Presidente do São Paulo perde apoio até do vice em meio à crise geral no Morumbi - SPFC.Net

Logotipo

11/9/2017 11:24 - 33528 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola

Presidente do São Paulo perde apoio até do vice em meio à crise geral no Morumbi

Instagram
Leco e Roberto Natel foram eleitos juntos em abril, mas se distanciaram e hoje têm relação extremamente fria (Rubens Chiri/SPFC)

Não é apenas o futebol do São Paulo que vive em crise, com chance real de rebaixamento no Brasileirão pela primeira vez na história. Politicamente, o Tricolor está rachado. A ponto de o presidente Leco não contar mais sequer com o apoio de seu vice-presidente, Roberto Natel. Eles já haviam rompido em setembro do ano passado, quando Natel entregou seu cargo.



No início deste ano, Natel desistiu da ideia de se lançar candidato à presidência – a eleição ocorreu em abril – e voltou para o grupo de Leco, sendo escolhido pelo voto dos conselheiros como vice-presidente, ao lado de Leco.

O Blog apurou que Leco e Natel mal se falam, porque divergem em muitas situações. E o vice-presidente não é o único a contestar a atuação de Leco. Existe um enorme descontentamento de cardeais tricolores em relação às escolhas feitas pelo presidente para preencher os cargos de diretores remunerados. A reclamação é de que ele optou pelos amigos, em vez de indicar pessoas com conhecimento reconhecido na área, como exige o estatuto.

A crise política no Morumbi também tem reflexos do episódio que culminou com a demissão por justa causa de Alan Cimerman, então gerente de marketing do Tricolor. O clube o acusa de comandar uma grande operação para lucrar com a venda de ingressos de camarotes nos shows do U2, marcados para outubro.

O problema para Leco é que Cimerman havia sido contratado por indicação de Vinícius Pinotti e José Francisco Manssur, homens de confiança do presidente. É mais uma dor de cabeça para o presidente, que já tinha de gerir as cornetadas à atuação de Pinotti como diretor-executivo de futebol e às reclamações de parte do Conselho Deliberativo em relação ao custo de Manssur como assessor da presidência enquanto o clube era comandado por Juvenal Juvêncio.

O Conselho de Administração do São Paulo se reunirá nesta terça-feira, no Morumbi, a fim de traçar saídas emergenciais para os dilemas dentro e fora de campo. A contratação de um coordenador de futebol voltará a ser discutida. A oposição defende o nome de Muricy Ramalho, mas há restrições de gente importante da diretoria em relação ao ex-técnico.

Uma alternativa seria convidar Raí para ocupar a função de coordenador. Resta saber se ele toparia, já que colocaria em risco sua imagem diante da possibilidade de rebaixamento do Tricolor. Com o empate diante da Ponte Preta, por 2 a 2, no último sábado, o São Paulo segue na penúltima colocação do Brasileiro, a dois pontos do Bahia, primeiro time fora da zona da degola. Com a ressalva de que os baianos entram em campo nesta segunda-feira, contra o lanterna Atlético-GO, em Goiânia.

Por falar no time, Dorival Júnior, Pinotti e Leco terão de buscar alternativas para costurar a paz entre Rodrigo Caio e Cueva. Na quinta, o jogador da seleção brasileira disse em entrevista que o peruano precisava se ajudar, mostrando mais disposição. No sábado, depois do tropeço diante da Macaca, Cueva se recusou a dar entrevistas sugerindo aos repórteres que conversassem com Rodrigo Caio, numa clara demonstração de irritação com o companheiro.




Comentários (98)

11/09/2017 20:58:32 Maycon Freitas      

eu tenho certeza que se tirasse essa diretoria vagabunda que não entende de porra nenhuma, as coisas iriam se resolver claramente...

11/09/2017 20:14:56 Ricardo Pedreira      

TRISTE, O SP VAI DIMINUIR. SOMOS GRANDES HOJE, MAS TODA ESSA INCOMPETÊNCIA PODE CUSTAR A EXISTÊNCIA DO CLUBE. QUEM ESTÁ NO COMANDO NÃO MANJA NADA DE FUTEBOL E A TORCIDA VAI CANSAR DISSO. TRISTE.

11/09/2017 19:24:03 Marcelo Zaratin     

UM PIOR QUE O OUTRO....MEU DEUS , ONDE FOMOS PARAR...

11/09/2017 19:20:08 MTS2015  

1- Um cara que diz que o clube não é maior do que qualquer outro clube grande do pais, não pode ser presidente do SP.
2- Leco é um lixo, é vergonhoso ele ir a público pedir para a torcida não abandonar caso o clube seja rebaixado.
3- Fez as suas merdas, o minimo que deveria ter agora é otimismo que o clube não vai cair.

11/09/2017 19:05:23 DeltaTricolor  

Maldito Leco.

Troca logo o Dorival pelo Muricy

11/09/2017 17:20:50 joel fonseca      

Fora leco seu maldito... vc esta acabando com o São Paulo, e nao vem falar q o problema e dinheiro nao, q nao é! Vc por outros interesse esta manchando a historia de um time tri campeão mundial, fora q queimou o mito, e vc é tão arrogante q não reconhece ver seus erros...To cansado de ir no estádio e sair de lá frustado, em quanto vc só enxerga cifras...#ForaLeco

11/09/2017 16:49:56 Luiz.Almeida  

Não entendo como a indicação de pessoas sem formação na área é aprovada. Quem aprova desrespeita o estatuto e também é suspeito.

11/09/2017 15:34:45 EncrencazOr  

A culpa disso tudo é desta diretoria corrupta é amadora. Venderam metade do time titular e tentaram remendar o time no meio do campeonato. A culpa não é de jogadores ou de técnicos a culpa é desta maldita diretoria.

11/09/2017 15:21:07 Karlyson Ataide     

E SEMPRE DISSE QUE A CULPA É DA DIRETORIA NÃO ADIANTA TROCAR O TÉCNICO.... EU WILLIAM TALLES SOMOS DA MESMA OPINIÃO.

11/09/2017 14:46:13 willcarlos  

quer dizer que o sr. Pinhoti fica indicando pilantras (Cimerman) pro tricolor bom saber.....

11/09/2017 14:36:39 Quissama  

SOME DO SPFC LECO SEU FILHO DA PUTA!!!!!!!1

A CULPA É EXCLUSIVAMENTE SUA... VC Q MONTOU O ELENCO, VC É O CULPADO FILHO DA PUTA!


SAFADO!

11/09/2017 13:34:18 Vimarca Rodrigues     

Quase 20 milhões de torcedores, 99,9% contra o presidente, porque esse Leco ainda está lá ? Esse cara nunca fez vem para o São Paulo, ele quem deu o Taninha nas costas do Murici, quando foi demitido depois do tri campeonato.
Se um clube deste tamanho cair, a culpa é única e exclusivamente do Leco. #foraleco

11/09/2017 13:06:10      

São Paulo rebaixado em 2017,nove anos após ganhar último brasileiro em 2018. tudo culpa de a diretoria burra.

11/09/2017 12:54:13 Sidão_  

LECO FILA DA PUTA

11/09/2017 12:48:12 Fk_Bentreu  

A cada dia fica mais claro e evidente que o ego fala mais alto que o clube para esses defasados. Uma carteirinha de conselheiro ou cargo vale mais que uma vitória. Ainda deve haver pessoas influentes que amem o clube, mas nenhuma delas está nessa diretoria. Bastidores de um clube de futebol, principalmente em nosso atual momento, em nada fica devendo para o congresso nacional. Se alguém quer uma vaga basta ter experiência em falcatruas ou total conivência

11/09/2017 12:44:42 DonPedrito  

Foram VOCES Cardeais (Conselheiros Vitalicios) que aprovaram a mudança do estatuto, que perpetuaram ate hoje o JJ e sua corja (Sucessores). Agora é bem feito que caia para a SERIE B para aprender, pois acabaram com o SPFC de Poy, Noronha, Bauer, Zizinho, Canhoteiro, LEONIDAS DA SILVA, Sergio Valentim, ROBERTO DIAS, Forlan, Chicão, Pedro Rocha, Gerson, Toninho Guerreiro, Serginho Chulapa, Muricy, Paraná, Rai, Silas, Pita, Careca, Palhinha entre outros que honraram este Clube e esta Camisa e principalmente de TELE SANTANA, o maior técnico que o SPFC já teve.Fora seus malditos!

11/09/2017 12:43:05 Maria Lourdes     

Leco e pinotti sãos os câncer sem cura

11/09/2017 12:37:40 Reinaldo Moraes      

Já caiu. Infelizmente. Tem que ganhar sete e empatar 3 em 15 jogos, só pode perder 5, basta olhar os times que vamos encarar. Quem perde pra ponte em casa vai ganhar de quem???
Só burro pra crer em salvação, se conformem antes que é melhor. Série B em 2018.

11/09/2017 12:36:27 mauricio aparecido      

FDP esse leco,,com suas vendas prejudicou o SPFC

11/09/2017 12:32:24 murphy  

Dorival não tem nada a ver com tudo que esta acontecendo, o grande responsável se chama LECO! Pois é ele quem contrata e demiti. O LECO É AMADOR! Não tem capacidade para administrar o São Paulo. Todos sabiam que o Dorival é um bom técnico para comandar equipes estruturadas, para comandar equipes meia-boca tem que ser um técnico com outro perfil, o ideal seria Muricy, se não faltasse 15 jogos para o término do campeonato. Nessa altura do campeonato , acredito que não tenha mais salvação. O time está abalado psicologicamente e a torcida já perdeu as esperanças. O jogo de sábado deveria ser um divisor de águas, a equipe deveria ganhar e empatar conta o Vitória e assim ganhando em casa e empatando alguns jogos fora a chance de sair era maior, mas já empatou em casa ou seja a coisa desandou.

11/09/2017 12:22:50 Rafael Cesar      

ai leco filho da puta pedi pra sair comedia seeu ladrao . tem q dar um tiro na suua cara desgraçdo vx esta acabando com time desgraçado

11/09/2017 12:22:36 Davi Vailatte     

eu só queria intender uma , se esses cara ai presidente e vice não se falao porque então esses dois cretinos ainda estão na diretoria , primeiro o tricolor depois questões adversas esses sao os problemas do tricolor e muito buchicho sendo que a realidade esta na nossa frente então porque não corrigir os erros comesando com a direção cretina que ta acabando de vez com o nosso tricolor #AVANTETRICOLOR

11/09/2017 12:21:28 Sergio Inforsato     

Pessoal e inadimissivel, estes incompetentes Leco, Ponotti e Dorival, ainda nao tenham sidos demitidos pelos cardeais Diretores Conselheiros, so podem ser farinha do mesmo saco (podres) ou sao todos GAMBAS. A TORCIDA DE TODO O PAIS QUE AMAM E TORCEM PARA O MAIS QUERIDO, EXIGIMOS QUE DEMITAM ESTES PARASITAS E COLOQUEM EM SEUS LUGARES, PESSOAS COMPETENTES COMO: MARCO AURELIO CUNHA (PRESIDENTE), PIMENTA (VICE), RAI (DURETOR EXECUTIVO), JARDINE (TECNICO), E ROGERIO CENE (TREINADOR DE GOLEIROS, E ENCINAR OS JOGADORES A COM BATEREM: PENALTES, FALTAS, ESCANTEIOS, SAIDA DE BOLAS DA NOSSA AREA E TAMBEM, JIGAREM MAIS AGRUPADOS, PARA FACITAREM OS PASSES CESTOS, FAZEREM TRIANGULAÇAO, LINHAS DE PASSES, E DEMAIS COISAS RELACIONADAS AOS FUNDAMENTOS DO FUTEBOL.

11/09/2017 12:15:03 Captain_Tsubasa  

Quando escuto "cardeais tricolores" so me vem na mente as Mumias do Egito!!!

Respostas (1)

11/09/2017 12:39:51 Fk_Bentreu   

Ao menos as múmias tem uma conotação histórica e esses cardeais quando citados só provocam incomodo. Mas boa comparação

11/09/2017 12:12:34 raimundo adonai oliveira sousa junior     

para mim a solução para o curva e o Rodrigo Caio? e afastar o cueva curta que não tá nem aí para o São Paulo e joga bem na sua seleção para olharem o seu bom futebol e aparecer uma preposta pois quer ir embora mais é o queridinho de Leco, pq o Rodrigo Caio apesar de não viver um bom momento mais e cria da ksa e deve ir para o banco para melhorar seu rendimento e os conselheiros tem que fazer algo para barrar o pinotti e o Leco pois São amadores, agora da para entender o pq que o Juvenal não queria o Leco como presidente e escolheu Aidar pq por pior que Aidar também foi o Leco chega a ser pior essa velharada já tão todos caducos querendo dirigir o Gigante do Morumbi ai dá nisso fora Leco renuncia desgraçado velho miserável

11/09/2017 12:10:13 Valdemar Goncalves      

o SPFC está sem rumo abandonado pela incompetencia dos que o cercam.Pelo amor dos saopaulinos , cadê o Marco Aurelio , o Abilio ,o Murici, até o Rogerio ,salvem o tricolor ,nunca teve tantos torcedores apoiando ,nós não merecemos esta desorganizaçao.

11/09/2017 12:10:12 Maurinande Aguiar      

esta diretoria so tem fulho da puta
sem falar do outro nerda Dorival.
quanto a Cueva esta se sentindo o rei da cocada preta.vai te fuder Cueva vai procura outro clube o Ridrigo está certo na seleção joga bem no SP so faz bosta.
vai ra Vai pra puta que te pariu.

11/09/2017 12:08:06 Gerson Alves     

Sr. Leco, por favor, renucie se é são paulino mesmo, se fizer isso, o time se une e escapa, e o senhor ainda será reconhecido como verdadeiro são paulino, senão fica e o time é rebaixado e sua vida pode virá um inferno, por favor renuncie

11/09/2017 12:06:54 Marizete Teles de Maria     

leco só um conselho, urgente, renuncia logo, sai logo do são Paulo, vai embora, antes que seja tarde, se não quiser, morrer. porque pelo que eu vejo, existem ameaças de morte, pra vc. Então sai logo, antes que aconteça o pior com vc. Eu só estou só, avisando! Quem avisa, amigo é!...

11/09/2017 12:05:30 Jean SPFC sao paulo     

tá aí o grande defeito do gigante São Paulo e o senhor Leco ou presidente de merda com todas suas gestão colocou o são Paulo na segunda divisão

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.