PF faz busca e apreensão na casa do presidente da FPF

Fonte Folha.com
O presidente da FPF (Federação Paulista de Futebol) e vice-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Marco Polo Del Nero, foi detido na madrugada desta segunda-feira em sua residência em São Paulo pela Polícia Federal. Ele foi levado para prestar depoimento e, na sequência, foi liberado. A Polícia Federal apreendeu computadores e documentos na casa de Del Nero.
A FPF emitiu uma nota em seu site afirmando que o dirigente foi "surpreendido com a operação da Polícia Federal durante esta madrugada em sua residência, em busca de documentos não relacionados à sua atividade na entidade e de seu escritório de advocacia".
Segundo a nota, "Marco Polo Del Nero prestou depoimento regulamentar na Polícia Federal sendo liberado em seguida. O teor do depoimento segue em sigilo de justiça".
O dirigente está na presidência da FPF desde agosto de 2003. Neste ano, ele assumiu a vice-presidência da CBF após José Maria Marin assumir o cargo de presidente em virtude da renúncia de Ricardo Teixeira.
A assessoria de Marco Polo Del Nero confirmou que o dirigente viaja nesta segunda-feira para o Rio de Janeiro, onde participará da abertura da feira de futebol Soccerex.
SURPRESO
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, esteve nesta segunda-feira na abertura da feira de futebol Soccerex, no Rio, e foi informado no evento de que o presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, havia sido detido pela Polícia Federal.
"Vamos esperar os acontecimentos", disse Rebelo, que ficou sabendo da operação na casa do dirigente por meio de um assessor.
Avalie esta notícia: 5 5
VEJA TAMBÉM
- REVIRAVOLTA! ARBOLEDA ESTÁ NO CT E TEM REUNIÃO NO SÃO PAULO: ELE VAI VOLTAR?
- DEU TRETA! A QUEDA POLÊMICA DE RUI COSTA NO SÃO PAULO CAUSOU NOS BASTIDORES
- RETORNO À EUROPA? Lateral recebe proposta milionária da Turquia e se aproxima de adeus ao São Paulo
- QUASE 300 MILHÕES?! Ticketmaster pode injetar grana astrônomica no SPFC e transformar finanças
- Rafinha assume interinamente futebol do São Paulo após saída de Rui Costa


URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo

Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net