publicidade

Marco Aurélio Cunha começa a se mexer quanto a sua candidatura!

Vitalícios conversam por apoio a MAC e situação fará reuniões nas próximas semanas
Conselheiros marcaram reuniões entre si após ex-superintendente firmar tentativa de candidatura para as eleições de 2014. Aliados de Juvenal aguardam por definição de nome
Compartilhe:




Link:
Bruno Quaresma e Guilherme Palenzuela - 15/05/2013 - 11:08 São Paulo (SP)

Juvenal Juvêncio definirá sucessor e Marco Aurélio Cunha tentará a candidatura (Foto: Tom Dib/ LANCE!Press)
A tentativa de candidatura à presidência do São Paulo firmada pelo ex-superintendente Marco Aurélio Cunha já causou os primeiros efeitos. Conselheiros vitalícios que estão insatisfeitos com a gestão do presidente Juvenal Juvêncio começaram nesta terça-feira diálogos entre si para discutir o apoio a Marco Aurélio e costurar uma chapa com no mínimo 55 nomes, que daria direito à candidatura.
Para pelo menos entrar na eleição, Marco Aurélio, que não é vitalício, precisa de uma chapa com o apoio de 55 conselheiros vitalícios. No total, são 160 entre os 240 conselheiros do São Paulo. Aliados de Juvenal Juvêncio, na situação, ainda acham que o ex-superintendente terá dificuldade para formar uma chapa, pelo controle construído por Juvenal sobre o Conselho nos últimos anos. Duvidam muito mais da chance de Marco Aurélio ser eleito. Colocam a possibilidade como pouco provável.
Assim como o próprio Juvenal Juvêncio, o grupo de situação ainda está longe de um consenso pelo nome que tentará a sucessão, em abril de 2014. Os aliados do presidente temem pela rejeição das três possibilidades: o vice social Roberto Natel, o vice-presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, e o diretor de futebol Adalberto Baptista.
Nas próximas semanas, a situação fará reuniões internas para discutir a estratégia política e a aceitação dos nomes levantados pelo presidente. A estratégia é tratar os possíveis candidatos à sucessão com cuidado até o fim deste ano, para evitar rejeição precoce no Conselho.
Roberto Natel é o preferido de Juvenal Juvêncio desde o ano passado. Pela pouca popularidade, porém, pode enfrentar resistência interna. A alternativa de segurança do presidente é Leco. O vice-presidente fez parte da diretoria de futebol entre 2006 e 2011, nas duas primeiras gestões de Juvenal após voltar a ocupar a cadeira mais importante do São Paulo. Adalberto Baptista, hoje braço-direito do presidente, é nome improvável após os fracassos do futebol em 2013.
Em enquete realizada pelo L!Net, 97,7% dos leitores querem Marco Aurélio Cunha como presidente em 2014:
Quem você quer como presidente do clube?
Leco - 0,55%
Roberto Natel - 0,88%
Adalberto Baptista - 0,78%
Marco Aurélio Cunha - 97,7%
Total de 3.051 votos até às 21h de ontem


Leia mais no LANCENET! http://www.lancenet.com.br/sao-paulo/Vitalicios-conversam-MAC-reunioes-proximas_0_919708062.html#ixzz2TOtm9HlT
© 1997-2013 Todos os direitos reservados a Areté Editorial S.A Diário LANCE!
GALERAS NÓS TORCEDORES DEVEMOS FAZER NOSSA PARTE, E NOS ESTÁDIO GRITAR O NOME DE MARCO AURÉLIO CUNHA, NA FRENTE DO CT FAZER PROTESTO PEDINDO SUA ELEIÇÃO, VAMOS FAZER VÁRIAS, MOSTRANDO O QUE REALMENTE QUEREMOS!
DALE MARCO AURÉLIO!
Avalie: 8 4

Comentários (24)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias