Dê sua opinião - Acha que a diretoria é culpada? - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
20/11/2017 - 21:04 / Visualizada 2486 vezes

Dê sua opinião - Acha que a diretoria é culpada?

Postado por: SPFC_AlexRezende

Salve, Nação Tricolor!

Primeiro: (Minha opinião) - essa diretoria não é digna desse clube!

Porém, vale lembrar, que os atuais campeões brasileiro, vulgo gambás, terminaram muito mal ano passado, inclusive tomando goleada para o nosso tricolor, e esse inicio de ano, estava afundados em dividas, sem elenco, nem um jogador queria ir pra lá devido esses rumores, os únicos de mais destaque foram Jô e Jadson, os demais, inclusive o zagueiro Pablo que veio por empréstimo, era muito contestado. E pra encerrar, nenhum técnico que eles fizeram propostas quiseram assumir.

Ou seja, não tinham técnico, não tinha jogadores, não tinha planejamento, era simplesmente tudo isso culpa da má administração da diretoria deles.

Resumindo: praticamente a diretoria deles, fizeram o seguinte - "Vamos colocar o Carille, e vamos com esses jogadores mesmo, não tem o que fazer. Segura a mão de Deus e vai!"

Aqui não, a diretoria por mais que estivesse mal, não estava nessa situação vexatória como a deles.

Enfim... Será mesmo que diretoria tem muita influencia sobre essas coisas, vendo que por lá estava tudo por água abaixo e deu tudo certo!?

Deem a opinião de vocês!

Valeu, nação!





Comentários (126)

20/11/2017 07:37:05 Vaquinhadepresepio   

A culpa é de quem tem o poder e não o exerce para o bem do clube.
O poder no SPFC é exercido por aqueles que querem ser diretor das piscinas, do estacionamento, do estádio, da bocha, da peteca e da puta que os pariu.
Se todos não remarem para o mesmo lado, as coisas boas não acontecem.
Nada é perfeito, principalmente quando não querem ao menos tentar melhorar o que é péssimo.

19/11/2017 18:07:09 mayke_spfc.   

A diretoria deles mexeu pouco no time, a nossa começou a desmanchar a equipe ainda na pré-temporada vendendo a preço de banana o craque do time. a maior revelação da base nos últimos anos, um jogador que o técnico estagiário tinha em seus planos para 2017, que é o David Neres.

E se formos comparar apenas administrações, a única comparação que podemos fazer é com o Vasco da Gama, que também vive uma DITADURA, aliás, até no Vasco tem mais democracia que no São Paulo, Eurico ficou um tempo fora do clube e acabou de perder a eleição, mesmo fraudando as urnas para se manter no poder.

A QUADRILHA DO LECO MANDA NO SÃO PAULO HÁ UMA DÉCADA E ELES FAZEM O QUE QUISER COM O CLUBE. Temos uma administração CORRUPTA E INCOMPETENTE.

19/11/2017 17:32:04 CRSFARM   

70% do fracasso do SPFC eu dedico a esses farsantes que comandam o clube.
É inaceitável um clube como o SPFC nessas condições.
Se alcançássemos uma classificação para a libertadores diriam que o elenco é o melhor do país.
Grande parte da torcida fica isentando o sujeito da suas responsabilidades, no caso esse presidentezinho de m...

17/11/2017 21:21:36 terrordostravecos   

Nossa como pode cogitar que a diretoria é culpada por esse ano e pelas últimas temporadas pífias,os coitados trabalham muito pra fazer o melhor pro spfc,são verdadeiros mártires.
(Ironia)

17/11/2017 15:26:04 Tricolaço7   

A diretoria é a principal culpada. Bancou o Rogério pra se promover, vendeu as promessas e contratou jogadores de nível ridículo, só se mexendo depois de julho quando a situação era insustentável e próximos de um rebaixamento.

Méritos por terem "achado" o Petros na Europa, conseguirem ter tirado o Hernanes da China e um apenas esforçado Marcos Guilherme para uma posição carente.

Respostas (1)

17/11/2017 20:58:53 SPFC_AlexRezende   

Vc tá criticando a única coisa que a diretoria fez de bom esse ano, Petros, Pratto, Jucilei e Hernanes..

17/11/2017 14:30:48 AryzinhaTricolor   

Claro que sim. O São Paulo está com o mesmo grupo político afrente do clube a anos. Na era Marcelo Portugal Gouvea, o Juvenal Juvêncio era diretor. Tornou-se presidente depois e se saiu muito bem no primeiro mandato. No segundo já começou a avacalhar e resgou o estatuto do clube para se reeleger pela segunda vez consecutiva. Fez campanha paracolocar em seu lugar o pupilo Carlos Miguel Aidar (do qual veio se arrepender tardiamente). Com o impeachment, assume a cadeira o senhor Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Para quem não sabe, Leco foi diretor na era Juju e vice presidente de Aidar. Esse processo tinha que ter sido interrompido no segundo mandato do JJ. Isso mostra que o conselho deliberativo do São Paulo é corrupto e corrompido também e adora eleger sabe-se lá a que preço, essa corja inescrupulosa. Acho que a torcida deveria exigir a saída não só do Leco, mas de todo esse grupo político. Fazer auditoria pública nos cofres do Morumbi. Obrigar a instituição abrir o voto para o sócio torcedor. Só assim vamos conseguir tirar o Tricolor desse lamaçal a qual foi alçado.

17/11/2017 14:12:26 HelioO   

Todos são culpados, inclusive muitos jogadores...

Respostas (1)

17/11/2017 14:24:03 SPFC_AlexRezende   

Perfeito! É desse princípio que se der partir. Porque se for a pau e pedra só na diretoria, nada vai resolver. Ou um protesto com as pautas certas, ou eles vão simplesmente na hora que o protesto ir embora cagar tudo de novo.

17/11/2017 13:07:28 KSC98   

Só queria uma coisa do Leco. Que ele viesse a público e mostrasse pra torcida a real situação financeira do clube.Apenas isso.

Respostas (1)

17/11/2017 13:47:38 FMJ   

Voce acreditaria?

Eu gostaria que uma auditoria privada independente mostrasse a real situacao financeira do spfc.

Respostas (3)

17/11/2017 14:20:17 KSC98   

Verdade, falei errado. Exatamente isso ai qje você falou. Temos o direito de saber o que está sendo feito com o dinheiro do clube

17/11/2017 14:11:26 SPFC_AlexRezende   

Comparativo*

17/11/2017 14:10:23 SPFC_AlexRezende   

Viu, concordamos em algo, amigo!

Minha intenção não é isentar diretoria. E também quero que os gambá se foda, já que vc acha que estou falando demais deles. So falei pra usar como parâmetro.

17/11/2017 12:33:58 onil   

A diretoria dos gambás consegue manter um elenco por muito tempo já a do SPFC a cada revelação tricolor passar uns 3 meses ja é vendido essa é a diferença

17/11/2017 12:22:45 GabrielRC2   

Eu entendo o seu ponto de vista de que a diretoria não é a única culpada, mas cá entre nós, e dai? O que importa é que eles possuem uma parcela de culpa grande o suficiente pra nos revoltarmos, e cobrarmos MUITO.

Respostas (2)

17/11/2017 13:43:23 SPFC_AlexRezende   

Cara, tem que cobrar sim. Esse ano já teve o lance no Pinotti, envolvido com outro cara no esquema de dinheiro envolvendo o aluguel do estádio aos shows, e onde tem fumaça tem fogo. Mas a questão que falo Gabriel, é que a culpa é da diretoria, do Ceni, dos jogadores, de um todo... As coisas devem ser de analisadas de maneira sensata e tratada dessa maneira também. Não adianta ir a pau e pedra com a diretoria que eles não vão sair assim de lá.
Se for sair, vai sair com a oposição fazendo pressão pra conseguir o poder, sem em nenhum momento existir algo em prol da boa gestão do clube.

Respostas (3)

17/11/2017 14:22:41 FMJ   

Minha teoria eh diferente da sua.

A diretoria nao vai sair soh com protesto, concordo.

A torcida organizar um boicote, greve geral, eh dificil, eu concordo.

Mas eh possivel e eu te asseguro, 2 jogos sem renda e arranjariam uma desculpa pra escurracar o leco de la.

Nao sei quanto voce conhece de dentro do SPFC. Eu conheco um tiquinho.

Mais de um terco, talvez chegue a metade dos conselheiros do SPFC nao tem interesse em futebol exceto pelo dinheiro que o futebol tras pro social. Quase tudo no SPFC eh dinheiro, dinheiro e dinheiro.

Nos pagamos. Quem paga manda.

17/11/2017 14:10:47 FMJ   

Nao tem nada figurado. Se voce me colocasse numa sala sem janelas e me garantisse imunidade, eu bateria no leco ateh ele passar pro outro plano. O unico motivo pra eu nao fazer eh medo de ir pra cadeia.

Acho que te entendi. Ce quer passar parte da responsabilidade do ano fracassado pro Ceni. Pq ce nao disse isso logo de cara? Ta ok, entendo sua opiniao, discordo mas entendo, nada contra.

Se voce tiver certo ou se eu tiver certo, que diferenca faz? O Ceni nao ta aqui. O Leco ta e eh um merda. Eh nele que precisamos focar.

17/11/2017 14:00:36 FMJ   

Pensou errado. Nao, eu nao entendi.

Pra mim ce tava do meu lado no passageiro, eu bati de frente, to caido no chao sangrando, perna faltando, carro pegando fogo e voce ta la no passageiro dizendo pior que nao vai dar pra passar na padaria

Ta. OK. Ce tem razao. Nao da pra passar na padaria.

E DAI?

Mas que caralho.

E outra, ce fala demais do curica pro meu gosto. Ta parecendo o juquinha kfouri, tudo vira curica.

17/11/2017 12:30:09 FMJ   

Eu tbem nao entendi qual o ponto desse topico.

Parece um medico falando prum paciente que ta com cancer terminal

ei cara, eu sei que ce ta com cancer, mas nao esquece de lavar bem atras da orelha.

Eu sei que ce vai morrer em 2 dias mas eu fiz um teste aqui e parece que ce ta com gripe FODASE.

Porra brother... ta foda... de verdade.

Respostas (5)

17/11/2017 14:29:43 SPFC_AlexRezende   

Tocou no ponto certo. Boicote! De resto, só diálogo civilizado cobrando os pontos certos. No braço de guerra torcida nao ganha.

17/11/2017 14:19:05 SPFC_AlexRezende   

Não cara, não é colocar a culpa no Ceni... Cara, eu acho que vc tá zoando comigo, não é possível kkkkkk

Desvio o que eu quis dizer até agora, aí eu escrevo um texto sendo o máximo detalhista e vc desviou de novo, agora para o Ceni?!

Se concentra só no seguinte: o que quero passar é somente sensatez. Fica na parte que falo que essa diretoria não vai sair com protesto.

E outra, que pena que vc teria coragem de matar o Leco. Eu amo o São Paulo, amo futebol, mas amo amo primeiramente e muito minha esposa e minha filha. Prezo muito por justiça e bom senso. Vida de ninguém se mede a um time, nem a do Leco.

Vc tem livre arbítrio pra comentar aonde vc quiser. Mas declaro minha discussão sobre isso com vc encerrada por aqui.

Um abraço, amigo!

17/11/2017 14:07:50 SPFC_AlexRezende   

Se vc ainda não entendeu a que ponto eu quero chegar com isso, na boa, desiste, procura outro conteúdo e nao perde mais seu tempo. Vc apesar de impaciente, parece um cara legal e inteligente. Em breve esse tópico chega ao fim e nos encontramos por aí em outro tópico, quem sabe concordando. Ok?! Abraço!

17/11/2017 14:01:05 SPFC_AlexRezende   

FMJ, Vou fazer uma última tentativa pra ver se vc entende o que quero dizer. A seguinte analogia:

Entre responsabilidade e culpa, existe uma diferença...

Se vc leva seu filho em um dia caloroso ao parque, com roupa de calor, e ao fim da tarde começa a chover e fica frio, existe a possibilidade dessa criança pegar um gripe, por exemplo. Se caso, ela gripar, vc será responsável por isso, não culpado. Isso sem levar em conta previsão do tempo.

Porém, se vc sabe que irá chover, mesmo assim leva a criança com roupa de calor, sem levar na bolsa uma roupa de frio, aí sim será culpado.

Resumo: A diretoria do SPFC, apostou em um técnico que nunca foi técnico, e antes de desmanchar o elenco, respaldou esse técnico. Foi responsável, não culpada pelo fracasso, foi uma aposta, que deu errado.
Lá nos gambá, Carille foi a única opção, e tinha que ser com eles e com jogadores que sobraram do desmanche do ano passado. Tinha tudo pra dar errado, mas deu certo! Foram responsáveis, não culpados. No caso deles, o time foi campeão, mas eles não tem nenhum mérito disso.

Pra concluir, acho que vc analisar dessa forma, vc terá a lucidez de reivindicações melhores. Porque se vc acha que com bastão acabaria com isso (claro que entendi o sentido figurado), não vai. Eles não vai sair com protesto de torcida, se saírem, será com a própria oposição tentando de alguma forma aplicar o impeachment, e essa oposição do São Paulo dá medo, tanto quanto a atual. Então as vezes, o diálogo e o bom senso, podem ajudar mais que um protesto grosseiro.

17/11/2017 13:37:36 SPFC_AlexRezende   

Li todos seus comentários abaixo, e pensei que a gente já tivesse se entendido. EU TE ENTENDI, só vc que não me entendeu ainda.

Mas se tá difícil o entendimento desse, tem mais conteúdos no site disponível.

17/11/2017 11:46:47 Laujones   

Total. Só parentes do Leco que acham o contrário.

Botafogo tem dinheiro? Só verem o trabalho do Jair Ventura. Time extremamente competitivo.

Gambás tem dinheiro? Mais quebrados que nós. Desnecessário falar do 2017 dos caras.

Chape tem dinheiro? Chape reconstruiu um time do zero. ZERO! Hoje tem 44 pontos e está um ponto atrás de nós (tendo somado 4 pontos nos confrontos diretos contra o SPFC).

Vejam o trabalho feito pelo novo presidente do Bahia. Bahia está com 49 pontos brigando diretamente por Libertadores.

Me desculpem mas a culpa é total da diretoria. Bando de incompetentes.

Respostas (1)

17/11/2017 15:04:01 SPFC_AlexRezende   

Olha como vc é contraditório... Falou do Botafogo citando Jair, ou seja, técnico faz diferença, jogadores também. Ou seja, é só a diretoria que faz esses times vingarem? Não! Tão logo não é só diretoria culpada. Aqui faltou técnico esse ano, e elenco pra fechar com esse técnico.

17/11/2017 11:22:31 KSC98   

Você citou o Corinthians, vamo lá:

Apesar de terem uma diretoria horrível, eles manteram uma filosofia de trabalho. Começou com Tite, depois veio o Mano Menezes, depois o Tite voltou e agora o Carille. O que estes 3 tem em comum??? A filosofia de trabalho, os conceitos táticos, a forma de montar um time deles são similares.

Agora o SPFC:

Em 2015 começamos com Muricy, veio o Osório, Doriva, Bauza, Ricardo Gomes, Rogério Ceni e agora o Dorival.

Em 3 anos foram 7 treinadores de estilos completamente diferentes, desde Osório completamente ofensivo à Bauza que irritantemente defensivo.

Outra ponto, manutenção de elenco.

O elenco do SPFC hoje é completamente diferente do ano passado. Foi uma reformulação total. Não existe time que tenha sequência assim.

Respostas (1)

17/11/2017 11:32:31 SPFC_AlexRezende   

Vamos ser mais específicos... A questão é esse ano se a culpa foi só dá diretoria...

Os gambá desmanchou elenco ano passado, por este motivo perdeu vaga na libertadores e tomou até goleada da gente. Tão logo, não adianta ter uma filosofia por tempos, se os jogadores são novos, pois precisam se adequar a filosofia, e isso não é da noite pro dia. Esse anos não conseguiram repor, e de mais destaque, só conseguiram Jô e Jadson, o resto foi empréstimo e subiu uns da base e foram sem técnico.

Ou seja, tudo isso por causa da ma gestão da diretoria, e foram campeões. Ou seja, diretorias péssima e foram campeões, aqui a diretoria é ruim as na pior como estava lá. Então, não é só culpa da diretoria. Talvez faltou um bom técnico, e jogadores pra fecharem com técnico.

17/11/2017 11:12:17 misterk777@outlook.com   

não eles fizeram um excelente trabalho
venderam jovens promissores em meio ao campeonato mais importante
e arrecadaram 160 milhões que ninguem sabe ninguém viu
contrataram um tecnico promissor porém sem experianca alguma
só para se eleger,masnão eles nao tem culpa alguma
tiveram que montar um novo time com campeonato em andamento
mas não isso é normal
nunca penamso tanto para escapar do rebaixamento,mas é normal
e ficaremos fora da competição mais importante a libertadores 2018
mas não,nossa diretoria é totalmente isenta,ao menos aos olhos deles

Respostas (1)

17/11/2017 11:39:48 SPFC_AlexRezende   

.

17/11/2017 11:38:56 SPFC_AlexRezende   

Segundo: esses 160 milhões, nao podem ser revertidos em jogadores se é o que vc pensa, existe uma lei que parte desse dinheiro deve ser usado pra pagar dividas. E o São Paulo nem recebeu todo esse dinheiro, lembrando que parte dele foi pro Pratto também. Ou seja, teoricamente só deve ter entrado 100 milhões, quase 40 foi pro Pratto, os outros 60 milhões uma parte foi pra dividas, e o restante não dá pra saber. Mas não é como vc disse, ninguém sabe, ninguém viu. Não temos transparência total, mas também não é oculto totalmente.

17/11/2017 11:34:07 SPFC_AlexRezende   

Primeiro: Ninguém disse que a diretoria é boa, A DIRETORIA É RUIM!

Mas a diretoria dos gamba, no início desse ano não conseguiram trazer ninguém, estava cheia de dividas e seguiu sem planejamento, então a DIRETORIA DOS GAMBÁ TAMBEM É HORRÍVEL

Mas eles foram bem, porque nós não fomos?

É só diretoria que tem culpa?

Respostas (1)

17/11/2017 12:47:45 FMJ   

Eu ja te expliquei pq. Eh simples. Muito simples. ALGUEM TEM QUE GANHAR.

Se voce fizer 20 times com 11 alienigenas que nunca viram futebol antes e fizer campeonato, alguem vai ganhar esse campeonato.

Curica nao tem merito nenhum? Tem um merito. Eles tem uma identidade, um jeito de jogar e muito entrosamento. De resto, mesma merda dos outros todos.

Prova disso eh a campanha ruim que fazem no segundo turno.

ENtao, mais uma vez, e eh a ultima vez que eu vou tentar te explicar isso:

Todos os clubes no brasil tem gerencia ruim, exceto o Flamengo. Todos os outros tao endividados, falidos e resolvem tudo de ultima hora com o que da. Se voce acha que isso eh uma boa desculpa pra aceitar uma diretoria de merda, ce escolheu o clube errado. Sao Paulinos SUPERAM. Sao Paulinos naturalmente buscam a superioridade em suas vidas, empregos, em tudo. Eh a essencia de ser sao paulino. Buscar a excelencia.

Mas eu tenho uma pergunta pra voce. Qual seu ponto? Existe um ponto no que ce ta dizendo? Porque, se por exemplo, aparecer um formigueiro no gramado hoje, ja prova sua teoria. A diretoria nao eh o unico problema no SPFC. Tem tbem um formigueiro. Mas e dai? Qual seu ponto?

17/11/2017 11:03:53 NegradaTricolor   

enquanto a porcada consegue excelente patrocinador, nós aqui enchemos a camisa do clube com patrocinios pontuais ou patrocinios meia boca. Enquanto a galinhada mantem treinador, nós demitimos....enquanto a galinhada e porcada mantem a base do elenco de uma temporada pra outra fazendo com q o clube dispute em cima da tabela, nós montamos e remontamos o elenco todo ano pra fazer papel de coadjuvante nos campeonatos....tem torcedor q enxerga oq acontece na atual temporada, mas esquece oq foi plantado nas temporadas passadas. Tudo q foi feito no SPFC, Galinhas e Peppas de 2009 pra ca, explica o pq eles estão conquistando titulos e nós flertando com o rebaixamento

Respostas (1)

17/11/2017 11:45:58 SPFC_AlexRezende   

Falando somente dos gambá, eles tem um dos piores patrocinadores, e ano passado desmacharam elenco. Esse ano, o elenco era aquele que tomou goleada da gente, com alguns novos, como Jô, e alguns que vieram emprestados. Não tinha planejamento e estavam vivendo uma má gestão, pior que a nossa. A questão é: a direita lá ,não tem mérito de nada, tudo foi mérito do Carille e dos jogadores que fecharam com Carille. Aqui é mesma coisa, diretoria é ruim, mas não é só culpa dela, assim como também não foi mérito lá da diretoria deles. O que acontece, é que o torcedor São Paulino, antes achava os gamba a quarta força e falidos, agora acham que são bons e a diretoria tem parte nisso.

Respostas (2)

17/11/2017 12:10:16 NegradaTricolor   

sem contar os jogadores contratados esse ano, a maioria dos outros jogadores q estão la hj, estavam no ano passado tbm...isso é manutenção de elenco e com isso não tem desgaste de varios jogadores novos q chegam precisam de adaptação, entrosamento etc...sem falar q a galinhada tem uma identidade de jogo desde o Tite...o SP tinha isso antigamente, eramos um clube q sempre jogava ofensivamente, marcando mtos gols, rapido e técnico...coma as inumeras mudanças de treinadores perdemos isso. Eles estão fazendo td q nós faziamos!!!!

17/11/2017 12:04:25 NegradaTricolor   

mano para de achar q fracasso e glórias são coisas q acontecem de 1 ano p outro pq não são.

17/11/2017 10:57:43 NegradaTricolor   

Não tinham planejamento???? Mano, o planejamento dos caras não começou em 2017 e o melhor exemplo disso é o Tite q ao ser eliminado da libertadores não foi demitido...no tricolor qdo o Muricy foi eliminado da libertadores, Leco com o apoio de uma parte da torcida o demitiu, sendo q no ano anterior el tinha conquistado 3 brasileiros consecutivos...é muita burrice demitir um vencedor e de la pra ca olha só no q deu...varios e varios treinadores q resultaram apenas a uma sul americana.Resumir planejamento ou falta dele da galinhada a 2017 é analisar as coisas de uma forma resumida pq de 2000 pra ca todo ano eles conquistam 1 ou mais titulos. La a torcida cobra dirigente, aqui não.Enquanto eles pensam em Ronlado pra direção de futebol, nós aqui vamos de Pinotti...enquanto la jogadores da base jogam pelo clube pelo menos uma temporada, nós aqui vendemos com menos de 6 meses de profissional etc etc etc

Respostas (1)

17/11/2017 11:48:17 SPFC_AlexRezende   

Amigo, vc não acompanhou o que aconteceu nos gambá no ano passado e nem no início desse ano pra pensar assim...

17/11/2017 10:57:38 lucianoengcomp   

Pq manteve o mesmo grupo não houve planejamento nos travecos?

Sério que o tópico acha isso? Eu acho justamente o contrário.

Mantiveram um técnico e o elenco e isso deu resultado ao longo do ano, amigo.

No SP, o time e o técnico que começam o ano nunca são os mesmos que terminam... isso é falta de planejamento.

Respostas (1)

17/11/2017 11:51:44 SPFC_AlexRezende   

Chefe, eles mantiveram elenco esse ano, ano passado teve desmanche lá. Vc é um dos mal informados sobre eles. O Carille era interino, não conseguiram técnicos. A desgraça lá foi justamente a que está descrita no tópico. Não foi só não trazer ninguém, leia de novo: foi desmanchar o time ano passado, terminar o ano com déficit, devendo muito, não tinha grana pra trazer ninguém, nenhum técnico quis assumir, começaram esse temporada do jeito que deu. Simples assim! Se pra vc isso é planejamento, ok!

17/11/2017 10:48:23 NegradaTricolor   

É mais do q óbvio q a culpa é dos dirigentes....por mais confusão q possa acontecer nas galinhas e na porcada, eles estão a nossa frente pq evoluíram e nós estamos vivendo como o nosso hino,...vivendo das glórias do passado sem dar nenhum passo p futuro graças a um monte de dirigentes ultrapassados, idosos, q enxergm o futebol como se estivessemos no ano de fundação do clube.

Respostas (1)

17/11/2017 13:46:36 SPFC_AlexRezende   

Vc não entendeu o contexto, amigo!

17/11/2017 11:55:52 SPFC_AlexRezende   

Vc tá certo, amigo. Mas a questão é que a culpa não foi só dá diretoria.

Lá a diretoria é um lixo tanto quanto a nossa, e estão vivendo crise financeira pior que a nossa.

A diferença é que lá deram sorte de que o Carille se mostrou um bom técnico, e o elenco se uniu com ele. E assim deu certo. Aqui não houve isso. A diretoria apostou no Rogério, deu respaldo ao Rogério, porém aconteceu ao contrário, ninguém se uniu com ele e virou bagunça.

Respostas (1)

17/11/2017 12:05:46 NegradaTricolor   

O Carile ta la desde o Tite...mano para de achar q fracasso e glórias são coisas q acontecem de 1 ano p outro pq não são

17/11/2017 09:06:54 Guigo12   

Amigo se tem um time que eu odeio no Brasil é o Corinthians. Agora não é por isso que não vou reconhecer os méritos deles.
Primeiro, eles foram campeões em 2015 com um time muito bem montado e comandado pelo Tite, este que ficou por 3 anos e só saiu por causa da Seleção.
A base de 2015 foi desmontada mas em 2016 já montaram um novo time e o Carille já trabalhava junto, então neste ano eles já tinham uma base e um técnico que apesar de desconhecido já conhecia o grupo, foi humilde e continuou o trabalho deixado pelo Tite.
Outra coisa, apesar de resultados negativos, lá não ficam soltando na imprensa a todo momento os problemas internos, e também não mandam embora os profissionais que trabalham no clube.

Agora vejam nosso São Paulo, a cada 3 ou 4 meses aparece um culpado pela situação, já foi o Muricy, depois o Ricardo Gomes, depois o Gustavo Vieira, o Milton Cruz, o Bauza, Pintado, Ceni, tempos atrás foram Rosan, Turíbio, Carlinhos Neves, fora o monte de jogadores contratados e depois afastados do time, que ficaram terinando separado e recebendo altos salários.

A conclusão única e lógica é a de que essa Diretoria que está a mais de uma década, é AMADORA, CORRUPTA, SOBERBA, SEM FORÇA POLÍTICA, COVARDE e MENTIROSA.

Não caímos ainda para a Série B, mas eles já nos rebaixaram, e enquanto não saírem com o Leco e sua trupe, nada vai mudar, enquanto não apresentarem as contas e finanças do clube, a qual vai de mal a pior, nós continuaremos nessa ilusão que se repete a cada ano que começa.

#FORALECO #FORAVELHOSCORRUPTOS #OSAOPAULOÉNOSSO

Respostas (2)

17/11/2017 14:58:16 SPFC_AlexRezende   

Eu que vou ter que desenhar pra vc... Vc fala de Tite... Tite já sou de lá há anos. Vc realmente não entendeu o contexto. É mais um que vê que é mais fácil colocar a culpa somente na diretoria e foda-se.

17/11/2017 11:57:18 SPFC_AlexRezende   

Compreendo tudo que vc disse. Mas pelo que li, vc nao entendeu o contexto da discussão.

Respostas (1)

17/11/2017 13:54:00 Guigo12   

Eu acho que é você que não entendeu, mas vou resumir, a culpa é da Diretoria sim, 100% deles. Ao contrário do que você pensa, o Corinthians apesar da falta de dinheiro e do desmanche do time, tem um planejamento sim, pois eles acreditam no trabalho que o Tite iniciou, e mantiveram a base e o mesmos profissionais, no departamento de futebol.
Entendeu? Leco consegue ser muito pior que os petistas corintiano, ou quer que eu desenhe?

17/11/2017 09:05:01 rodrigolobo   

O problema é que os travecos depois do rebaixamento quase não pisaram na bola em termos de administração, o problema do SP é que essa variação não acontece, há 10 anos que estamos na mesma, esse acúmulo conta muito, nos primeiros anos após os titulos até disputávamos algo apesar de não ganhar, depois as invenções da diretoria foram ganhando força, até que ficou insustentável, outra questão é que os travecos contrataram barato, porém o perfil exigido é outro, já é um tempo assim, veja que Petros e Jucilei até parecem que são São Paulinos desde criança, por quê tem perfil de caras compromissados, o SP contrata caras de time pequeno mas o perfil é pífio, vide Edimar e Denilson.

17/11/2017 08:50:01 Tars   

SPFC_AlexRezende

Olha a situação política do nosso país!! Você acha que no futebol é diferente?? Futebol também funciona na base da politicagem! Quem for mais corrupto a favor de seu time, tem mais chance de ganhar! Infelizmente, essa é a verdade!

O SPFC é um time Fraco Politicamente!! É um clube que não tem mais influencia nenhuma na Imprensa, CBF, FPF, Globo, Clube dos 13 (extinto), Patrocínios, Nada!! Ninguém mais respeita o SP! E o pior, boicotam de forma proposital até com medo de represálias por parte daqueles que tem mais influencia política! Querem mesmo fazer o SP cair de nível! E tudo isso é o resultado de uma coisa só: Presidentes Fracos Politicamente! Infelizmente, não vai demorar muito para o SPFC se tornar uma quinta ou sexta forca do país!

Não acredito que o Leco, por exemplo, seja mal intencionado assim como o Aydar, aquele pilantra corrupto! Até acreditei no Leco no começo, mas a verdade é que ele é um velho que não tem Influência nenhuma! Essa é a palavra: Influência! É claro que a diretoria tem sua parcela de culpa! Fizeram muita cagada este ano! Gastaram uma nota com esse Aderlan e pagaram muito caro no Maicosuel Bixado, montaram time no meio da campeonato, etc! Mesmo assim, os caras, por exemplo, conseguiram trazer o Hernanes de graca e pagando 25% de seu salário (Foi um negócio da China)!

A travecada, por exemplo, também fazem muita cagada na gestão! Mas eles tem o Andres Sanchez por trás de tudo e, são muito fortes politicamente, possuem muita influencia! É clube temido em todas as áreas do Macroambiente futebolístico no Brasil! Não é a toa que esse timinho é campeão ano sim, ano não! Você acha que é por acaso que arbitragem erra tanto a favor da Travecada? A juizada sente a pressão: Nunca errar contra o Curintia! E, ano que vem se o Lula for presidente, pode esperar que a coisa vai ficar ainda pior! Vão dar um jeitinho de não pagar estádio nenhum, por exemplo!

17/11/2017 08:49:47 Tars   

SPFC_AlexRezende

Olha a situação política do nosso país!! Você acha que no futebol é diferente?? Futebol também funciona na base da politicagem! Quem for mais corrupto a favor de seu time, tem mais chance de ganhar! Infelizmente, essa é a verdade!

O SPFC é um time Fraco Politicamente!! É um clube que não tem mais influencia nenhuma na Imprensa, CBF, FPF, Globo, Clube dos 13 (extinto), Patrocínios, Nada!! Ninguém mais respeita o SP! E o pior, boicotam de forma proposital até com medo de represálias por parte daqueles que tem mais influencia política! Querem mesmo fazer o SP cair de nível! E tudo isso é o resultado de uma coisa só: Presidentes Fracos Politicamente! Infelizmente, não vai demorar muito para o SPFC se tornar uma quinta ou sexta forca do país!

Não acredito que o Leco, por exemplo, seja mal intencionado assim como o Aydar, aquele pilantra corrupto! Até acreditei no Leco no começo, mas a verdade é que ele é um velho que não tem Influência nenhuma! Essa é a palavra: Influência! É claro que a diretoria tem sua parcela de culpa! Fizeram muita cagada este ano! Gastaram uma nota com esse Aderlan e pagaram muito caro no Maicosuel Bixado, montaram time no meio da campeonato, etc! Mesmo assim, os caras, por exemplo, conseguiram trazer o Hernanes de graca e pagando 25% de seu salário (Foi um negócio da China)!

A travecada, por exemplo, também fazem muita cagada na gestão! Mas eles tem o Andres Sanchez por trás de tudo e, são muito fortes politicamente, possuem muita influencia! É clube temido em todas as áreas do Macroambiente futebolístico no Brasil! Não é a toa que esse timinho é campeão ano sim, ano não! Você acha que é por acaso que arbitragem erra tanto a favor da Travecada? A juizada sente a pressão: Nunca errar contra o Curintia! E, ano que vem se o Lula for presidente, pode esperar que a coisa vai ficar ainda pior! Vão dar um jeitinho de não pagar estádio nenhum, por exemplo!

17/11/2017 07:53:09 VitorPereira   

Você mencionou nossos rivais e tem uma diferença fundamental nos resultados esportivos graças a um fator importantíssimo: diretoria de futebol competente.

A administração financeira dos caras é ridicula, corrupta e caotica (talvez a ossa também num nivel menor) mas o futebol é muito bem gerido e faz anos.

Tem gente conhecedora do clube, de futebol de base, bons gestores de pessoas, bons nomes na comissão tecnica, preparação fisica invejavel e principalmente uma filosofia de jogo que não muda, pecas entram e saem com mesmo perfil e características semelhantes.

Aqui vivemos destruindo e reconstruindo, mudando tecnicos, jogadores, estilo de jogo, perfis de profissionais

Respostas (1)

17/11/2017 11:59:40 SPFC_AlexRezende   

Se vc analisar os gambás de maio de 2016 até fevereiro de 2017, verá que não foi tão bem gerido assim o dp de futebol.

17/11/2017 07:42:21 Shreder   

é evidente que tem culpa e nem precisa chegar a discutir a possível corrupção no clube, basta analisar os fatos..o São Paulo perdeu a mão em vender e contratar jogador a um tempo, vende jogadores as pencas no meio da temporada sem pensar no elenco, várias vezes saem jogadores da mesma posição e o time fica sem reposição, consequência disso contrata vários jogadores no meio da temporada e o time tem que "recomeçar" tudo do zero por falta de entrosamento,..por isso a impressão que dá é que o São Paulo esta sempre um passo atrás dos outros clubes, mesmo parecendo ter elenco melhor, a pré temporada nunca termina já que o elenco não se mantém!


e outro vicio que se criou no clube é ficar contratando jogadores caros encostados em outros times, machucado para recuperar no CT, ou só por nome para fazer média política com a torcida..aquele "olhar cirúrgico" nas contratações de times menores que o clube se gabava de ter no passado se foi completamente..desde que a cartolagem rotulou clube de "soberano" parou de apostar no que funcionava para contratar jogador só por grife...

Respostas (1)

17/11/2017 12:00:17 SPFC_AlexRezende   

Ninguém disse que a diretoria é boa, A DIRETORIA É RUIM!

Mas a diretoria dos gamba, no início desse ano não conseguiram trazer ninguém, estava cheia de dividas e seguiu sem planejamento, então a DIRETORIA DOS GAMBÁ TAMBEM É HORRÍVEL

Mas eles foram bem, porque nós não fomos?

É só diretoria que tem culpa?

