René Simões explica saída do clube: 'Princípios que não devem ser quebrados ou negociados'

Ex-coordenador da categoria de base do Tricolor afirma que deixou o clube por desavenças com os seus superiores

Fonte Lancenet
René Simões manifestou, através do seu site oficial, os motivos que o fizeram deixar o cargo de coordenador das categorias de base do São Paulo. No comunicado, o ex-diretor da base deu a entender que saiu do Tricolor por conta de desavenças com os seus superiores.
- No caso atual, é uma questão muito simples entre o entendimento do cargo e a função do cargo. O cargo pertence, em qualquer momento à instituição, quanto a função pertence por definição do organograma e do fluxograma a quem senta na cadeira referente ao mesmo - publicou.
O ex-diretor exemplicou o depoimento com base no fato ocorrido entre Ney Franco e Rogério Ceni, durante a Copa Sul-Americana, diante da Liga de Loja, no jogo de volta das oitavas de final, no Morumbi, no último dia 24. Na ocasião, os dois entraram em atrito porque o goleiro havia pedido a entrada de Cícero, enquanto o técnico optou por Willian José. Após o fato, o treinador explicou a situação e ele, como figura de comandante à beira do gramado, é quem faz as substituições. De acordo com o ex-coordenador, essa foi a forma correta de se lidar com o fato.
René ainda agradeceu ao São Paulo pela oportunidade. Ele foi contratado em fevereiro de 2012 e o vínculo ia perdurar até 2016. A intenção da diretoria ao trazê-lo era a de aproximar o Centro de Formação de Atletas (CFA) de Cotia com o elenco profissional, ou seja, revelar mais jogadores.
- Agradeço ao São Paulo pela chance de realizar os projetos que iniciei e que tenho certeza continuados irão economizar muito dinheiro já no ano que vem e darão resultados excepcionais nos próximos. Temos ótimos profissionais sendo aperfeiçoados de forma continuada e excelentes jogadores que bem orientados serão o futuro grandioso que o clube merece - completou.
Confira a íntegra da nota oficial:
Esta será a única vez que escrevo a respeito da minha saída do São Paulo e manterei meu estilo de não dar entrevista após esses descasamentos, entre instituição e profissional.
Por questões de ética e principios rejeitei durante a minha longa carreira como treinador diversos convites de grandes clubes no Brasil e no exterior, pois os mesmos chegavam e eu não largava os clubes aos quais estava sob contrato no momento. Quero dizer que mantenho essa postura e a manterei sempre.
No caso atual, é uma questão muito simples entre o entendimento do cargo e a função do cargo. O cargo pertence, em qualquer momento à instituição, quanto a função pertence por definição do organograma e do fluxograma a quem senta na cadeira referente ao mesmo. Se queremos entender o que estou falando podemos pegar o recente caso do Ney Franco e o Rogério Ceni.
No jogo contra a LDU de Loja, por questões de interesses comuns e elogiáveis dos dois profissionais, ganhar o jogo e obter a classificação, houve um distanciamento do que eu disse acima, cargo e função. Tendo o Ney colocado sua posição e não negociado suas funções de forma nenhuma, ele deixou bem claro isso com calma e eficiência e o Rogério Ceni com toda sua inteligência e experiência do maior ídolo do São Paulo, entendido e acatado com muita humildade e profissionalismo as observações do Ney. Tudo feito as claras, com tranquilidade e muita humildade por parte de ambos. Tive oportunidade de parabenizar o Ney pela condução serena e pelo resultado obtido, ou seja, grupo nas mãos dele, cada vez mais orgulhoso pelo líder maior, Rogério Ceni e jogando uma enormidade depois daquele episódio.
Portanto, saio em nome de princípios que não podem e não devem ser quebrados ou negociados. Agradeço ao São Paulo pela chance de realizar os projetos que iniciei e que tenho certeza continuados irão economizar muito dinheiro já no ano que vem e darão resultados excepcionais nos próximos. Temos ótimos profissionais sendo aperfeiçoados de forma continuada e excelentes jogadores que bem orientados serão o futuro grandioso que o clube merece. Agradeço a todos dentro do clube que me escreveram com as mais variadas manifestações, foi emocionante. Saio de mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo e com a certeza de que saio não por mim mas por respeito ao projeto elaborado, iniciado e aos profissionais envolvidos. Agradeço a cada profissional da base, competentes e leais que me ajudaram muito neste período.
Termino com algo que adaptei, acredito e sigo: “Entre a segurança do telhado e a insegurança ao ar livre com a beleza das estrelas, fico com a segunda”.
René Simões.
Avalie esta notícia: 10 2
VEJA TAMBÉM
- QUER 8 SAÍDAS? Vídeo: Rafinha prepara barca no São Paulo para diminuir folha salarial
- VÍDEO: Rafinha prepara mais 8 saídas no São Paulo para diminuir a folha salarial
- NOVO NAMING RIGHTS À VISTA? São Paulo tenta definir futuro do nome do Morumbi
- BARCA TRICOLOR: São Paulo corre para negociar 4 afastados até dia 11
- SAÍDA PARA A EUROPA! São Paulo fecha saída de lateral direito para clube da Europa



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Sáb - 17:00 - MorumBIS -
São Paulo
São Paulo
Botafogo
Botafogo

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2026 | SPFC.net