Para quem há um ano caiu no Campeonato Brasileiro, a reta final da atual temporada não poderia ser melhor. Depois de não conseguir evitar a queda do Ceará à segunda divisão nacional em 2011, Osvaldo transferiu-se para o São Paulo e, na próxima semana, tem pela frente a decisão da Copa Sul-americana, sua primeira final internacional.
"Nessa época, estávamos naquela luta para permanecer na Série A. Ia ter um jogo decisivo contra o Bahia, no fim de semana. A gente precisava vencer e torcer pela derrota do Cruzeiro", lembra o atacante. O Ceará não só não ganhou como ainda viu o clube mineiro golear o rival Atlético-MG e escapar do descenso.
"As coisas mudam muito rapidamente de um ano para o outro. Isso é futebol. Gosto do futebol por isso. Eu estava no Ceará no ano passado, e hoje estou prestes a ser campeão sul-americano. Isso é fruto de trabalho", comemora o camisa 17, que se firmou entre os titulares sob comando do técnico Ney Franco, no segundo semestre.
Para chegar à decisão do torneio, o São Paulo precisou eliminar Bahia, LDU de Loja, Universidad de Chile e, na quarta-feira, a Universidad Católica. O jogo mais recente, contra os chilenos, terminou sem gols e gerou muita expectativa tanto na torcida quanto no elenco de jogadores.
Segundo Osvaldo, o grupo não pensa em outra coisa. "Eu estava bastante ansioso para garantir essa vaga na final. Foi muito importante se classificar no Morumbi lotado. E agora a gente quer mais, quer o título. Todo jogador quer estar em uma final, e a gente pensa nisso a toda hora. Bate aquela ansiedade".
Com ou sem título, o são-paulino já chama atenção do mercado externo. Nas últimas semanas, quem demonstrou interesse em seu futebol foi a Roma. O jogador, porém, reiterou nesta quinta-feira que, apesar de contente pelo reconhecimento, pretende, por ora, continuar no clube.
Um ano após cair com Ceará, Osvaldo comemora final pelo São Paulo
Fonte Gazeta Esportiva
29 de Novembro de 2012
Avalie esta notícia:
5
1
VEJA TAMBÉM
- Lucro absurdo: São Paulo alcança superávit financeiro multimilionário em 2025- Craque é oferecido ao São Paulo mas diretoria recusa contratação! Confira
- EXCLUSIVO: Expulsões, demissões e guerra! São Paulo vive nova crise política
- Craque no Tricolor? São Paulo monitora a contratação de atacante ex-Barcelona
- Vai sair? Entenda a situação de Lucas Moura no São Paulo