publicidade

Vcs ficam comparando o RC com o Carile, quando deveriam comparar a gestão do depto de futebol

A galera aqui é traumatizada pelo Corinthians, se caga de medo do rival e se vier outro técnico pro lugar do RC, mesmo o Guardiola, vai tocá-lo do SPFC porque o SPFC vai continuar tomando porrada do rival de Itaquera porque é um clube sem nenhuma identidade.

Isso significa que o Carille é melhor que o Guardiola? Significa que o Carille é melhor que o RC? pra ambos a verdade é uma só, Carille é o Carille, um bom técnico adaptado com a filosofia de futebol do clube que está há mais de 8 anos.

O SPFC é um time que não tem maneira de jogar, não tem identidade histórica, não tem referência no próprio futebol, pois a cada 6 meses temos um técnico novo com pensamento completamente diferente do outro e cada um desses técnicos tentou implantar uma filosofia baseada nas próprias experiências, e não nas experiências boas do trabalho anterior e no elenco que tem.

O que quero dizer, o Carille está há 8 anos no Corinthians que mantém uma estrutura montada pra seu futebol durante esses 8 anos, uma memória técnica para seus jogadores e táticas para seus treinadores, aprimorado sem entra ao jogador formado na base e aos contratados.

O Corinthians de Carille é parecido com o do Tite, que é parecido com o do Mano e esses se tentou imaginar uma outra maneira de jogar do Tite ou Mano, desabou, caso de Osvaldo de Oliveira e Cristóvão Borges.

Já o SPFC não tem essa formação, Muricy deixou uma maneira de jogar que precisava ser evoluída, mas o SPFC preferiu mudar radicalmente com o Osorio, que mudou radicalmente de novo com Doriva, que mudou radicalmente com o Paton que mudou radicalmente com RGomes e agora muda radicalmente com o RC.

Se alguém quer seguir o exemplo de alguma coisa do Corinthians, copiem a filosofia de trocar de técnico por um outro que compreenda dentro das possibilidades do elenco sua melhor estratégia e que esse elenco tem e que não se desmanche e reapareça também sempre com suas características baseadas em absolutamente nada como acontece conosco.

A maioria aqui não viveu o SPFC, pós saída do Telê. Qdo o Telê foi embora, amarguramos com os diversos técnicos que tivemos, nenhum tinha estilo parecido nem o Muricy na época, pois pensava o time como o Rubens Mineli não como Telê, e nossa memória de futebol foi esquecida e só teve novo modelo com o Cuca em 2003 implementada na forma de um pacote que tinha jogadores que trabalharam com ele no Goiás e a contratação de outros que seguiam seu estilo de jogo, estilo que permaneceu até 2008 com modificações, a era vitoriosa entendida por todos.

Não querer mais o RC, ok então exijam da diretoria para procurar um técnico com a filosofia do futebol que eles sonham em ver. O SPFC conseguiu fazer isso na base com o Jardine, que implementou uma filosofia de jogo e hoje, todos os jogadores contratados para essa categoria, chegam atuando como se nunca tivessem jogado em outro time, facilitando o trabalho de todo mundo do técnico inclusive.

Essa foi a revolução que aconteceu no Corinthians, lá qualquer imbecil que seja diretor de futebol sabe que tem de contratar um técnico que entenda a estrutura de futebol que os técnicos anteriores aplicaram, não encontraram, colocaram o assistente mesmo que está funcionando e bem, se a diretoria não percebe a cagada, o próprio elenco derruba e exige alguém que pensa como o Tite e o Mano pensaram.
Avalie: 24 17

Comentários (32)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias