publicidade

pode ser a melhor noticia, felipão deve vir para o são paulo. !

São Paulo de olho em Felipão para 2012
30 Comentários Publicado por blogdonavarro em Agosto 18, 2011


O furo do ótimo Paulo Galdieri, amanhã no Jornal da Tarde, deixou muita gente infeliz no São Paulo. Galdieri noticiou que Roberto Frizzo, vice-presidente de futebol não perderia um minuto lamentando uma provável saída de Felipão e que já teria acertado tudo com Paulo César Carpegiani para substituir o pentacampeão do mundo em 2002. É um divórcio que anteciparia o plano da diretoria, montado para ter Scolari em janeiro de 2012.

O São Paulo sonha há muito com Felipão. Ao contrário de Luxemburgo, que nunca conseguiu apagar totalmente com as restrições que sofre no Morumbi, Scolari é desejado há tempos. Ele estava acertado com o clube no ano passado, mas a oferta do Palmeiras foi melhor e ele voltou ao Parque Antártica.

A aposta passou a ser, então, em um desgaste da relação. Ela já existia no início do ano, mas as duas partes reataram. Quando, em junho, Carpegiani balançava, o São Paulo esperava por Felipão. Não deu para esperar e acertou com Adilson Batista.

Acertou por cinco meses. Até dezembro, quando termina o contrato de Scolari com o Palmeiras. Não é por acaso. A troca de ambos seria natural. Se Scolari sair agora, não. Seria necessário demitir Adilson, o que a diretoria – que gosta de ter fama de moderna – não gostaria de fazer agora, com apenas um mês de trabalho.

A situação de Adilson no final do ano será medida pelo fator Libertadores. Quando assumiu, o clube estava entre os quatro primeiros do Brasileiro, garantindo a vaga. Até hoje, o clube esteve sempre com a vaga na mão. Se o São Paulo se classificar, seu caso será analisado e ele pode ficar ou não. Caso não se classifique, está fora.

fonte: Blog do Menon

COMENTÁRIO:

Felipão, sem sombra de dúvida, é um excelente treinador, principalmente para a disputa da Taça Libertadores (que já conquistou em 2 ocasiões). No Palmeiras, tem feito ótimo trabalho. Com um elenco mediano, e uma Diretoria completamente desorganizada, se vê obrigado a atuar além de suas atribuições, e ainda assim consegue obter o melhor da equipe alviverde.

Com um clube mais organizado e um elenco de melhor qualidade, Felipão teria tudo para fazer sucesso. Mas há 2 poréns. O primeiro é a parte salarial. O técnico ganha cerca de R$ 700 mil mensais no Palmeiras, salário que ultrapassa em muito a política salarial do SPFC.

Contudo, acredito que vale a pena o investimento, principalmente porque o elenco atual do São Paulo conta com muitos jogadores da base, que não custam mais do que R$ 15 mil por mês. Ou seja, a folha salarial está sob controle, e admite um investimento mais considerável.

Além do mais, de nada adianta investir na contratação de bons jogadores se não tiver um comandante de nível.

O segundo obstáculo seria a demissão de Felipão antes do final da temporada. Conforme mencionou Menon, o Estadão/Jornal da Tarde, informa que a Diretoria palmeirense já estaria definindo a contratação de Carpegiani para o lugar de Felipão, por conta de atritos que o técnico pentacampeão tem tido com a Diretoria.

Assim, Felipão ficaria disponível em um momento em que o São Paulo não tem como se desfazer de Adilson Batista. Apesar dos tropeços, Adilson tem cumprido a função de manter a equipe na zona de classificação para a Libertadores 2012, não dando motivo para uma possível demissão. Caso Felipão só deixe o Palmeiras no final do ano, quando acaba seu contrato, a situaçaõ seria mais fácil, até porque o contrato de Adilson também se encerra em Dezembro.

E mesmo nesse caso, a Diretoria tricolor ficaria numa situação indelicada: prometeu a Adilson que teria seu contrato renovado e seu salário incrementado caso classificasse o clube para a Libertadores. Se o atual treinador atingir essa meta, como a Diretoria justificaria eventual não permanência de Adilson, para dar lugar a Felipão?

*Aviso aos navegantes: peço encarecidamente que tentem manter o nível nos comentários. Se discordar do que determinada pessoa falou, evite ataques pessoais e mostre a inconsistência do que o seu interlocutor afirmou. Acho o debate saudável, mas como moderador fico numa situação delicada, muitas vezes obrigado a atrapalhar o debate para excluir comentários que poderiam ser feitos de forma mais educada.

blog: navarro.
Avalie: 9 7

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias