publicidade

Muricy diz que ‘vai tomar café e dar opinião’ no São Paulo

Ex-treinador falou que não pode fazer muito mais do que isso e que idas ao clube serão discretas

Muricy descartou também romper o contrato que tem com a SporTV para ir para o São Paulo (Foto: Rubens Chiri/Site São Paulo)

Muricy Ramalho desvendou sua possível volta ao São Paulo para ajudar o clube a sair da crise em que se encontra. O ex-treinador e ídolo da torcida disse que não vai assumir nenhuma função no clube porque não pode, e porque não há necessidade disso. A única coisa que ele pode oferecer ao Tricolor no momento é sua opinião quando for consultado de alguma coisa e idas esporádicas ao CT para tomar uma café e conversar com os profissionais de lá.


Conselheiros do São Paulo iniciaram um movimento dentro do clube pedindo a contratação de Muricy como coordenador técnico, mas ele próprio disse que não vê muito sentido nisso, já que acredita que o papel desse profissional é planejar o elenco e ajudar nas contratações, e como nada disso pode ser mais feito, não existe essa necessidade.

Mas como Muricy tem o São Paulo como sua primeira casa no futebol, ele admitiu que a arual situação do time não o agrada, mas que só pode ajudar de uma maneira, indo até o clube tomar café e dando suas opiniões para diretores e comissão técnica. Ele também não quer nada oficial, já que não tem agenda para isso e tem contrato com a SporTV como comentarista, que não pretende quebrar.

“Minha escola foi feita no São Paulo e aprendi que a gente tem que cumprir com nossas obrigações. Eu sou radical em relação a isso, cumprir com a palavra, com o contrato. Se eu fizer diferente eu vou me sentir mal, porque eu sei como eu sou. É meu jeito de ser e não vou mudar. O que acontece é que a gente gosta do São Paulo e vê a situação, a gente quer ajudar. Claro que não posso ter um rotina de funcionário, e nem quero contrato”, disse ele em entrevista à Rádio Bandeirantes.

“Coordenador não vai adiantar nada, porque esse profissional é bom quando tem autonomia pra fazer planejamento do time, contratar com o treinador, isso é importante, senão se comete muitos erros na montagem do time. No futuro quem sabe, mas agora não, primeiro que eu não posso, segundo que não tem necessidade já que já está tudo feito”, continuou Muricy.

Apesar de não ter nenhum vínculo oficial com o São Paulo, Muricy disse que é bom explicar como as coisas vão funcionar até para a torcida entender. O ex-treinador disse que não vai ao clube há muitos anos, e nem aos estádio do Morumbi, pois quando isso acontece, a torcida começa a pedir seu nome e muito barulho é feito na imprensa, e esse não é seu objetivo, até para não atrapalhar o técnico Dorival Júnior, que disse ser seu amigo e que perguntou se ele estava de acordo com suas idas ao Morumbi.

“O que eu posso é me colocar à disposição. Eu não posso assumir uma rotina, o que posso fazer, é ir lá tomar um café e conversar quando eu puder. Faz muitos anos que eu não vou lá e o futebol é estranho, podem já falar que estou lá para pedir emprego ou alguma coisa. O que vai acontecer é isso, uma coisa bem simples, discreta, não vou aparecer, mas quando eu puder conversar com o Dorival, porque é meu amigo há muitos anos, e quando a diretoria perguntar minha opinião. Posso é dar minha opinião, só dessa forma, porque não tenho como fazer mais que isso”, comentou.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 44 5

Comentários (58)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.