apostas
O cara fez o post apenas a título de curiosidade. Em nenhum momento ele disse que pelos jogadores serem são paulinos isso seria uma vantagem em campo, ao contrário, disse sim que isso não bastava. Agora, infelizmente o Brasil é um país sofrível em sua educação básica e, sendo assim, a interpretação de texto da maioria das pessoas deste país é péssima. O Marcelo Veríssimo é um desses casos, além de sua recorrente falta de modos.
Aos que negativaram meu comentário, uma pergunta sincera: se vocês fossem jogadores do Palmeiras ou do Corinthians, vocês não torceriam para o time ENQUANTO FIZESSEM PARTE DAQUELE ELENCO? É óbvio que torceriam, rapaziada.
Vamos parar de hipocrisia!
Vocês torceriam mais pelo São Paulo do que por ser campeão, ainda que em outro time? Mais do que pela chance de receber prestígio, salário e reconhecimento mais altos, nacional e internacionalmente? Óbvio que depois que você aposenta as coisas voltam ao normal e você vai passar a torcer para o time do seu coração.
Sou fanático pelo São Paulo, mas não vou ser hipócrita a esse ponto.
Mano é claro que torcer pelo que vc joga faz diferença, os caras correm muito mais, se loko? Olha o Cicinho quando jogava no São Paulo o cara da voador no vento e virava pra torcida batendo no braço, Olha o Muricy (pra mim o maior Sãopaulino de todos os tempos) o cara é fanático, doente mental, já vi entrevista dele falando que respira São Paulo 24 horas por dia, o cara participa de reunião em barracão de torcida, quase morreu quando estava no São Paulo, campeão como jogador e torcedor. Só dois que citei mas tem: Mito, Leandro Guerreiro, Toninho Cerezo, França, Luis Fabiano, Brenner, Antony, Lucas Moura, KaKa, Breno, Alex Silva.
Claro que tem grandes jogadores que torcem pra outro time como o maior goleador da nossa historia Serginho Chulapa que é Santista.
Rapaz vocês se fingem de não entendido..eu lir o tópico todo 3x e entendi as 3x iguais..o SPFCNauta não quis dizer que não pode ter torcedor de outro time e de rival no elenco, ele só exaltou que é bom demais ter jogadores que torcem para o tricolor.. é bem mais fácil..
Deixem de querer causar e lacrar em tudo. Isso é coisa de Zé.. Tá parecendo o tal Marcelo Cuzissimo que fica o dia inteiro perturbando e causando no fórum e no site. O cara só tumultua e vocês caiem na manha desse modinha. Na boa, virem mais zueiros, virem mais TORCEDOR. Ah e mais: Você é torcedor, fanático não. Fanático é aquele que nunca fica colocando mimimi em tudo..em qualquer assunto o fanático não chora, não se fingem de não entendido.
Meu ponto não é esse, cara. Eu disse que, na minha opinião, não faz diferença ter um elenco cheio de são-paulinos ou cheio de jogadores de outros times, uma vez que, para mim, isso não afeta o rendimento dos jogadores profissionais em campo. Simples assim. Usei esses exemplos para mostrar que vários jogadores são tão aplicados quanto alguns são-paulinos, justamente pra provar minha opinião (de que não faz a menor diferença isso no futebol profissional), justamente pela menção do cara ao Luciano.
Luciano é flamenguista mano
Onde vc viu que o Luciano é flamenguista? William bigode é São paulino e importante no Palmeiras!
Moro no bairro dele em Anápolis
O importante é que ele tá honrando o manto
O Rogério Ceni, maior ídolo da história do nosso time, torcia para o Internacional quando era criança. Só pra mostrar como as coisas não se confundem. O Ralf, por outro lado, era são paulino quando era criança e o cara é um dos jogadores mais identificados com os curicas.
Sim amigo é pq o poste diz que ele é são Paulino desde criança e não é vdd
Ele comemorou como um
Cara, respeito sua opinião, mas nâo acho que isso faça tanto a diferença. A real distinção é entre jogadores aplicados (Luciano, Aloísio Boi Bandido, Álvaro Pereira, etc.) e jogadores acomodados (Pato, Ganso, Cueva, etc.).
Penso que o fato de o cara ser torcedor do SPFC não muda tanto no Profissional, mesmo porque, ainda que seja torcedor do Corinthians/Palmeiras, o que estará em jogo é a própria carreira profissional, o sucesso e a emoção de ser campeão, ainda que pelo rival.
Um exemplo bem claro, na minha opinião, é o do Rogério Ceni. Eu não vejo problema nenhum nele treinar o Flamengo, o Palmeiras ou o Corinthians. Afinal, ele é um profissional, assim como todos nós, que busca ascensão e sucesso. Luciano idem. O cara foi descartado do Corinthians, negligenciado no Grêmio e, de repente, se vê na briga pelo título sendo destaque do SPFC. É evidente que o cara vai torcer pro São Paulo como se fosse criança.
Respeito sua opinião, mas acho que isso não influencia nada.
E perde com certeza. Perde a admiração ..como jogador nunca será apagado, mas se ele Treinar rival terá perco toda essa admiração. Ou você acha que terá faixa por exemplo no Morumbi dele sendo que está atuando SP x Corinthians com ele treinando o Corinthians? Vai ter o estádio gritando Mito, Mito, Mito?
Na Boa irmão você têm sérios problemas de interpretação. Onde disse que diminuiria admiração dele como jogador do são paulo?
se Rogério ir pro rival pode ter certeza que ele perde a admiração e idolatria de mais de 90% do São Paulino.
Na boa, algun Torcedor do São Paulo achar normal o Rogério Ceni em qualquer situação no Corinthians é uma vergonha. Você precisa se tratar e rever o que fala ... Torcedor nenhum vai achar normal e não tem a menor chance do São Paulino dizer que Rogério Ceni pode ir pro Corinthians. NÃO MESMO. se Rogério ir pro rival pode ter certeza que ele perde a admiração e idolatria de mais de 90% do São Paulino. Não tem como , não tem como um São Paulino ver o mito vestindo, treinando, falando, com o bluseta de um Corinthiano. Quem achar que isso não tem nada a ver não é São Paulino jamais . JAMAIS . É Rogério Ceni. Não é Arboleda, Bruno Alves, Luciano. É ROGÉRIO CENI. Se liga!
Eu separo o Rogério Ceni goleiro, ídolo do São Paulo, do Rogério Ceni treinador, cara. O Rogério Ceni treinador, pelo menos no que diz respeito a mim, de treinar quem oferecer o melhor salário, o melhor projeto a longo prazo, o melhor respaldo da diretoria, o melhor orçamento para contratações. Se você acha que o Rogério Ceni jogador será diminuído por treinar o Corinthians/Palmeiras, respeito a sua opinião. Pra mim, não diminui. Futebol é paixão para nós, torcedores. Para os jogadores/treinadores, é profissão, é carreira, é reconhecimento e sucesso profissional, cara.
O Diniz é são paulino. Naquela época de maior pressão, se fosse qualquer outro time ele tinha entregado o cargo, só não entregou porque é são paulino. Não me lembro que jornalista disse isso
Verdade.
Bacana ver jogadores de qualidade e ainda por cima sentirem paixão pelo clube.
Mas isso não pode ser um pré-requisito.
Um exemplo disso é o calvário vivido por Arboleda.
Foi ele ter vestido a camisa palmeirense nas férias e poderíamos ter perdido um excelente zagueiro por causa de um ciumínho besta .
Alguns jogadores não torcem pelo clube, mas as vezes pegam um carinho e acabam virando torcedor, igual quando vc trabalha em uma empresa, sempre tem uma que vc gosta mais.
Luciano lembra muito o Leandro Guerreiro e o amor pelo time e igual, seria muito louco ver ele comemorando encima do Travessão como Leandro Fazia.
Marcelo Veríssimo, sempre ele. Esse cara é um babaca, um puta de um PNC. Não sabe ler???? Eu falei que jogadores que torcem para outros times são bem-vindos, desde que sejam profissionais e tenham futebol para estar no São Paulo. Esse cara é muito ignorante, o cara mais amargurado que eu já vi. Tenho pena desse cidadão, vive para reclamar.
A vida dele é isso. Como um usuário disse esses dias, se alguém der bom dia pra ele, ele vai falar: "Bom dia por quê? Quem é você para dizer que o dia vai ser bom?". Esse cara é muito chato, tinha que sumir do site, ninguém aqui gosta desse verme, não respeita ninguém, nenhuma opinião. Se acha melhor, superior que os outros. Tem que aprender o que é democracia e liberdade de opinião. Não sei o motivo de ele frequentar o fórum, afinal os torcedores entram aqui para expressarem as suas opiniões, mas o Marcelo acha que ninguém tem direito de ter uma opinião.
Mano, esse Marcelo Cuzissimo é o cara mais gambá da terra. Só está aqui porque o site tá largado as traças. É um doente mental pelo jeito. Gosta de tumultuar. Só isso ...só serve pra isso
Pior, esse cara não sabe nem ler. Eu falei ali que jogadores que torcem para outros times são bem-vindos, só falei que achava legal ter são-paulinos no elenco.
Deve ser muito irritante conviver com esse sujeito. Imagina quem trabalha com ele, a esposa dele, tenho pena…
Pode colocar o Juanfran aí também, ele já disse várias vezes q via o São Paulo jogar quando era criança e ele também poderia ter ido para outros times mas quis vir pra cá.