publicidade

Vadão admite interesse do Guarani em Breno do SP, mas vê chance remota

Treinador traça perfil de liderança para reforço na defesa e revela interesse em Breno, mas sem se animar:

Sem espaço no São Paulo, Breno está com o futuro em aberto (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)

A montagem do elenco do Guarani para a Série B do Brasileiro ganhou corpo ao longo da semana. Oito reforços chegaram ao Brinco de Ouro e mais dois estão a caminho. Para Vadão, outras quatro contratações estão previstas até o início da competição - na próxima semana. A prioridade está em fechar com um zagueiro experiente para comandar a defesa. Breno, do São Paulo, está na lista, mas o comandante alviverde vê uma chance remota de acerto.



– É um jogador que nos interessa, mas já sabemos que ele vai querer acertar com algum time da Série A. Temos que seguir tentando, mas por ora não será o Breno – disse o treinador, citando o interesse de Breno de ser emprestado pelo São Paulo para ganhar mais oportunidades.

Outro nome que foi cogitado no Brinco foi o de Domingos, com passagem pelo clube em 2012 e que defendeu nos últimos cinco anos o Al Kharaitiyat, do Catar. O contrato entre as partes terminou recentemente, mas existe uma possibilidade de renovação. Por isso, seu retorno ao Bugre está praticamente descartado.

No primeiro esboço do time titular, Diego Jussani e Alef formaram a zaga. Genilson, titular na A2, ainda se recupera de um problema no departamento médico. Os três são remanescentes da campanha negativa no estadual.

Dos oito reforços que chegaram ao Guarani até o momento, nenhum foi para a zaga: o goleiro Vagner (ex-Mirassol), o lateral-direito Kevin (ex-Cruzeiro), os meia Denner (ex-RB Brasil), Edinho (ex-Mogi Mirim), Juninho (ex-Ferroviária) e Luiz Fernando (ex-Mirassol) e os atacantes Caíque (ex-Taubaté) e Claudinho (ex-Ituano).

Willian Rocha, de saída do RB Brasil, acerta os últimos detalhes com a diretoria bugrina para ser confirmado como a primeira contratação para a zaga na Série B. Além dele, o lateral-esquerdo Eron, ex-Atlético-MG, está perto de um acordo. Campeão mundial com o São Paulo, o volante Richarlyson também está na mira do clube campineiro.

Com mais esses nomes e um zagueiro experiente, a tendência é que o Guarani encerre o ciclo de contratações por enquanto. A ideia da comissão técnica é avaliar o comportamento da equipe no início da Série B para detectar outras carências. O Bugre estreia na segunda divisão nacional dia 12 de maio (sexta-feira), contra o Brasil de Pelotas, no Brinco, com portões fechados.

– Com a chegada de mais um zagueiro, ainda iremos priorizar mais um atleta no perfil de liderança e que esteja na espinha dorsal do time. Acredito que mais uns três ou quatro jogadores ainda vão ser contratados neste período. Depois disso, paramos e vamos observar a reação da equipe com os primeiros jogos, deixando alguns cartuchos para o decorrer da Série B – concluiu.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 11

Comentários (20)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.