17/11/2017 03:09:31 vorheessoberano   

Vou explicar o que acontece. A diretoria dos gambás é tão lixo quanto a nossa mas apesar disso acertaram em apostar no Carille. Já a nossa errou praticamente tudo o que fez no início do ano. A diretoria do corinthians apostou num time meia boca e deu sorte com o técnico, só isso. Se desse errado, a culpa seria da diretoria deles também mas por sorte funcionou, tirando isso a diretoria deles é medíocre, mas um pequeno acerto salvou o ano da gambazada. No nosso caso deu tudo errado e quem comandou tudo foi a diretoria, logo ela é a principal culpada sim.

Respostas (2)

17/11/2017 12:02:24 SPFC_AlexRezende   

p.s. não acertaram em apostar no Carille, na verdade foi que restou, pois os técnicos que eles tentaram, não quiseram assumir.

17/11/2017 03:27:29 SPFC_AlexRezende   

.

17/11/2017 03:25:12 SPFC_AlexRezende   

Perfeito, amigo!

Lá deu certo sem ser mérito da diretoria. Aqui deu errado sem ser toda culpa da diretoria. Aqui ao contrário, Ceni não deu certo, elenco não se fechou com ele. Então a coisa é muito mais extensa que só apenas jogar culpa na diretoria.

Hoje eu sinto que o elenco se fecho com Dorival, só falta uns ajustes, que se não forem dados, aí sim será culpa da diretoria, porque o Dorival precisa de respaldo deles.

17/11/2017 02:24:34 Mané_Não   

A culpa é da Diretoria e de mais ninguém a muito tempo, desde de 2010.
Esses vermes vendedores de jogadores, nunca pensam em ganhar titulo, só pensam em receber fama por vender jogadores que se destacam e poderiam ajudar o Spfc ser campeão de algum campeonato.
Vendem os melhores jogadores no meio das competições e trazem jogadores ruins e encostados machucados que levam 3 meses pra estrearem.
Depois que as competições começam, eles (DIRETORES) também começam o desmanche no time, que por esse motivo fica agonizando num jogo de vida e morte no próximo ano e assim sucessivamente...

Respostas (3)

17/11/2017 03:21:14 SPFC_AlexRezende   

Então acho que não estou enganado, não...

1-Não saiu ninguém, porque ninguém recebeu proposta, então isso não é mérito, foi questão de condição, vai vender quem se não tem proposta?

O único que vendeu e vai embora agora final do ano é o Arana.
Se alguém mais recebesse proposta, será vc que irá garantir que eles não venderiam?


2-Nem vou discutir deles executarem melhor suas funções, porque estamos sem laterais, e sem pontas. Então não tem como discutir porque entre e sai jogador, Pratto não faz seu ofício devido a isso... Mas antes os gambá já tinham ganhado tudo, e o São Paulo não tinha vendido ninguém titular além do Neres. E sem o Neres anulou os gambá na primeira partida do paulista além da Flórida Cup.

3-O time deles foi totalmente desmanchado ano passado, por esse motivo perderam classificação na libertadores e tomaram goleada pra gente.

Então como eles mantiveram um time?

Moral da história: lá eles se fecharam com bom técnico que o Carille se mostrou. Aqui não aconteceu mesma coisa com o Ceni, virou bagunça e ninguém quis se unir. Resumindo: não é só diretoria culpada.

17/11/2017 02:28:58 SPFC_AlexRezende   

Ninguém disse que a diretoria é boa, A DIRETORIA É RUIM!

Mas a diretoria dos gamba, no início desse ano não conseguiram trazer ninguém, estava cheia de dividas e seguiu sem planejamento, então a DIRETORIA DOS GAMBÁ TAMBEM É HORRÍVEL

Mas eles foram bem, porque nós não fomos?

É só diretoria que tem culpa? *******

Respostas (1)

17/11/2017 02:56:58 Mané_Não   

Engano seu amigo, a diretoria deles pode até ser ruim, mas não é pior do que a nossa. Sabe porque?
1- O presidente dos Gambás disse numa entrevista no começo do ano que não iria vender jogadores, pois queria que o time tivesse um bom entrosamento este ano, ele acertou.
2- Os jogadores dos Gambas são melhores que os do SPFC por executarem suas funções com mais precisão.
3- Os Gambas mantiveram os mesmos jogadores desde o ano passado por isso colheram um bom resultado.

17/11/2017 02:26:52 SPFC_AlexRezende   

Ninguém disse que a diretoria é boa, A DIRETORIA É RUIM!

Mas a diretoria dos gamba, no início desse ano não conseguiram trazer ninguém, estava cheia de dividas e seguiu sem planejamento, então a DIFERENÇA DOS GAMBÁ TAMBEM É HORRÍVEL

Mas eles foram bem, porque nós não fomos?

É só diretoria que tem culpa?

17/11/2017 01:38:57 Japa320   

Não tenha a menor dúvida, a diretoria é a principal culpada, eu tive grande admiração uma época pelo seu Juvenal Juvêncio até ele dar um golpe no estatuto do clube, desde esse episódio o São Paulo só caiu! O clube pode não ter sido rebaixado, mas a diferença entre os gambás e nós é uma bem grande,acho que o Muricy foi quem falou sobre eles ter a consciência de ser um time limitado e se colocou ali quietinho, se for colocar no papel os gambás tem um time pior que Palmeiras, Grêmio, Flamengo, Atlético Mineiro e Cruzeiro pelo menos, era um campeonato que qualquer um que olhasse apostaria que o time iria brigar pra não ser rebaixado, mas eles se fecharam com o treinador que não é um gênio, mas o time jogou pra ele, enquanto todo mundo apontava os investimentos de Flamengo, Palmeiras e Atlético Mineiro os gambás quietinhos eliminados de duas competições foram lá e fizeram a parte deles, já nós não, é arrogância atrás de arrogância, começamos o ano com um elenco até bom, tinha o Maicon que veio de um grande ano, o Júnior Tavares que começou voando, Thiago Mendes bem, Cueva começou voando, Jucilei foi entrando muito bem, Luiz Araújo voando, Gilberto vinha bem e o Pratto chegou fazendo seus gols também, o time começou a decair , com um treinador ainda inexperiente mesmo sendo o maior ídolo do clube não suportou e caiu, ainda veio o Pinóquio querer zoar os caras falando que vende melhor, e o Leco dizendo que não era culpado, aqui virou a casa da mãe Joana isso sim, eles lá estão mal de grana, mas tiveram ombridade e garra pra superar tudo isso, ganharam , porém foi o campeonato mais feio que eu vi da era dos pontos corridos com jogos horríveis de assistir!

Respostas (4)

17/11/2017 02:33:52 SPFC_AlexRezende   

E fora dessa discussão, vc estava onde esse tempo todo japa320?

Quanto tempo... kkkkk

Vc foi o primeiro com quem discuti nesse site, com nivel, claro! Haha

Satisfação em rever!

17/11/2017 02:31:09 SPFC_AlexRezende   

Exato! No comentário abaixo vc viu onde moram os restantes dos problemas. E é isso, devemos atacar cada ponto negativo, não somente a diretoria.

17/11/2017 02:20:29 SPFC_AlexRezende   

Ninguém disse que a diretoria é boa, A DIRETORIA É RUIM!

Mas a diretoria dos gamba, no início desse ano não conseguiram trazer ninguém, estava cheia de dividas e seguiu sem planejamento, então a DIFERENÇA DOS GAMBÁ TAMBEM É HORRÍVEL !

Mas eles foram bem, porque nós não fomos?

É só diretoria que tem culpa?

Respostas (1)

17/11/2017 02:27:48 Japa320   

Culpar só a diretoria não é certo, os jogadores mascarados tiveram culpa, o Rogério teve sua parcela de culpa também, mas quem comanda tudo isso é a diretoria, o Leco pensou apenas em se reeleger, trouxe logo o maior ídolo da história do clube, que eu particularmente admiro muito, mas que não deveria ter aceito o convite, acabou sendo cabo eleitoral desses vermes, provavelmente não cumpriram metade das coisas que prometeram, quando foi falado dos gambás, eles foram com que tinha, o Jadson e o Rodriguinho eram os melhores ali, mas eles tiveram entrega e dedicação, o goleiro Cássio melhorou, a zaga foi muito bem, o meio campo é bem meia boca e o ataque nem se fala, mas é um time unido, tava indo mal e quando teve que mostrar serviço mostrou denovo, sabemos que o campeonato foi marcado por mais vários erros de arbitragem com lances duvidosos a favor deles, pq todos sabem que contra Flamengo e gambás na dúvida da penalti pra eles, mas tirando essa parte é inegável a competência e união de jogadores, treinador, torcida e o seu Roberto de Andrade, agora se eles lá não se reforçar de acordo em 2018 pode ter certeza que eles serão engolidos, pois esse time já deu amostras de que em jogos internacionais não vai lá aquelas coisas, e o São Paulo se não planejar corre riscos o ano que vem denovo!

17/11/2017 02:19:17 SPFC_AlexRezende   

.

17/11/2017 00:35:26 1983SPFC   

A Chapecoense conseguiu a permanência antes de nós.

Eles não tinham time, nem técnico, nem parte da diretoria, porque TODO MUNDO MORREU e, mesmo assim, conseguiram a permanência antes de nós.

Isso responde a sua pergunta?

Respostas (1)

17/11/2017 01:23:09 SPFC_AlexRezende   

Com certeza! Isso prova o qual relativo tudo se torna, é que não é só em um local que existe culpa.

17/11/2017 00:09:55 maxmaxmaxmesmomax   

logico que tem culpa...deveriam pedir demissão

17/11/2017 00:05:18 R-Tocha   

Diretoria e presidência são sim culpadas além de serem incompetentes e de um amadorismo gigantesco. Aliás, o Sr. (Pixu) Leco deve ser "curintianu". Fez de tudo pra rebaixar o clube à segunda divisão (e percebam que ainda não estou considerando o clube totalmente livre desse risco). Planejamento nulo. Venderam vários jogadores com o campeonato em pleno andamento. Contrataram mal. Puseram um técnico em início de carreira (Ceni) sem traquejo nenhum pra treinar o time logo "de cara" (teria de começar por baixo). Enfim, entra ano, sai ano e não se aprende com os erros. Ano que vem, a continuar no comando essa quadrilha que tomou de assalto o clube, estaremos aqui novamente discutindo e fazendo contas até a última rodada do campeonato de 2018. Se o time começar mal ano que vem, se a coisa não engrenar,  tentarão contratar um novo (ou novos) "salvador (es) da pátria" pra tirar o time do buraco. Quem serão? Quais aqueles que serviirão de escudo para acobertar a incompetência mastodôntica da cúpula são-paulina? Kaká? Muricy? Marco Aurélio Cunha? Infelizmente isso se repete nos últimos anos. Mas torço muito, muuuuiiiiito mesmo para que uma nova história seja escrita num futuro próximo.

Respostas (2)

17/11/2017 02:53:17 SPFC_AlexRezende   

Ninguém disse que a diretoria é boa, A DIRETORIA É RUIM!

Mas a diretoria dos gamba, no início desse ano não conseguiram trazer ninguém, estava cheia de dividas e seguiu sem planejamento, então a DIRETORIA DOS GAMBÁ TAMBEM É HORRÍVEL

Mas eles foram bem, porque nós não fomos?

É só diretoria que tem culpa?**

17/11/2017 02:17:12 SPFC_AlexRezende   

Ninguém disse que a diretoria é boa, A DIRETORIA É RUIM!

Mas a diretoria dos gamba, no início desse ano não conseguiram trazer ninguém, estava cheia de dividas e seguiu sem planejamento, então a DIFERENÇA DOS GAMBÁ TAMBEM É HORRÍVEL

Mas eles foram bem, porque nós não fomos?

É só diretoria que tem culpa?

16/11/2017 23:43:31 9277   

Vou ser breve com a resposta:
Sim!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.