SÃO PAULO - Mesmo com chances matemáticas de terminar o Brasileirão como o vice-campeão, o São Paulo deve priorizar a disputa da Copa Sul-Americana. O time atualmente é o quarto colocado e, se subir mais duas posições, entra na Libertadores para disputar a fase de grupos da Libertadores e não na etapa preliminar, em que já está garantido. Para que isso aconteça, será necessário vencer Ponte Preta e Corinthians, além de torcer por tropeços de Grêmio e Atlético-MG.
"Vamos voltar todas as atenções para a Sul-Americana. Não faz diferença terminar em quarto ou terceiro. Vamos ter que ficar na dependência de resultados", afirmou o técnico Ney Franco. A duas rodadas do fim o São Paulo já está garantido na Pré-Libertadores, com 62 pontos. Em terceiro lugar está o Atlético-MG, com 66, um a menos que o Grêmio.
Nas próximas rodadas a equipe gaúcha enfrenta o já rebaixado Figueirense, fora de casa, e recebe o Inter no Olímpico. O Atlético-MG tem pela frente o Botafogo, no Engenhão, e o clássico com o Cruzeiro, em que será mandante. Para terminar como vice-campeão brasileiro, o São Paulo precisa que o Grêmio some no máximo um ponto nesses dois jogos e o Atlético-MG até dois.
Diante disso, Ney Franco deve escalar os reservas para as partidas restantes. Focado na Copa Sul-Americana, o São Paulo tem um compromisso importante já na próxima quinta-feira. Em Santiago, no Chile, a equipe enfrenta a Universidad Católica pelo jogo de ida das semifinal da competição. A partida de volta será no Morumbi, dia 28 de novembro.
São Paulo descarta briga pelo vice-campeonato do Brasileirão
Time prefere priorizar Sul-Americana a torcer contra adversários para ficar em segundo lugar
Fonte Estadão
19 de Novembro de 2012
Avalie esta notícia:
8
8
VEJA TAMBÉM
- DECISÃO TOMADA! Arboleta tem reunião definitiva e faz acordo com São Paulo: permanência ou adeus?- Após sumiço, São Paulo pune Arboleda e traça plano para negociação
- URGENTE! Arboleda reaparece no CT da Barra Funda e São Paulo estuda rescisão por justa causa
- VÍDEO: Tudo sobre a grave lesão de Lucas Moura no São Paulo e os próximos passos
- DE SAÍDA? Ferreirinha entra na mira do exterior e São Paulo analisa ofertas