São Paulo - Enquanto comemora o seu primeiro título no comando do São Paulo, após faturar a Copa Sul-Americana, o técnico Ney Franco já quebra a cabeça para definir o substituto do camisa 7, Lucas. Negociado com o PSG, da França, Lucas protagonizou a transação mais cara do futebol brasileiro ao render cerca de R$ 108 milhões aos cofres do São Paulo. Na temporada 2012, o camisa 7 viveu o seu melhor momento em seus três anos na equipe profissional. Foram 59 partidas pelo Tricolor, sempre titular, além de outras 17 pela seleção brasileira: 76 no total, sem ser expulso ou se machucar.
"Temos que achar um jogador de velocidade, mas alguém como o Lucas é difícil, tem que garimpar muito", disse o comandante, após o confronto contra o Tigre, da Argentina, no Morumbi, que já tem um 'plano B'. "Se não achar, temos que procurar alguém que faça a função, senão ajeitamos outra formação. Já temos outros reforços chegando, e o Ganso é um deles, além do Negueba (ex-Flamengo) e do Aloísio (ex-Figueirense), que é mais uma opção de ataque para jogar centralizado. Se precisar mudar, mudamos. Me parece que semana que vem a diretoria vai passar outras novidades em termos de contratação. Que a gente possa manter a forma de jogar que me agrada. Vamos iniciar o trabalho e torcer para ter eficiência nas contratações" , completou.
Agora, que o elenco são-paulino já está de férias, a diretoria trabalha para reforçar ainda mais o elenco tricolor, que disputará a pré-Libertadores. Nos bastidores do clube, o goleiro Renan Ribeiro, do Atlético-MG, e o jovem Lucca, do Criciúma, surgem como os próximos alvos dos cartolas do São Paulo. O atacante da equipe catarinense, aliás, agrada ao treinador.
"O Lucca é uma observação da diretoria. Já conversamos e é um atleta interessante pela forma como gosto de montar as equipes, com velocidade pelos lados. Estávamos observando já antes da lesão e tem uma conversa com o Criciúma. Ele tem uma perspectiva enorme de crescimento", avaliou Ney Franco.
Tricolor já avalia substitutos de Lucas
Após a conquista da Copa Sul-Americana, Ney Franco projeta a ausência de seu camisa 7
Fonte Marca Brasil
13 de Dezembro de 2012
Avalie esta notícia:
25
5
VEJA TAMBÉM
- São Paulo presta homenagem a Oscar Schmidt Ídolo do esporte brasileiro!- PORSCHE LIBERADA! São Paulo entra em cena e dívida de Arboleda tem reviravolta
- BOMBA: São Paulo pode assinar pré-contrato com zagueiro de rival
- Arboleda aprontou de novo com o São Paulo e caso pode parar na FIFA
- AMANHÃ! São Paulo enfrenta o Vasco no Brasileirão; saiba onde assistir!