A final da Sul-Americana, entre São Paulo e Tigre (ARG), foi encerrada no intervalo. Uma confusão entre os jogadores se estendeu para os vestiários e os argentinos se recusaram a voltar ao gramado. O árbitro Enrique Osses apitou o fim da partida e deu o título aos brasileiros, que venciam por 2 a 0, com gols de Lucas e Osvaldo.
A briga começou logo ao final do primeiro tempo, quando alguns argentinos cercaram Lucas. Houve troca de empurrões no campo e, após o tumulto, Paulo Miranda e Diaz foram expulsos.
Membros da comissão técnica do Tigre afirmam que jogadores foram agredidos por policiais e seguranças do São Paulo. Dois deles estariam feridos, deixando inclusive marcas de sangue nas paredes do vestiário. Até armas de fogo teriam sido apontadas para os argentinos. Os PMs que estão no gramado não portam arma de fogo, assim como os funcionários do clube.
De acordo com o regulamento da competição, se recusar a retornar ao gramado gera eliminação do torneio e suspende a participação em outras competições organizadas pela Conmebol.
Confusão encerra final no intervalo e São Paulo é campeão
Jogadores argentinos se recusaram a voltar para o segundo tempo. Eles dizem que foram agredidos por policiais no vestiário. Tricolor, que vencia por 2 a 0, celebra
Fonte Lancenet
12 de Dezembro de 2012
Avalie esta notícia:
10
6
VEJA TAMBÉM
- NOVO NOME DO ESTÁDIO! Disputa quente entre gigantes pelo naming rigths do Morumbi!- PERMANECE TRICOLOR? Retorno do zagueiro após sumiço, tem decisão final e surpreende
- FUTURO DEFINIDO! Lucas QUEBRA silêncio após cirurgia e torcida retoma expectativas no ídolo
- TRAIÇÃO? Arboleda pode defender rival direto do São Paulo após a Copa
- São Paulo negocia naming rights do MorumBIS com 4 gigantes e valor impressiona