Estreia elogiada e com personalidade - SPFC.Net

Logotipo

20/4/2017 12:21 - 5658 visitas - Fonte: Site Oficial

Estreia elogiada e com personalidade

Morato foi um dos destaques no duelo com o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela Copa do Brasil

Instagram
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Recém-contratado, Morato foi uma das novidades na escalação do técnico Rogério Ceni para o duelo com o Cruzeiro (2 x 1) válido pela volta da quarta fase da Copa do Brasil, na noite da última quarta-feira (19), e agradou. Sem se intimidar pelo desafio de encarar o único clube invicto na temporada até então, o camisa 38 deixou grande impressão e terminou a partida no Mineirão elogiado pelo treinador.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o atacante foi acionado na ponta esquerda e cruzou na medida para Lucas Pratto, que testou com precisão para balançar as redes e abrir o placar na capital mineira (1 x 0). Além da assistência, Morato demonstrou boa movimentação, buscou as jogadas e teve personalidade para disputar um dos maiores desafios do clube no ano.



“O Morato fez uma grande partida. Não me surpreende, porque pedi sua contratação pelo que ele fez contra a gente, pelo Ituano, no Campeonato Paulista, e por outros jogos que assisti”, avaliou o comandante são-paulino, durante a coletiva de imprensa, que agora tem uma boa opção para formar o sistema ofensivo.

Assim que a bola parou de rolar em Belo Horizonte, o jogador lamentou a eliminação, mas revelou motivação de olho em novas oportunidades. “Fiquei muito feliz pela estreia, mas com uma sensação de tristeza porque não conseguimos o nosso objetivo. Que sirva de lição para os outros campeonatos, porque a gente poderia ter marcado mais gols para conquistar a vaga. Mas, infelizmente, o futebol é assim”, afirmou o atacante, que emendou.

“Me senti bem no jogo, busquei as jogadas e tentei ajudar os meus companheiros. Fui bem recebido no clube e isso facilitou bastante nesta rápida adaptação. Ainda estou em busca do entrosamento ideal, mas esta primeira partida já me deixou bastante otimista”, acrescentou o camisa 38, que não poderá defender o São Paulo no próximo final de semana, na semifinal contra o Corinthians, por já ter atuado no estadual deste ano por outra equipe.

Morato defendeu as equipes de base do Tricolor entre 2001 a 2006: neste período, foi campeão do Torneio de Yohokama-JAP Sub-11, em 2003. Após deixar o time são-paulino, o atleta passou por Desportivo Brasil, Internacional e Olé Brasil antes de seguir para o Gyeongnam, da Coréia do Sul, país no qual estreou profissionalmente.

No retorno ao Brasil, o atacante acumulou passagens por Ferroviária, Mogi Mirim, Boa Esporte e Cascavel-PR. Foi no Ituano, no entanto, que o jogador obteve destaque e despertou o interesse do São Paulo. O atleta disputou dez partidas no Campeonato Paulista de 2017 e foi o líder em finalizações certas (14) e em passes para finalização (23) de sua equipe.




Comentários (32)

20/04/2017 12:23:27 Claudney Moraes Banheti      

FODA SE A PERSONALIDADE DO MORATO, EU QUERO A NOTICIA DA DEMISSÃO DO RODRIGO CAIO URGENTE !!!!!!!!!!!!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.