Sem oportunidades no Atlético-MG, Renan Ribeiro continua com seu futuro indefinido no futebol nacional. Sem interesse em renovar com o Galo, o goleiro de 22 anos não deverá ficar no clube, mas precisa terminar seu contrato com o time mineiro, válido até maio de 2013. O jogador desperta o interesse do São Paulo, mas o tricolor paulista pretende levá-lo para a equipe de Rogério Ceni já em janeiro de 2013.
Um dos obstáculos das negociações entre Atlético-MG, Renan e São Paulo, é justamente o vínculo, ainda existente, do jogador com o clube mineiro. O presidente Alexandre kalil não aceita liberá-lo antes do término do contrato. A transferência imediata só seria possível caso o alvinegro recebesse alguma compensação financeira ou um atleta são paulino por empréstimo.
Durante o sorteio da Copa Libertadores, em Assunção, o diretor tricolor Adalberto Baptista cobrou do cartola atleticano Eduardo Maluf que o Atlético-MG trate o assunto como prioridade para liberar Renan no próximo mês.
Atualmente, Renan passa férias em Ribeirão Preto, local de nascimento do jogador. O goleiro continua em realizando treinamentos no campo do Comercial-SP para manter a forma. O atleta evita falar com a imprensa, afim de ão prejudicar o andamento das negociações.
Renan jogou apenas em 11 ocasiões neste ano. Já no Campeonato Mineiro, o jovem perdeu a titularidade no gol atleticano para Giovanni. No Brasileiro, após a chegada de Victor, Renan passou a ser o terceiro goleiro, antes mesmo de deixar de ser relacionado e perder espaço para o arqueiro da base, Paulo Victor. Apesar de 'parado', Renan Ribeiro foi lembrado por Mano Menezes. O ex-treinador da Seleção Brasileira o que o convocou para compor a equipe do Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres, competição que o país acabou com a medalha de prata, ao perder a final para o México, por 2 a 1.
Galo segue batendo o pé para liberar Renan Ribeiro ao São Paulo
Contrato do goleiro acaba m maio de 2013, mas alvinegro não aceita transferência imediata
Fonte Lancenet
22 de Dezembro de 2012
Avalie esta notícia:
6
14
VEJA TAMBÉM
- NOVO NOME DO ESTÁDIO! Disputa quente entre gigantes pelo naming rigths do Morumbi!- PERMANECE TRICOLOR? Retorno do zagueiro após sumiço, tem decisão final e surpreende
- FUTURO DEFINIDO! Lucas QUEBRA silêncio após cirurgia e torcida retoma expectativas no ídolo
- TRAIÇÃO? Arboleda pode defender rival direto do São Paulo após a Copa
- São Paulo negocia naming rights do MorumBIS com 4 gigantes e valor impressiona