publicidade

Pratto estreia pelo São Paulo no Independência

Lucas Pratto é o estrangeiro que mais gols marcou na história do Atlético-MG

Lucas Pratto vai viver uma emoção diferente. Depois de fazer história com a camisa do Atlético-MG, o atacante argentino vai defender pela primeira vez o São Paulo na Arena Independência. Em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h45, o camisa 9 está confirmado no ataque tricolor e terá a oportunidade de reencontrar amigos e até um sócio, o zagueiro Léo Silva.



Os dois são responsáveis por uma academia que leva o nome do atacante argentino em Belo Horizonte. Em sua passagem pela capital mineira, Pratto não conquistou a amizade apenas do defensor. Ele ainda mantém boa relação com os antigos colegas - Fred, por exemplo, foi um dos que fizeram propaganda da academia.



No São Paulo, a adaptação de Pratto também foi bem rápida. O camisa 9, inclusive, virou um dos líderes do elenco tricolor. Logo, ele passou a ser visto como um dos ídolos da torcida e referência na equipe.

Profissional e acostumado com o São Paulo, ele encara com naturalidade a chance de enfrentar o Atlético-MG em Belo Horizonte. No jogo, ele tenta acabar com um jejum de dez confrontos sem balançar as redes.

"Todos sabem do carinho que tenho pelo Atlético-MG e pela cidade. O Atlético-MG mudou de técnico e buscou resultado fora de casa. Recuperaram um jogador importante que fez dois gols, um dos melhores do Brasil. Na Arena Independência, o time se sente muito bem, mas também sei que é o pior ano do Atlético-MG como mandante das últimas cinco ou seis temporadas. Temos de aproveitar isso, é um dos times que mais perdeu em casa", disse Pratto.

Despedida foi no vestiário e com choro

Lucas Pratto retorna ao Independência praticamente oito meses desde a última vez em que este no estádio. Com 42 gols marcados pelo Atlético, ele é o jogador estrangeiro que mais vezes marcou pelo clube. Só no Horto foram 17 vezes. Agora adversário do Galo, a última vez de Pratto no estádio foi para se despedir.

No dia 9 de fevereiro o Atlético venceu o Joinville, por 2 a 0, pela Copa da Primeira Liga. O jogo que marcou a estreia do volante Elias foi também o dia da despedida do argentino. Relacionado para o confronto, Pratto se concentrou e seguiu para o Independência com a delegação atleticana. Já no vestiário, o jogador foi comunicado pelo presidente do Atlético, Daniel Nepomuceno, que a negociação com o São Paulo estava sacramentada.

Antes de ir falar com a imprensa, Pratto fez um discurso de despedida. Assim que terminou de falar, os aplausos dos companheiros fizeram o argentino chorar. Oito meses depois da emocionante despedida, Pratto está de volta o Independência, mas desta vez no vestiário do visitante.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 0

Comentários (21)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Libertadores

    Qui - 21:00 - Monumental Banco Pichincha -
    Barcelona SC
    Barcelona SC
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Dom - 18:30 - Antônio Accioly
    https://media.api-sports.io/football/teams/144.png
    Atletico Goianiense
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade