A derrota por 2 a 1 para o Grêmio, no último domingo, acendeu o alerta no São Paulo. Apesar da vantagem de cinco pontos para o Botafogo, principal rival na luta por uma vaga na primeira fase da Taça Libertadores, os jogadores encaram o duelo de domingo, às 17h (horário de Brasília), contra o Náutico, como uma decisão. O clima de festa deve ficar apenas para o torcedor, que está empolgado com a estreia do meia Paulo Henrique Ganso, que ficará como opção no banco de reservas e entrará no segundo tempo.
Os são-paulinos usam o exemplo do Vasco para manter o foco na reta final do Campeonato Brasileiro. O São Paulo passou boa parte do segundo turno na quinta colocação, sempre atrás da equipe carioca que, em determinado momento, caiu de rendimento e permitiu a aproximação da equipe do Morumbi, que no confronto direto, venceu por 2 a 0 e abriu vantagem.
– Não podemos bobear, porque acabam encostando. O Vasco chegou a abrir sete pontos e acabamos passando. Vamos fazer o dever de casa contra o Náutico – afirmou o atacante Osvaldo, que tem presença garantida no duelo contra os pernambucanos.
O volante Wellington lembrou que o Tricolor lutou tanto para chegar ao momento de garantir vaga na Libertadores que não pode deixar que uma derrota atrapalhe tudo.
– Temos de entrar com toda a seriedade possível em campo e atenção redobrada no Morumbi. Estaremos jogando diante da nossa torcida, com a possibilidade de conquistar essa vaga. Eu quero muito voltar a jogar uma Libertadores – ressaltou o meio-campista, que disputou o torneio sul-americano em 2009.
Para que o time garanta presença no torneio continental de 2013 já neste final de semana, é preciso fazer a lição de casa e ainda torcer para que o Botafogo não derrote o Sport na Ilha do Retiro.
Queda do Vasco faz São Paulo ligar alerta após perder para o Grêmio
Tricolor evita mau exemplo dos cariocas e pode garantir, no próximo domingo, a presença na Libertadores de 2013
Fonte Globo Esporte
13 de Novembro de 2012
Avalie esta notícia:
1
2
VEJA TAMBÉM
- MUDANÇAS! São Paulo prepara barca com cinco saídas e planeja elenco mais enxuto para Dorival- VAI FICAR! São Paulo recusa empréstimo e mantém atacante como opção para Dorival
- TEM UM PLANO! São Paulo elabora estratégia para avançar na negociação por jogador do Botafogo
- Quem é Gustavo Santana? Conheça o atacante que marcou dois gols em jogo-treino do São Paulo
- VEJA OS GOLS: Ryan Francisco marcou em goleada do São Paulo sobre o Santo André no CT
URGENTE! Dorival Júnior é o novo técnico do São Paulo