publicidade

Daniel Alves é cortado da seleção para amistosos.

O lateral direito do Barcelona e da seleção brasileira, Daniel Alves, foi cortado dos amistosos contra Dinamarca, México, Argentina e EUA. A CBF anunciou a desconvocação nesta quinta-feira, mesmo sem ter recebido um laudo oficial sobre a lesão do jogador, que nesta quinta-feira anunciou o sucesso da cirurgia para corrigir uma fratura na clavícula.

De acordo com o site da entidade, uma conversa entre Daniel e Mano Menezes, na noite da última quarta-feira, foi fundamental para o corte do atleta. A CBF e Mano Menezes ainda não decidiram se outro jogador será convocado.

Pelo Twitter, o jogador deu o recado para os fãs. "A operação foi tudo bem. Obrigado pelo carinho", escreveu para o fãs em três idiomas, além do português: francês, inglês e espanhol.

O processo de recuperação de Daniel Alves deve levar cerca de dois meses, o que impossibilitará sua participação nos jogos da seleção e também na final da Copa do Rei, a ser realizada no dia 25 de maio. O jogo contra o Athletic de Bilbao marcará a despedida de Guardiola do comando técnico do Barcelona.

Além disso, a participação de Daniel Alves nos Jogos Olímpicos de Londres corre risco, já que, levado em conta o tempo máximo de recuperação de dois meses, ele estaria apto a jogar apenas duas semanas antes do início do torneio. Mano relacionou o lateral na pré-lista que conta com 52 nomes.

“O prazo de recuperação é de seis a oito semanas, com quatro semanas totalmente imobilizado, portanto, ele perderá a final da Copa do Rei e os amistosos do Brasil. O objetivo é recuperá-lo para a pré-temporada”, disse o médico Ricard Pruna.
Avalie: 2 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.


Últimas Notícias

Carregar mais Noticias