publicidade

Retrato de um ditador. Estão conseguindo "Palmeirizar" nosso tricolor.

Estava muito tudo estranho esse ano, começamos o ano com alguns desmandos, tentativas patéticas de contratar um jogador pro lugar do Lucas que está arrebentando no Sul, lamentação exagerada da lesão de um atleta no caso o Negueba como se esse fosse o próprio Lucas a solução de todos os problemas, um amadorismo na condução do depto. de futebol muito estranha para todos.
Depois começa o planejamento aparentemente bem feito pra pré-libertadores, mas só na aparência pois levaram um vareio na Bolívia pelo total despreparo técnico, físico e tático.
Voltam pra SP e quando tudo parecia engrenar, time se apresenta extremamente nervoso, como se algo muito grave tivesse acontecido. Time brigando com o técnico, técnico brigando contra o vice-presidente de futebol e sendo protegido pelo diretor que o contratou.
JJ se mostra tranquilo, rindo de situações que aparentemente (e muito possivelmente) foi elaborado por ele. Hoje começa o último ano de governo do nosso "querido" ditador, que parece que como os outros líderes de países que se utilizam dessa articulação pra se perpetuar, arrumam uma guerra civil numa última tentativa, um último respiro antes da derrocada, veja o presidente sírio matando seu próprio povo pra se perpetuar, mas não acredita que em algum momento cairá e junto seu país também terá que renascer com provavelmente ele morto.
É isso que estamos vivendo hoje. JJ encheu de poderes o tal Adalberto Batista, pra quem não o conhece, é filho do dono do poderosíssimo Laboratórios Aché, empresa farmacêutica e de cosméticos nacional respeitada e que luta contra poderosas multinacionais como Loreal entre outras, uma empresa consolidada mas o filho "promissor" comandava o marketing dessa empresa que o afastou pois além de não possuir a competência dos outros diretores, gastava muito do dinheiro com patrocínio de carros da Stockcar com ele dirigindo. Foi afastado da empresa e agraciado pelo carisma do novo pai JJ que acredita que pra ter cargo de mandos e desmandos, basta ser rico pois pobre roubará o clube.
Hoje esse tal de Adalberto, como um coronel está a frente do depto. de futebol. Cargo esse recebido por ter conseguido realizar a negociação do Fabuloso, ou seja, por conduzir bem uma negociação recebeu de presente TODO o depto de futebol do SPFC, seja amador, base e profissional. Consolidado todo esse poder, suas atitudes se mostram afobadas como qualquer inexperiente tomando conta do que não sabe, e, ele não sabe conduzir um depto. de futebol, NADA o credencia a isso, não estudou, não se atualizou, não estagiou, ganhou o prêmio de controlar o depto. de futebol de um dos maiores clubes de futebol do mundo, simplesmente porque é RICO, nada mais.
Dos desmandos que agora aparecem:
Afastamento do MAC; Afastamento do René Simões; Afastamento de todo depto. de fisiologia do esporte, um dos mais modernos do mundo; tratamento de chão de fábrica como se todos funcionários comuns fossem bandidos e quisessem lesar a empresa, cortes de premiações e mudanças de acordos durante as premiações; pessoas com PHD e experiência profissional de anos e respeitada no mundo inteiro, simplesmente descartadas com explicações que mais parecem demissão de estagiários.
Mas não é só isso, lembrem, ele é o coronel de um general muito mais poderoso, igual aquele que mata seu povo para se manter no poder e se consolidar. TUDO que está acontecendo tem uma diretriz muito bem montada pelo JJ. Esse é o último ano do JJ que fará de TUDO e mais um pouco, pra fazer seu sucessor, não um simples sucessor, um sucessor que o permita se manter no poder e dar as ordens, porém, esse novo presidente terá de vencer com unanimidade, antigos e futuros rivais não poderão figurar nem na foto deverão ser meros coadjuvantes derrotados e sem condições de se estruturar no futuro. Vejam amigos, JJ não quer apenas que seu candidato vença a próxima eleição ele quer ser agraciado como um benemérito que a qualquer momento pode com uma ordem manter seus desmandos como se nunca estivesse saído. O papel de seu coronel será extinguir TODOS os vestígios de um grupo que foi colocado e mantido por antigos parceiros, não sei os nomes mas um exemplo real é o de Marco Aurélio Cunha, que repito acho um bosta mas nessa situação, corre contra o tempo pra consolidar sua candidatura, mas essa candidatura tinha apoio nos antigos profissionais que trabalharam no SPFC inclusive o próprio M1to e o agenciador Milton Cruz. TODOS que remetem aos antigos presidentes, vencedores ou não serão excluídos do depto. de futebol do SPFC, TODOS, essa limpeza, começou com a chegada do Coronel Adalberto e terá desdobramentos muito fortes ainda esse ano, mesmo que pra isso o SPFC caia pra segunda divisão do Brasileiro, difícil, mas a Palmerização, já começou desde a re-reeleição do JJ. Abraços e boa semana a todos.
Avalie: 17 8

Comentários (30)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias