Não seria hora de voltar com 3 zagueiros? - SPFC.Net

Logotipo

Instagram
12/08/2017 - 09:00 / Visualizada 2162 vezes

Não seria hora de voltar com 3 zagueiros?

Postado por: aryzinhatricolor

É nítido que não temos bons laterais, então que tal mudar o esquema novamente para um 3-6-1 que vira duas linhas de quatro defensivas? Quando o time estiver atacando, ficaria assim:



Quando estiver sendo atacado, ficaria assim:



O Marcinho jogou suas melhores partidas como um ala, e diria eu que jogou bem melhor do que Bruno e Buffarini. O Marcos Guilherme também pode funcionar assim por ter muita velocidade. Jucilei, Petros e Hernanes são muito dinâmicos e também podem fazer esse trabalho rápido de recomposição quando perdermos a bola. O que acham?




Comentários (55)

12/08/2017 09:56:56 Fabigol45   

Não, isso é loucura.
Esse time não tem perfil pra jogar com 3 zagueiros, nossos zagueiros são lentos e fracos no 1x1, e em um esquema de 3 zagueiros tem muito contra-ataque.
Nossos volantes não são marcadores, o que dificultaria ainda mais bolas jogadas nas costas.
O São Paulo tem que fazer o Feijão com Arroz, como o Corinthians faz.
Um time compacto simples e objetivo, com pouca invenção e que faz o básico, e se não sabe fazer o básico treina até aprender.

Respostas (1)

12/08/2017 10:10:03 AryzinhaTricolor   

Respeito sua opinião, amigo, mas discordo. O Petros é um excelente marcador, ficou atrás apenas do Casemiro no quesito roubadas de bola em La Liga. O Jucilei tem ótimos números de desarmes também e qualidade na saída de jogo. Nosso time não tem perfil para jogar numa linha de 4 porque não temos um lateral que preste. O Júnior é o melhor, mas parece que está com problemas extra campo, atrasou para chegar no treino um dia desses por causa de tatuagem, enfim. Diferentemente, os Travecos tem 2 baita laterais, Fagner e Arana jogam muito, por mais que me doa admitir isso. O Rodrigo Caio e o Militão não são tão lentos. Coloquei o Aderlan ali, mas pode ser o garoto também. O Dorival abriu mãos do 4-2-3-1 e amanhã vai num 4-1-4-1, vamos ver se melhora, mas acho que se não trouxermos 2 bons jogadores em 2018 para ocupar as laterais, vamos continuar sofrendo.

Respostas (1)

12/08/2017 10:23:22 Fabigol45   

Aryzinha, se você for parar pra analisar... o problema nem é a falta de laterais habilidosos, é só olhar para os outros grandes, poucos tem bons laterais.
O grêmio por exemplo tem um time com Cortez e Maicon, que por aqui era chamado de Maicon feijoada (Dois jogadores chutados daqui).
Sabe qual é o real problema do São Paulo? A falta de filosofia de jogo, nós tinhamos uma filosofia de jogo formada de 2005/2008.
O São Paulo não de adaptava a filosofia de nenhum treinador, os treinadores que se adaptavam a filosofia de jogo do São Paulo.
A partir do momento que o time campeão de 2008 foi desfeito, foi desfeita assim a filosofia de jogo que tinhamos, se for parar pra analisar quase todas as equipes do Brasileirão tem uma filosofia implementada, qual é a do São Paulo? dar toques de lado sem objetividade alguma e esperar o contra-ataque quando perder a bola.
O corinthians por exemplo, tem uma filosofia de jogo que foi sendo adquirida desde a época de Mano Menezes, uma filosofia retranqueira, porém eficiente. Que quando chegou tite não mudou muito, tanto que no começo do trabalho eles mais empatavam que tudo, até apelidaram o tite de Empatite, o tite ganhou o que ganhou lá, e quando saiu assumiu o cristovão borges, que tentou mudar a filosofia de jogo pra uma filosofia mais ousada... e deu certo? NÃO!
E voltaram a filosofia antiga, colocando no lugar um aprendiz tanto de mano menezes quanto de tite, e estamos vendo os frutos nesse exato momento de uma filosofia de jogo bem implantada.
E é disso que precisamos, algo concreto, entendermos nossas limitações e jogarmos da forma em que os jogadores consigam entender suas funções.

12/08/2017 09:44:54 lfbau   

Time que não tem lateral deve jogar com três zagueiros.
Venho batendo nesta tecla faz tempo.
Discordo da formação proposta, acho que o Militão é melhor que o Aderlan é que o Brenner é melhor que o Marcinho.
O problema é que três zagueiros requer treinamento e muito e não temos tempo.
Na verdade venho dizendo que é preciso definir um esquema de jogo no profissional e implantar nas categorias de base.
Sou fã do 3-5-2 mas prefiro que seja definido uma estratégia a longo prazo para trabalhar o profissional com reposição das categorias de base e que todos trabalhem nessa idéia.

Respostas (1)

12/08/2017 10:01:17 AryzinhaTricolor   

Brenner e Militão são uma boa também. Só não sei se o Brenner já jogou assim, de ala, mas a tentativa seria válida. E concordo, o ideal seria desde a base implementar o mesmo estilo de jogo, assim como fazem Barça e Real. O problema é que isso requer bastante tempo e disciplina e hoje vejo apenas como uma utopia.

11/08/2017 15:35:15 Rafael.arg   

Acho que o mais importante é entrosar e se acostumar a jogar em um esquema. Mas se fosse pra mudar a formação, iria de 3-4-3:

R.Caio
Arboleda
Jucilei ( fazendo função de libero a frente da zaga)
Ala direita (depende do time adversário)
Petros
Hernanes
Jr Tavares/Edimar ( quem treinar melhor joga)
Marcos Guilher
Pratto
Cueva

11/08/2017 14:53:10 Rodri.tj   

precisa de treino não temos tempo, reconheço que seria nossa zona de conforto mas precisa tempo

Respostas (1)

11/08/2017 15:18:32 Miljncovic   

Leao quando assumiu o sao paulo lançou 3 zagueiros mais ou menos uma epoca dessa. Sem treinar, foi ajustando no decorrer das partidas.

10/08/2017 14:43:39 Pliniao   

Eu apoiaria!
Faria um pouco diferente de você, Aryzinha, mas na mesma linha.
A linha de 3 zagueiros eu apostaria em Arboleda, Jucilei e Rodrigo Caio. Jucilei com pivo (inclusive jogou na Russia e China como zagueiro).

Nossos volantes: Petros e Hernanes.

Nosso meia: Cueva

Nosso Ataque: Pratto e Marcos Guilherme.

A grande e maior questão seriam os Alas/Laterais.
Cumprem uma função absurdamente importante e são os nossos piores jogadores.
Na esquerda eu tentaria dar mais oportunidades para Tavares e se não corresponder voltaria com o feijão com arroz do Edimar.
Na direita é ainda mais complicado. Marcinho vinha bem, mas caiu muito de rendimento. Jonanthan Gomez faria essa função? Raçudo e com treino talvez.
Se não der certo, eu apostaria no Sidão na lateral por falta de boas opções. Bruno e Buffarini são uma vergonha.

Abraços

Respostas (1)

11/08/2017 12:38:04 AryzinhaTricolor   

Essa ideia de usar o Jucilei na zaga é boa. O Dorival acha que no meio campo ele e o Petros ocupam o mesmo espaço, então, recuando o nosso camisa 25, ganharíamos uma trinca de bons jogadores atrás e todos com bom passe. Quanto ao Júnior, acho um bom jogador, e tecnicamente falando é bem melhor que o Edimar, mas parece que é meio fraco de cabeça e não sei até que ponto isso está atrapalhando. A lateral/ala direita é mesmo o maior problema. Parece uma maldição que ninguém joga ali. TALVEZ numa linha de 3 zagueiros valeria a pena testar o Foguete, que parece um jogador bom ofensivamente, mas com os mesmos defeitos na cobertura. Só acho que como tá não pode ficar, né. Um turno inteiro passou e continuamos com o mesmo futebolzinho fraco.

10/08/2017 12:31:02 HelioO   

Ceni, é voce?

Respostas (1)

10/08/2017 14:04:46 misterk777@outlook.com   

esse é teu argumento ?
então diga o mesmo para Juventus hexacampeã na Italia
e para o Chelsea atual campeao do melhor campeonato do mundo

09/08/2017 14:06:00 Miljncovic   

Vejo aqui alguns entendidos de futebol falando que nosso elenco nao da pra jogar com 3 zagueiro, que isso é um esquema q nao funciona que nossos zagueiros nao conseguiriam correr atraz de atacantes etc...
Digo o contrario. Esse esquema com 3 zagueiros fosse ultrapassado a Juve nao teria chegado na final da champions e muitas vezes usando esse esquema, nao teriamos sido campeao da liberta mundial e 3 brasileiros assim.
Quanto aos zagueiros fomos campeoes mundial com Lugano, Fabao e edcarlos, e tirando Lugano que era melhor fabao e edcarlos eram grossos mas o que acontecia é que tinhamos um baita meio campo onde mineiro e josue seguravam quase toda a bronca, deixando poucas vezes o adversario chegar de mano com os zagueiros. Ou seja se rodrigo caio Fosse zaqueiro daquela epoca seria titular e com certeza hoje era idolo tbm. Eu vejo com bons olhos esse 352 mas temos que ter um meio campo que marque bem, que esteja bem posicionado. E com nosso elenco acho que sairia melhor no 352 do que no esquema atual onde nosso meio fica aberto e nossos pontas nao agridem o adversario nem acompanham o lateral.

Respostas (3)

11/08/2017 14:29:49 dunegao   

Em 2.004 Era tudo diferente amigo. TOTALMENTE. Nao tinha essa pressao de rebaixamento, e os jogadores eram bem mais entrosados,tinha tempo de casa, se conheciam bem mais.......

Voce jogar com Arboleda ( Pouco tempo de casa) e Aderlan( nem estreou) e R. Caio dificilmente ia dar certo. Bom,. Minha opiniao ne?

10/08/2017 14:17:52 dunegao   

Não é questao de entendido gente. Os zagueiros na Libertadores e Mundial, foram aos poucos se adaptando ao esquema que foi criado com em 2.004. Com muito treinamento.

Voce fazer isso no meio de uma temporada, sem alas, com poucos zagueiros bons que temos, nao sei se seria a melhor escolha.

É um esquema legal, desde que tem jogadores( Liberos e alas) e o time esteja bem treinado.

Respostas (1)

11/08/2017 12:17:12 Miljncovic   

o Esquema de 3 zagueiros do sao paulo foi bem treinado sim, mas foi criado no meio da temporada tbm com a vinda do tecnico Emerson Leao pro tricolor no final de 2004 apos a saida de CUCA que jogava com 442. Emerson leao mesmo nao gostando do esquema colocou em pratica pq achava q o time tava tomando muitos gos bobos, e deu certo, o sao paulo voltou a produzir e na pre temporada de 2005 com a chegada de mineiro e josué deu muito resultado. Mas uma coisa digo nao importa a altura do campeonato, temos que mudar, ou vamos ficar com esse esquema com pontas q nao da certo?

09/08/2017 14:10:02 AryzinhaTricolor   

Concordo com você, e nem Fabão e nem Edcarlos eram mega velozes. Coloquei o Aderlan ali, mas poderia ser o Éder Militão que tem boa velocidade, e o Rodrigo poderia jogar na esquerda e o Arboleda fazer a sobra. Isso vai com os treinos, ver que se posiciona melhor, onde o jogador se sente mais confortável.

Respostas (1)

09/08/2017 14:36:19 Miljncovic   

Sim sim Teriamos Arboleda na sobra com Rodrigo Caio na esquerda e militao na direita(2 zagueiros veloses) Na ala iria de Marcinho(jogou melhor ali de ala) e se Jr.tavares voltar a jogar ele se nao tentaria o M.guilherme(teria q se adaptar assim como marcinho), Jucilei/petros/hernanes na trinca do meio campo e na frente com liberdade pra flutuar pro meio Cueva, e de Centro avante Pratto(mas tambem daria oportunidade pro Gilberto).

09/08/2017 13:44:23 9277   

O Rogério utilizou esse esquema se eu não me engano nos 4 primeiros jogos do Brasileiro e ganhou 2!

Respostas (1)

09/08/2017 13:52:56 AryzinhaTricolor   

Usou um 3-4-3, com Thiago Mendes fazendo as vezes de lateral direito. Contra os gambás ele usou 3 zagueiros mas fez caca de por Lucão, Cícero e ainda jogar com dois homens de área, deixando o time sem velocidade. Acho que agora o Dorival tem peças melhores e competência para fazer a coisa acontecer.

09/08/2017 12:16:13 dinotricolor   

Passou da hora da torcida remunerada ir na porta do CT e deixar o recado....joga por amor ou joga por terror e fim de papo, mexam-se vagabundos.

09/08/2017 11:29:54 3triicolor   

1º MILITÃO LUGANO R.CAIO

2º MILITÃO JUCILEI R.CAIO

3º MILITÃO ARBOLEDA R. CAIO

3.5.2 3.4.3

NÃO CITEI ARDELAN PQ NÃO VI JOGAR!

Respostas (1)

09/08/2017 13:23:45 AryzinhaTricolor   

Boas opções também. Gosto do Militão, acho um jogar coringa e veloz.

09/08/2017 10:59:58 Estéfano.Ribeiro   

Cara, acho uma boa opção, mas acho muito difícil de acontecer. Mas vejo que temos muito mais opções para jogar nessa formação que com uma linha tradicional com 4 jogadores, mas no Brasil existe um certo desprezo por formações com 3 zagueiros, os técnicos não gostam e não dão o braço a torcer

Respostas (1)

09/08/2017 13:20:12 AryzinhaTricolor   

Ganhamos Libertadores, Mundial e 3 Brasileirões assim. Não custa nada tentar.

Respostas (1)

09/08/2017 13:38:59 Estéfano.Ribeiro   

Sim, acho que não custa, acho uma boa e acho que deveria ter sido mantido desde a primeira tentativa no ano, só acho que não vai rolar, já que pelo que vejo a maioria dos envolvidos e entendidos do esporte brasileiro abominam 3 zagueiros, incluindo os técnicos.

09/08/2017 10:55:10 Oro   

Não adianta.. pode ser o esquema que for.. enquanto não criarem vergonha na cara não vai mudar nada. Não arriscam um chute de fora.. a recomposição ta horrível vide o jogo com o bahea. Tivesse ganho do coritiba e do bahea já daria um bom salto na tabela. Nem com o templo lotado vai.. perdeu pontos com o goianense, coritiba.. e por aí vai.. lógico que to torcendo pra essa m.. de fase passar.. mas tá osso.

Respostas (1)

09/08/2017 13:17:52 AryzinhaTricolor   

Isso é verdade...sem vontade pode ressuscitar Mestre Telê que não dá jeito.

09/08/2017 10:54:44 dunegao   

Não sei se com 3 zagueiros funcionariamos. Nao temos bons alas, e nem 3 bons zagueiros. Pra jogar assim " Tão diferente" , precisaria de muito treinamento e peças certas pra encaixar.

Vejo um problema a anos no SPFC. Recomposição. No Seu " time " , teriamos uns 3 ou 4 que volta pouco pra marcar.

Não vejo esse dinamismo que vc disse no Hernanes, na marcação.

Desculpa descordar de vc.

O que eu queria é colocar o Militao de " 5" , na frente da zaga. Para proteger melhor.

Com o tempo, tomando menos gols, ganhando jogos e confiança, deixaria o time mais ofensivo.

Respostas (1)

09/08/2017 13:09:47 AryzinhaTricolor   

O Militão é uma boa peça. Acho que o Dorival deve usá-lo mais no decorrer do campeonato. Moleque atua como zagueiro, volante e lateral.

09/08/2017 11:22:03 VitorPereira   

Não tinha pensado nisso, mas um losango no meio campo com Militão na função de 5, Jucilei na direita, Petros na esquerda e Hernanes avançado daria um meio campo técnico, forte e marcador.

Cueva faria a função de segundo atacante nesse caso.

Respostas (1)

09/08/2017 11:37:38 dunegao   

Talvez faltaria velocidade na frente. Pensei em alguem de mais velocidade( M.guilherme) no lugar do Hernandes.

Mas tudo bem, unica coisa que penso por enqto, é no  5. Temos que parar de tomar gols. Depois melhoria o ataque.

09/08/2017 10:33:32 Dizai   

É uma tentativa válida.

09/08/2017 10:32:59 NILTRICOLOR_SPFC   

Não esta na hora não, já passou faz tempo, parece uma peneira, 2 zagueiros é só para quem tem muita qualidade nesses dois, o que não é nosso caso.

Respostas (1)

09/08/2017 13:07:24 AryzinhaTricolor   

Verdade...se tivéssemos um Miranda na zaga, poderia por um cone do lado (zueira), mas com essa dupla aguenta coração é melhor proteger mais a defesa com 3 zagueiros e dois volantes marcadores.

09/08/2017 10:31:46 sprg4   

Aryzinha, parabéns pelo tópico. Demonstra que vc entende bastante de futebol, sobretudo acerca do nosso time. O esquema tem de ser esse mesmo, estamos tomando muitos gols e o desespero ta batendo muito forte no clube. O negócio é fechar a casinha e pontuar, dessa forma conseguiremos sair da zona da degola e ganhar confiança para almejar algo melhor.

Concordo também quando disse que Rogério Ceni utilizou as peças erradas quando utilizou essa formação, além de não ter as peças que temos hoje. O elenco, com exceção das laterais, não é ruim, portanto ficaria um time mais compacto e com jogadores habilidosos e rápidos na frente. Grande abraço.

Respostas (1)

09/08/2017 13:05:13 AryzinhaTricolor   

Obrigada, amigo. Abraços!

09/08/2017 10:00:33 Miljncovic   

Sempre disse isso em outros post, e muitas vezes fui negativado. rsss
Marcinho jogou suas melhores partidas de lateral. e Por encrivel q pareça quando Ceni colocou ele assim a primeira vez contra as pepas eu achei que nao ia dar liga, mas foi super bem. Outro tbm que jogou bem com 3 zagueiros foi Jr.Tavares, ele quando tinha a companhia do veloz Luiz Araujo foi muito bem. enfim gosto desta formação com 3 zagueiros.

Respostas (1)

09/08/2017 10:08:25 AryzinhaTricolor   

O Júnior eu não coloquei na escalação porque parece que teve um problema indisciplinar por conta de atraso para fazer uma tatuagem. É bom jogador mas tem cabeça fraca. Espero que o Dorival consiga corrigir isso, pois ele sabe lidar com jovens.

Respostas (1)

09/08/2017 10:20:51 Miljncovic   

Sim dorival sabe Lidar com jogadores como jr. tavares espero q recupere ele. Outra observação é que Lucas Fernandes bem tbm poderia entrar nesse meio campo, de repente sacar jucilei ou Petros, descer henanes na 2 volancia e ter cueva e L.Fernandes municiando pratto.

09/08/2017 09:30:12 VitorPereira   

Respeito a opinião, mas acho que não e digo o porquê.

Sinceramente me parece loucura pensarmos assim se analisarmos quem é nosso treinador, sua filosofia e histórico e olhando também o que foi esse 2017.

1 O Ceni tentou N esquemas. variou o time com 3 zagueiros, duas linhas de quatro, três volantes, 2 pontas e um armador e etc. Essa variação de táticas e jogadores causou uma confusão e no fim nunca tivemos um time formado, era uma zona. Enquanto isso, Grêmio e SCCP mantiveram uma filosofia de jogo e manutenção de titulares e são os melhores times do ano.

2 Já jogamos com 3 zagueiros esse ano algumas vezes, eu lembro de tomarmos um baile dos gambás no primeiro tempo daquele jogo, tomando gol com 7 minutos de jogo e também perdemos do Cruzeiro nesse esquema. Não foi garantia de um time menos exposto por exemplo.

3 Com Dorival, repetimos a escalação pela primeira vez no ano! Um time só ganha corpo e entrosamento com repetição, assim como tudo na vida, é através da pratica que aprimoramos uma técnica ou habilidade.

4 Nosso técnico sempre jogou de forma ofensiva, gosta de um time técnico e nunca usou 3 zagueiros (não me recordo, posso estar errado nisso), pelo contrário, ele tentou emplacar no Santos um time com 1 zagueiro.

Mudar algumas peças por outras em melhor condição técnica e física faz todo sentido, agora mudar o sistema de jogo na primeira semana livre de trabalho acho pouquíssimo inteligente.

Eu confio no Dorival, espero que ele aproveite melhor o tempo livre de treino do que o Ceni, que ficava sem jogar e o time piorava drasticamente.

Respostas (2)

09/08/2017 10:11:58 AryzinhaTricolor   

É verdade, jogamos com 3 zagueiros. O fato de criarmos muito e fazermos pouco tem me preocupado demais. O que foram aqueles gols perdido no primeiro tempo contra o Coritiba? Na Bahia também Cueva e Marcinho perderam. Também teve pênaltis perdidos contra Santos (que poderia ter nos rendido um pontinho importantíssimo) e Botafogo. Tem que melhorar isso URGENTE e acho que o fato do Dorival ter apostado no Brenner ontem no treino tenha algo a ver com isso, pois o moleque cheira gol.

09/08/2017 09:50:24 AryzinhaTricolor   

É sempre bom ter torcedor que debate com argumentos e não com ignorância, parabéns. Para mim o esquema com 3 zagueiros do Rogério não dava certo porque ele escolhia mal as peças. Vamos lembrar a escalação do jogo contra os gambás: Renan Ribeiro; Lucão (Bruno), Maicon e Militão; Thiago Mendes; Jucilei, Cícero (Wellington Nem) e Júnior Tavares; Marcinho e Gilberto (Thomaz); Pratto. Na ocasião ele usou o Lucão que me abstenho de comentar, Cícero no meio campo que não marca nem a vó dele e dois jogadores de pouca mobilidade na frente. Contra o Cruzeiro ele usou uma linha de 4 nos dois jogos e com 3 volantes. Eu também gosto do Dorival e do esquema 4-2-3-1, mas estamos tomando muitos gols e perdendo pontos cruciais como contra Atlético GO e Coritiba. Com 5 pontos mais estaríamos em 12º. Acho que para o MOMENTO o negócio seria fechar a casinha e pontuar, pontuar, pontuar o máximo que puder. Uma opção seria manter o esquema 4-2-3-1 com o Militão na direita, por exemplo, segurando mesmo o Jucilei e o Petros para evitar que o time fique muito exposto. Alguma coisa tem que ser feita, pois nossos laterais são horríveis e têm comprometido e o meio campo está dando muitas brechas, o que nesse momento, não pode acontecer.

Respostas (2)

09/08/2017 10:15:48 Miljncovic   

Boa analise Rogerio Testou esta formação com 3 zagueiros mas nao tinha as mesmas peças que tem hj. Acredito no Dorival, mas o que ta dificil é que ele ta fazendo um trabalho pior do que Rogerio e isse contando que ele tem jogadores melhor no elenco.
Acho que seria interessante fechar a casinha pra nao tomar gol e seguir como os gambas ganhando de 1-0 e por ai vai.

09/08/2017 10:14:07 VitorPereira   

[img src=http://www.footballuser.com/formations/2017/08/1615328_Sao_Paulo_FC.jpg>

Dependendo do adversário, pode se optar pelo Marcos ou pelo Lucas. Times que jogam e deixam jogar, melhor ter um ponta e explorar os espaços. Times mais fechados, melhor um jogador que tem o drible e um chute de longa distância.

09/08/2017 10:04:15 VitorPereira   

No caso, me referi ao jogo de abertura do Brasileirão.

O time leva muitos gols por conta da exposição, é sempre gol de contra ataque e a recomposição é errada. Pode ter 4 zagueiros, se pegar um time vindo em velocidade, mano a mano, vai levar gol.

Acho que a ideia de usar o Militão na LD é boa, no mesmo estilo do Paulo Miranda em 2012. O Júnior Tavares é bom lateral, precisa só de disciplina.

Outro ponto é que jogamos ofensivamente, criamos bastante mas desperdiçamos muitas chances de gol. Saindo na frente do placar, a tendência é se arriscar menos, isso muda a cara do jogo.

Saindo atrás sempre é complicado...

09/08/2017 09:10:08 misterk777@outlook.com   

no caso para ters zagueiros um poderia se falso lateral fomos tri assim
e no caso quem é zagueiro ejá jogou assim é o Militão
ele poderia estar na linha dos 3 zagueiros ao lado de CAIO E ARBOLEDA
sabe atacar e fazer a cobertura

Respostas (1)

09/08/2017 09:14:08 AryzinhaTricolor   

O Militão é uma boa também. No nosso último título o lateral direito era o Paulo Miranda. Eu gosto do Dorival e do esquema 4-2-3-1 que ele sempre adota, mas no SPFC não tem um Zeca ou um Vitor Ferraz, ai fica complicado. Acho que se não chegar ninguém para a posição, seria mais interessante atuar dessa forma.

Respostas (1)

09/08/2017 10:40:52 sprg4   

O problema é que Dorival, salvo engano, nunca montou os times que treinou nessa formação. Acho que também não fará agora, infelizmente. Só um milagre nos salvará.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.