publicidade

Lucas quer aval de Ceni para cobrar faltas no SPFC

JULIANO MACEDO
Uma cena tem sido recorrente jogo após jogo do São Paulo. Lucas pega a bola no meio de campo, antes da intermediária, arranca em velocidade, vai passando como um trator pelos adversários, invade a área e faz o gol. Depois de inúmeras tentativas sem sucesso desde o início do ano, o camisa 7 tem conseguido completar as lindas jogadas com gols. E isso tem uma explicação: o aprimoramento diário durante os treinamentos são-paulinos.

"Nos treinos coletivos eu sempre procuro fazer as minhas jogadas, que é dar as arrancadas e usar o que tenho de melhor: velocidade e habilidade. Acho que não importa como o gol seja, mesmo sendo bonito dessa forma, vale do mesmo jeito que os outros. Mas quando carrego a bola fica mais bonito, né?", ressaltou o garoto, após ter colocado em prática tudo que tem feito nos treinos.

O gol contra o Fluminense, no último domingo, foi só o segundo desta forma - o primeiro foi contra o Mirassol, no Campeonato Paulista. Mas, no que depender dele, muitos outros sairão. "Com certeza com mais treinamentos e confiança esses gols vão sair com mais frequência. Já é o segundo que faço dessa forma. Confiante, aumenta a probabilidade de fazer mais", sentenciou o meia-atacante.

Se antes Lucas fazia as mesmas jogadas e não colocava a bola na rede dos adversários, mais do que o simples treino que aumentou seu leque de dribles, o garoto aprimorou as conclusões a gol, algo que antes atrapalhava a finalização dos lances. "A minha melhora nas conclusões também é uma questão de treinamento. Tudo é questão de prática. Estou sempre aprimorando os fundamentos e o chute de longa distância também é meu forte. Na base eu fiz muitos gols assim, de fora de área. Depois que saiu o primeiro e o segundo, vai abrir a porteira", enfatizou.

Ampliando seu cartel de jogadas criativas, Lucas quer, além de continuar fazendo seus gols bonitos em jogadas individuais, também se especializar em outro quesito: as faltas. "O próximo passo é um gol de falta. Se tiver uma oportunidade de bater, e se o Rogério Ceni deixar, vou pegar a bola e cobrar faltas também. Quero que, mais para frente, o São Paulo tenha outro batedor", finalizou o garoto são-paulino.

Fonte - Terra
Avalie: 3 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Copa do Brasil

    Qui - 19:30 - Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença -
    Águia De Marabá
    Águia De Marabá
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Brasileiro

    Seg - 20:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    0 0
    X
    Palmeiras
    Palmeiras
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade