/2017 00:21:34 Jonathan Pinheiro De Oliveira     

4 jogos sem cuevas nas rodadas finais
Hernanes de volante sobre carregar muito ele
tem que jogar de armador próximo de pratto
petros e jucilei de volante
e põe o Tomaz pra jogar na esquerda

12/10/2017 00:21:29 Marcos Xavier      

primeiro passo é permanecer fora da zona maldita e depois pensa em outra coisa!
foco São Paulo! foco!!!!!

12/10/2017 00:21:07 Sylvestre Maia     

Kaka não merece sp

12/10/2017 00:20:27 Denner Nardes      

deixa quieto. deixa, ele se aposentar, outro clube. 2014 veio e nao fez nada!!!

12/10/2017 00:20:03 David Nascimento      

Time sem vergonha, Dorival não tira a desgraça do Jonatan Gomez pra colocar o Jucilei, colocar o cara faltando 14 minutos pra acabar a porra do jogo, e se meio campo não ta conseguindo colocar o Pratto pra jogar, SPFC vai terminar o ano em 16° colocado, Bruno Alves tinha a chance dele pra brilhar e fez a merda de um pênalti *bobo* !!!!!

12/10/2017 00:19:46 Bruno Araujo Nunes      

Primero vamos focar na luta contra o Rebaixamento quando terminar o Brasileiro com o São Paulo Livre ser Deus quiser aí sim trais o Kaká

12/10/2017 00:19:05 Iury Burite     

Volta kaka

12/10/2017 00:18:41 Iury Burite     

q vergonha em São paulo

12/10/2017 00:18:02 Marcelo Leandro     

Vai querer vir se aposentar na segundona? Se fosse o kaka, pulava fora desse spfc com gomez, prato e cia. Kkkk time ruim do inferno

12/10/2017 00:17:51 Joseff Souza     

precisamos de jogadores q cheguem pra resolver o problema,q chegue pra mudar o time .....sou fã do Kaká,mas já era, chegou a idade ,um abraço amigo,vai gastar sua fortuna porai ,curtir a família,pescar etc.. não

12/10/2017 00:15:42 Thiago Grota     

kaka vai aposentar na segunda divisão? DUVIDO!!!!!

MELHOR IR PRO MILAN!

12/10/2017 00:15:12 Josias Pereira     

Esqueça isso
inviável!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.